7.1.10

Vapt-vupt

Vapt - Cientistas brasileiros detectam resfriamento no norte da Antártida, o que complica o debate sobre aquecimento global.
Vupt - Atriz nascida em Maringáestá em campanha pela paz no futebol lançada pela Globo.

1 pitacos:

Anônimo,  14:39  

Ora, acho que os cientistas nao estao se comunicando direito. Uma outra noticia na lista da pagina da UOL diz que o buraco na camada de ozonio tem protegido a Antartida do aquecimento porque ele provoca um aumento da barreira de ventos que circunda o polo sul na altura do paralelo 60.
Se ha um resfriamento provocado pelo aumento da barreira de vento, e este provocado pelo buraco na camada de ozonio, e este buraco provocado pelas emissoes humanas de CFC, entao o resfriamento tem causa humana.
Ja faz algum tempo que o IPCC procura nao usar o termo "aquecimento climatico" para usar "mudança climática" pois as consequências do efeito estufa nao sao iguais em todas as partes do globo, e a temperatura média pode diminuir em algumas regioes. Mas a média global tem certamente aumentado.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima