19.1.10

Todo o cuidado é pouco

Hosted by imgur.com
Até agora, felizmente, nenhum atropelamento foi registrado por causa da implantação do sistema binário nas avenidas Duque de Caxias e Herval, em Maringá. Preocupada com o costume dos transeuntes, foi reforçada a sinalização para que as pessoas olhem para o lado certo da via. Houve um atropelamento, na Duque, hoje, mas sem nenhuma relação com o binário. A preocupação existe e por isso nunca é demais pedir toda a atenção para quem atravessa as avenidas no centro da cidade.

12 pitacos:

Marcelo Augusto de Oliveira Filho,  16:02  

Atenção pedestres, temos preferência sim no trânsito, mas precisamos respeitar as regras a nós impostas, principalmente aquelas que proibem os pedestres de atravessarem fora da faixa se houver uma a menos de 50 metros do local aonde se pretende atrevesar e também é muito importante lembrar que o sinal luminoso tem preferência em relação a faixa.
Assim nós pedestres devemos respeitar estas regras e no momento em que formos utilizar da nossa preferência sobre a faixa devemos sinalizar a nossa intenção com o sinal de positivo.

Marcelo Augusto de Oliveira Filho,  16:11  

Nós motoristas também somos responsáveis pelo bom andamento do trânsito, dando o devido respeito aos pedestres que tem a preferência maior no trânsito. Assim, não devemos esquecer que apesar dos sinais luminosos (semáfaros) terem preferência na sinalização, quando um pedestre já estiver sobre a faixa devemos aguardar que ele termine a travesia para ai sim arrancarmos.
Logo, a paz no trânsito só acontece se todos os envolvidos se importarem em cumprir as regras básicas do trânsito, principalmente a da boa educação e nós motoristas que temos em nossas mãos máquinas velozes não nos custa nada o respeito pelos pedestres, ou seja, não é uma diminuida na velocidade do carro ou uma parada quando pedestre está atravessando que irá atrapalhar o nosso dia.
Então boa direção.

Anônimo,  16:30  

Ontem quase ocasionei um acidente. Trafegando pela Martim Afonso, chegando no Instituto de Educação, naquela ruazinha recém aberta, antes de pegar a Duque, olhei para ver se não vinha carros como se a Duque continuasse com os dois sentidos e não em sentido único. Ao cruzar para a ilha e pegar a outra pista ouvi buzinadas fortes de quem já vinha no novo sentido e que eu não havia percebido. Creio que um sinal na ruazinha ensejando que é proibido virar à direita, e uma seta de sentido na Duque, em frente dessa ruazinha ajudaria a prevenir incidentes.
Observei que a circular tem que parar no ponto do Chico Neto e depois virar à esquerda na Colombo, causando transtornos. Talvez se mudassem o ponto para descer na Colombo, evitaria os aborrecimentos e transtornos.
Ivan

Anônimo,  17:40  

É isso aí Marcelo, nós pedestres temos que estar bem atentos, pois agora é fundamental que andemos somente na faixa de pedestres e ainda olhar, sem pressa, nos dois lados da Avenida.
Carlos bandeira

Anônimo,  18:37  

Isso ai Marcelo, então me explica como faço para atravessar nas faixas que estão na sequencia dos balões.

Anônimo,  18:39  

É isso aí Ivan, se voce cuidasse do nosso transito seria bem melhor. Dois probleminhas facil de se resolver.........e eles não conseguem...é triste

Vaca,  20:04  

Até cachorro guia consegue olhar pros 2 lados na rua, será que o povim da City vai conseguir essa proeza? ou será que a prefeitura vai ter que dar CURSO pra pedestre atravessar na faixa com os olhos abertos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Marcelo Augusto de Oliveira Filho,  20:28  

Olá 18:37, já dei minha opinião quanto as faixas nas saídas das rotatórias, são um absurdo, mas para todos os efeitos as regras são as mesmas e os motoristas que já conhecem a existência delas nas saídas de rotatórias devem redobrar a atenção, pois a preferência é do pedestre que está na faixa. Mas, por outro lado, os pedestres também devem agir com muita cautela e atenção, pois já sabem a dificuldade dos motoristas em observarem os pedestres logo que estão saindo da rotatória.
Veja também a postagem deste blog sobre nossa opinião sobre as faixas de pedestres em Maringá http://angelorigon.blogspot.com/2010/01/faixas-de-pedestres.html#comments

Marcelo Augusto de Oliveira Filho,  20:48  

É seu(ua) Vaca, acredito até que uma campanha educativa aos pedestres sobre o uso melhor da faixa melhoraria ainda mais o comportamento deles.
Mas, por outro lado, quanto aos motoristas já perdi as esperanças, pois mesmo com curso para obter a carteira, curso de reciclagem aos de carteira suspensa, eles continuam a dirigir falando ao celular, sem cinto de segurança, crianças na frente do veículo, desrespeitando as faixas, e, os motoqueiros, esses então "são a treva", ultrapassagens proíbidas, motos estacionadas fora dos locais regulamentares com a conivência do SETRAN, crianças carregadas de forma irregular, etc, etc...
Então Seu(ua) Vaca o que você acha disso? Seria um rebanho de Vacas?

Anônimo,  13:37  

Cade os sinaleiros de pedestre ????
Curitiba tem binário mas tem sinaleiro para pedestres.... Não acha que seria mais um fator de segurnça ????

Catita Lex,  14:05  

Concordo com os sinaleiros de pedestres. Já que estão gastando com o binário,que o façam bem feito. Ao invés de tantas placas e escritas no chão que logo estaram apagadas por falta de manutenção, os sinais de pedestre seriam um bom orientador para todos.

Amigo da Vaca,  21:00  

O que tem de peão andando na rua....... atravessa a rua sem olhar, ou quando vê uma faixa de pedestre parece que diminue o passo pra provocar o motorista, dá vontade de tocar em cima, falta de respeito tb pra com o motorista

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima