23.1.10

João Pessoa, uma linda capital

Hosted by imgur.com
Se a opinião fosse minha, carecia de crédito porque sou um embaixador do nordeste, um apaixonado incorrigível por aquela parte do Brasil. Mas partiu de um maringaense que acabou de chegar de lá.
Ronaldo Maia me afirmou que, quando estiver na idade de descansar, pretende acampar por aquelas bandas. Voltou entusiasmado. Não é para menos, porque João Pessoa, como toda boa capital, reúne tudo o que precisamos para ter uma vida tranquila. É moderna, mas conserva aquele ar de sossego que todos nós almejamos.
Tem praias belíssimas com águas mornas e um mar verde-esmeralda que se perde no horizonte. Com duas horas já se alcança o Recife. Com hora e meia Natal, isso sem falar nas praias de postal que ficam nos dois sentidos. É servida pela BR-101 com pista dupla. E não é estrada de asfalto não senhor! É pavimento, ou seja, cimento e aço de durabilidade e estabilidade superior. Antes de pensar no exterior, visite o que de bom existe no nordeste de nossa pátria. Visite o Brasil! Mais fotos.

(Texto: Edmundo Albuquerque - Foto: Divulgação)

7 pitacos:

Anônimo,  16:14  

Não se esqueça de dizer que a pavimentação foi feita agora, no governo de Lula. Mas não é feito por empreiteiras tipo Sanches Tripoloni, senão não duraria muito, mesmo sendo pavimento

Anônimo,  16:24  

Eu concordo com tudo, assino em baixo.Já estive lá e fiquei imprecionado com joão Pessoa. Nos aqui de baixo precisamos conhecer melhor o Brasil de cima.

josé roberto balestra 18:18  

... e o pôr do sol com Jurandy do Sax & o Bolero de Ravel? Esqueceu logo disso, embaixador? rsrs

Regina,  18:53  

Também adorei João Pessoa, cidade limpa, bonita e muito agradável. Sonho de lugar para morar após a aposentadoria!

Almir Escatambulo 19:36  

Ola amigos leitores. Este blog está mudando de endereço, fiz esta mudança para que este blog fosse melhor localizado. E para honrar o nome dado a este blog que a tanto tempo vem sendo um dos pontos de acesso aos navegantes e blogeiros de plantão. Curtam a nova casa e de a sua opinião, mande noticias, ideias o que vocês quiserem. O novo endreço do blog é http://oandarilio.blogspot.com/. Grande abraço a vocês leitores. pois como já disse, este blog existe porque vocês o lêem.

Rafael Cartaxo,  11:50  

Sem querer desmerecer o governo do Lula, devo dizer que a pista que serve João Pessoa já existia antes dele. Aliás no nordeste há muitos e muitos anos o padrão das estradas de rodagem é PAVIMENTO e não essa "lama asfáltica" que usam por aqui. Esse pitaqueiro do PT deve baixar a sua bola porque está muito partidário como alías é o costume dos filiados.

Anônimo,  11:58  

Jurandy do sax é massa! E o por do sol ouvindo o Bolero de Ravel com ele é DEMAIS

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima