30.5.09

Zilda Arns em Maringá

Após participar da 51ª Conferência da Criança do Rotary Club, no Teatro Calil Haddad, a médica pediatra Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, almoçou com várias líderes das pastorais  da Paróquia São Francisco de Assis, Jardim Alvorada. O encontro foi marcado pela distribuição de beijos e abraços a todos que estavam presentes e pela simplicidade da também sanitarista que há 20 anos se dedica ao combate a mortalidade infantil no Brasil. Zilda fez questão de almoçar com as voluntárias da Pastoral da Criança daquela paróquia, que é pioneira na diocese. No almoço esteve presentes, Amélia Stofi (primeira líder da Pastoral da Criança de Maringá, o arcebispo dom Anuar Battisti, o deputado estadual dr. Batista (PMN), vários padres, entre eles o padre Milton Bassani (assessor da Pastoral da Criança de Maringá), padre Darcy Maximino (que por 20 anos esteve à frente da Paróquia São Francisco de Assis) e o atual padre, Valdir Egeo. Mais fotos.

(Fotos André Veneruci)

2 pitacos:

Caroline Rocha,  13:29  

Nossa, que bacana! Gosto muito da Dr. Zilda Arns. Sua simplicidade, humanidade, caridade e solidariedade é impressionante. Onde passa cativa as pessoas.

Infelizmente não pude ir na palestra, mas imagino que tenha sido muito boa.

Rigon, é padre Valdir Egea, o atual pároco da São Francisco de Assis. Arrume o nome do padre ai na sua postagem.

Estiveram presentes: Pe Sidney Fabril, da Ação Evangelizadora e pároco da Sta Joaquina de Vedruna; Pe Luiz Azevedo, da Comunicação e pároco da São Paulo Apóstolo, em Sarandi; a atual coordenadora da Pastoral da Criança na Arquidiocese de Maringá, Leilane Garnica; Pe Valdir Egea, pároco da São Francisco de Assis; Dom Anuar; Pe Milton Bossoni, pároco da Nossa Senhora de Lourdes, em Paranacity e assessor da Pastoral da Criança em Maringá; Dr Batista; Pe Darcy Maximiliano de Oliveira, pároco da São Miguel Arcanjo e a Dr Zilda Arns.

Anônimo,  18:32  

pre politica

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima