10.1.11

Matou a cobra e mostra arma

Li no blog do Lauro Barbosa postagem sobre a permuta firmada com base na Lei 7848/2007, votada em regime de urgência na gestão John e que teria sido prejudicial aos interesses dos munícipes. O caso teria sido denunciado, segundo outras informações, por Almenara. O texto é o seguinte: ‘Este humilde blogueiro não pretende ser o paladino da justiça, muito menos da moralidade. Porém, quando posta alguma coisa aqui referente a falcatruas e malandragens no serviço público, não é com a intenção de se aparecer – como pensam alguns. Nosso objetivo é colaborar com a correção do erro. Como exemplo, veja abaixo o que aconteceu depois que alertamos aqui sobre uma daquelas “Bombas”, que poderia ter provocado um rombo nos cofres públicos. Portaria Nº 339/2010, do OOM de 17/12/2010: Determina providências visando a revogação da permuta firmada com base na Lei municipal nº 7848/2007. O prefeito do município de Maringá, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, em especial a prevista no Artigo 77, inciso II, alíneas “e” e “f”, da Lei Orgânica Municipa; resolve: - Determinar à Procuradoria Geral que adote todas as providências necessárias à revogação da permuta efetivada com base na Lei municipal nº 7848/2007, que o Município de Maringá firmou em 11 de fevereiro de 2008, com a consequente reintegração ao patrimônio público municipal das áreas institucionais ali previstas. II – Determinar à Secretaria Municipal de Administração que averigue eventuais falhas de servidores municipais na determinação das áreas institucionais objeto da permuta tratada no item anterior.III – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação. Registre-se e publique-se. Paço Municipal, aos 10 de dezembro de 2010. Silvio Magalhães Barros II - prefeito municipal".
Meu comentário: Parabéns Lauro, este é o verdadeiro jornalismo investivigativo produtivo. Só esperamos que a Secretaria de Administração encontre quem ‘falhou’, e provavelmente não foram servidores muncipais de escalações inferiores. Deve ser gente grande. A propósito: O que fez a Controladoria? e o Observatório?
Akino Maringá, colaborador

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima