13.1.10

Zilda Arns

Hosted by imgur.com
A médica pediatra e sanitarista Zilda Arns Neumann, cuja morte, ocorrida ontem no terremoto do Haiti chocou o país nesta manhã, esteve em Maringá em maio do ano passado. Ela participou da 51ª Conferência Distrital do Rotary Club, “Conferência da Criança”, no Teatro Calil Haddad, onde falou  “O Mundo Precisa de Solidariedade”, e depois almoçou com líderes das pastorais da Paróquia São Francisco de Assis no Jardim Alvorada, onde André Veneruci tirou esta foto. O governo do Estado decretou luto oficial.

12 pitacos:

Adriana B. Santana,  12:35  

A Coordenação da Pastoral da Pessoa Idosa lamenta este fato, pois Dr. Zilda foi e sempre será nosso exemplo. Pessoa iluminada e de grande sabedoria. A tristeza toma conta de nossos corações.

Anônimo,  13:08  

Esse sim é um GRANDE SER HUMANO, dona de um exemplo de vida imenso...Grande perda....

José Fuji,  13:17  

No primeiro momento todos devem estar pensando porque! Dra. Zilda Arns, não existe explicação, mas existe uma constatação. "DEUS a chamou".

Com esse sentimento os nossos pêsames a família, o Brasil esta de luto. Que DEUS o abençoe.

Fuji.

Anônimo,  13:33  

Esta mulher é uma verdadeira heroína dos tempos modernos. Apesar da dureza do trabalho com famílias pobres, ela sempre manteve o sorriso e a luta. Parabéns Zilda Arns.

Anônimo,  13:40  

E quem disse que Deus não manda anjo para terra...

Anônimo,  15:18  

OBRIGADO DRA. ZILDA ARNS! A PRIMEIRA CONDIÇÃO DA BONDADE HUMANA É A DE QUE EXISTE ALGO DIGNO DE SER REVERENCIADO.

Anônimo,  16:48  

QUE PENA, UMA MULHER GRANDIOSA, DE UM CORAÇÃO ENORME, TER UMA MORTE TÃO TRÁGICA ASSIM.
MAS DEUS A CHAMOU.
QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA.
E NÓS, POBRES MORTAIS É QUE PERDEMOS.
VERA

Anônimo,  21:35  

No programa balanço geral de hoje, Leo Junior falou algo que me despertou atenção "havera uma grande recepção no céu com a chegada de Zilda Arns, e esta a imprensa não conseguira fazer matéria". Na hora pensei em milharas de criancinhas vestidas de anjo recepcionando-a. Em um outro canal mostrou uma materia se não me falha a memoria em Florestópolis onde Zilda visitava um cemitério e nas imagens diversos tumulos de crianças mortas por desnutrição e outras causas.

Paulo Kato,  23:09  

Uma pessoa como a Dra. Zilda Arns, não deveria morrer nunca. Mas, como não depende da vontade humana, ela nos deixou. Foi uma morte trágica e triste é verdade, mas, não foi provacada por mãos de homens. Acho que foi uma morte bonita e honrosa, porque morreu fazendo aquilo que gostava e morreu trabalhando em prol de outros. O seu nome está sendo reverenciado em muitos lugares do mundo, como ela realmente merece. Sinceramente, não gostaria que um ser humano como ela tivesse que morrer velhinha, doente e dependente. Zilda Arns foi notícia na vida e na morte. O mundo perdeu, mas, o céu ganhou!

carlos rico,  01:19  

Só morreu a Zilda Arns lá no Haiti?

José Fuji,  09:48  

Muito bem Paulo Kato é com essas palavras que ajudam todos a confortarem os corações de pessoas que sentem a grande perda que a humanidade teve.

Ainda que no primeiro momento achássemos que foi ceifada prematuramente, mas não podemos ser egoístas, não é?

E tratando de pessoa como você Paulo Kato, é muito bom ouvir isso, abraço do amigo.

Fuji.
jose.fuji@hotmail.com

Anônimo,  18:46  

Morreu muita gente no Haiti, mas a Zilda representa muita um monte de crianças que nao morreram porque ela estava fazendo um trabalho de prevençao à subnutriçao que os corruptos destroem.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima