Vapt - Cientistas brasileiros detectam resfriamento no norte da Antártida, o que complica o debate sobre aquecimento global. Vupt - Atriz nascida em Maringáestá em campanha pela paz no futebol lançada pela Globo.
Ora, acho que os cientistas nao estao se comunicando direito. Uma outra noticia na lista da pagina da UOL diz que o buraco na camada de ozonio tem protegido a Antartida do aquecimento porque ele provoca um aumento da barreira de ventos que circunda o polo sul na altura do paralelo 60. Se ha um resfriamento provocado pelo aumento da barreira de vento, e este provocado pelo buraco na camada de ozonio, e este buraco provocado pelas emissoes humanas de CFC, entao o resfriamento tem causa humana. Ja faz algum tempo que o IPCC procura nao usar o termo "aquecimento climatico" para usar "mudança climática" pois as consequências do efeito estufa nao sao iguais em todas as partes do globo, e a temperatura média pode diminuir em algumas regioes. Mas a média global tem certamente aumentado.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.
1 pitacos:
Ora, acho que os cientistas nao estao se comunicando direito. Uma outra noticia na lista da pagina da UOL diz que o buraco na camada de ozonio tem protegido a Antartida do aquecimento porque ele provoca um aumento da barreira de ventos que circunda o polo sul na altura do paralelo 60.
Se ha um resfriamento provocado pelo aumento da barreira de vento, e este provocado pelo buraco na camada de ozonio, e este buraco provocado pelas emissoes humanas de CFC, entao o resfriamento tem causa humana.
Ja faz algum tempo que o IPCC procura nao usar o termo "aquecimento climatico" para usar "mudança climática" pois as consequências do efeito estufa nao sao iguais em todas as partes do globo, e a temperatura média pode diminuir em algumas regioes. Mas a média global tem certamente aumentado.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.