24.1.10

Você sabe o que é opala?

Hosted by imgur.com
A natureza levou 60 milhões de anos para formá-la em meio a explosões vulcânicas e formação de magma. É encontrada em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil,  porém as de maior valor
procedem de minas da República Tcheca e da Austrália. Sua cor de tons azul-esverdeado a torna única em beleza. O valor das mais raras excede o preço do diamente, podendo alcançar até US$ 20.000 o quilate.
Diferente do diamante, ela contém algum teor de água, sendo a sua conservação merecedora de maiores cuidados. É a pedra das rainhas, uma maravilha da criação. As minas autralianas são no deserto, em regiões inóspitas e o seu garimpo é de dificílimo acesso.

9 pitacos:

Anônimo,  12:37  

Eu tive um... "dipromata"... "compreto"...

Anônimo,  13:15  

Eu tinha um, era 78! 4.100 Comodoro com comando do 250s. Dourado em cima e prata embaixo, chamavam de mini saia.

Flávio Mantovani

Anônimo,  15:03  

O que houve? O Rigon saiu de férias e o blog perdeu a graça...Eita! Cadê as notícias devassando a ponta do iceberg dos podres da politicalha local?

Anônimo,  15:13  

Rigon meu amigo tinha um opalão vendeu não aquento manter o bicho!!!!!!!!!

Zé Hot Road,  20:36  

Puxa vida, e eu achando que era aquele carro que eu tenho aqui nos fundos de casa, um opalão 78 6 cil. que não vale mais que 5 conto, agora vou cobrar mais, afinal agora tô esclarecido no assunto.

Anônimo,  23:32  

ainda bem! pensei que era um carro da chevrolet!

Anônimo,  12:46  

Existem opalas no estado RS (conhecidas por opalas de fogo por causa da cor avermelhada. Em Maringá tem uma loja de pedras brasileiras, na Av. Cidade de Leiria próximo a praça Manoel Ribas, com uma grande variedade de peças decorativas, exotéricas bem como para adorno pessoal e colecionadores, vale a pena visitar.

Anônimo,  14:10  

OPALAS - são conhecidas também por "pedras simpáticas".Quando colocadas entre as mãos,bem apertadas, - quando abertas, refletes tons de vários matizes. CAL

Anônimo,  15:49  

Interessante... faltou assunto no blog.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima