Enade: Cesumar equipara-se à UEM em Direito e Administração
O resultado do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2009, divulgado quinta passada pelo MEC, mostrou que o Cesumar teve o melhor desempenho entre todas as universidades particulares da região e destacou-se no Estado e mesmo nacionalmente com 12 cursos obtendo conceito 4 e quatro ficando com nota 3. Em Direito e Administração equiparou-se à UEM - a melhor universidade do Estado e 25ª do país – obtendo a nota 4. “O resultado mostra que nossos cursos nada têm a perder para uma instituição pública do conceito e respeitabilidade da Universidade Estadual de Maringá”, comentou o vice-reitor, Wilson de Matos Filho, em release divulgado hoje à tarde. Os cursos do Centro Universitário de Maringá que receberam nota 4 na modalidade presencial foram Jornalismo, Direito, Turismo, Turismo e Hotelaria, Administração, Comércio Exterior, Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Marketing. Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis, Moda e Psicologia tiveram conceito 3 dentro de uma escala que vai de 1 a 5. Na modalidade a distância, todos os cursos que prestaram o Enade obtiveram 4 equiparando-se ao nível de qualidade dos presenciais (Administração, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira). NO IGC (Índice Geral de Cursos), que leva em conta a nota do Enade, infraestrutura e corpo docente, o Cesumar obteve 275 pontos e ficou entre as 10% melhores instituições do país. Numa lista de 2.137 que foram avaliadas pelo MEC, o Centro Universitário de Maringá ficou na 219ª posição.
1 pitacos:
Pergunta:
* Por que o pessoal do CESUMAR tem que fazer "cursinho" para passar na OAB, enquanto na UEM nao precisa e passa muito mais gente?
* Pode se comparar alguem que ficou em 219ª com alguem que ficou na 25ª?
Nao adianta a historinha dos Ps que passou um dia no Globo Reporter para diferenciar uma particular de uma publica funciona ate hoje:
PPP = Papai Pagou, Passou!
PPPP = Passou, Passou! nao Passou, PACIENCIA!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.