17.1.11

Mais um servidor comunitário

Foi nomeado no último dia 3, pelo presidente da Cãmara de Maringá, o mais novo assessor para Assuntos Comunitários, sr. Rafael Rodrigues de Oliveira, com salários de R$ 2.860,40, que terá como atribuições, ao lado de seus outros cinco companheiros de trabalho (seis no total), o seguinte: "Efetivar relações determinadas pelo presidente com as comunidades populares do Município, organizadas ou não: identificação e a consulta dos respectivos anseios e interesses; o incentivo e a viabilização da respectiva participação no trabalho da Câmara Municipal, no estudo e nas decisões dos problemas comuns da cidade de Maringá; o trabalho de pesquisa, mapeamento e programação de atividades que se executem também em parceria das iniciativas pública e privada, na defesa e promoção da cidadania; a orientação e encaminhamento de cidadãos aos setores públicos e privados , efetivando a necessária articulação institucional da Câmara com a comunidade."
Meu comentário: Tenho dificuldades em acreditar que estes seis comissionados trabalhem efetivamente realizando as tarefas previstas em lei. Fala-se que na verdade trabalhariam para alguns vereadores (cabos eleitorais) embora sejam lotados no Gabinete do Presidente. Ouvi de alguém que seriam "fantasmas presentes". Dizem que dois seriam do Bravin, dois de John e outros de Zebrão, mas não sabemos se é verdade ou não. Como contribuinte gostaria muito de ter acesso aos relatórios das atividades desses servidores comunitários, que têm como atribuições, dentre outras, a articulação institucional da Câmara com a comunidade. Seria bom que a Câmara divulgasse. Até prova em contrário tudo está rigorosamente correto. Tenho dúvidas, mas não posso acusar. Quem sabe o Gaeco fizesse uma investigação. O Diário e outros órgão de imprensa fizessem reportagens investigativas.
Akino Maringá, colaborador

1 pitacos:

Anônimo,  23:30  

"Como contribuinte gostaria muito de ter acesso aos relatórios das atividades desses servidores comunitários..." Pra pedir ou exigir algo tem que ser alguém. Vc não é ninguém, não existe, então como pode pedir algo? Mostra a cara e obtenha todas as informações que achar necessárias.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima