19.1.10

TJ mantém arresto contra Biopuster

O desembargador Luís Carlos Xavier, da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, negou recurso à Maringá Lixo Zero Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (Biopuster), menina dos olhos do PP paranaense, e manteve liminar de arresto em ação movida por uma empresa que alugou caminhões e máquinas entre fevereiro e junho do ano passado para serviços no aterro sanitário controlado de Maringá. Da Maringá Lixo Zero a empresa Antonio Ferreira Locação de Equipamentos cobra R$ 59.831,60; de fevereiro a junho de 2009, a responsável pelo tratamento do lixo da administração Barros teve 83 títulos de crédito protestados e 56 cheques devolvidos por falta de fundos. Uma ação trabalhista resultou em arresto de bens da Biopuster em dezembro passado.  Acórdão.

6 pitacos:

Anônimo,  10:55  

Vamos pagar, Previdelli!!!

Deixar de pagar pessoas humildes deveria ser crime hediondo.

Anônimo,  14:44  

Pelo que sei, comentam muito mal da Mga Lixo Zero, mas uma coisa é certa....Há alguns anos atras, era impossivel fazer chucarros na Assossiação do Banestado, sem ter convidados indesejados, tais como, mosquito ou moscas. O que sei é que hoje, é totalmente possível sem essas presenças.
Aprovo quaquer intenção e ação de acabar de vez com o lixo de Mga, já que a ideia é boa, mas claro, sem há os contras.
Se acabar com aquele cheiro, moscas, etc., custa dinheiro, já que, por tudo que li, é tecnologia importada, que a Pref. Mun. de Mga. pague pela tecnologia, para manterem o mesmo nível, ou, até melhor!
Ora, se há desvios como dizem, o MP está aí para fiscalizar, não basta dizer, tem que provar e, de consequencia, condenar os culpados!
Entretanto, absurdo é acabar coma tecnologia!

Anônimo,  15:24  

Sim , tecnologia em alavancar dinheiro para a campanha dos Barros.....

Anônimo,  21:57  

Tecnologia que fracassou totalmente no tratamento: o composto saiu cheio de vidro moído... se informe antes de dizer bobagem, meu caro.
Enquanto você (e toda a administração municipal) ficam com bravatas, tem pessoas estudando.

Anônimo,  16:51  

Que a tecnologia é eficiente isso é inegável. O próprio IAP e o TECPAR avaliaram o composto após o tratamento. O MAPA (Ministério da Agricultura) certificou o produto para fins de comercialização.

O grande erro dos austríacos foi confiar em Sílvio II e Previdelli e sua patota (ou patetas) para implantar a tecnologia a começar por Maringá.

Por sinal, o nome da empresa que iniciou tudo isso - SP4, deve significar - Somos 4 Patetas.

Anônimo,  16:56  

Rigon - acho que você devia lançar a enquete no seu blog para a população responder:

O que você prefere?

a) tratamento através da tecnologia BIOPUSTER?

b) aterro de lixo in natura na na Pedreira Ingá que está sendo feito pela Constroeste?

c) mandar o lixo para o aterro de Sarandi administrado pela Pajoan?

d) municipalizar a destinação do lixo e criar um aterro municipal em Maringá, adminstrado pela Prefeitura em consórcio com a SANEPAR?

Até dezembro de 2010 a população poderá escolher, democraticamente, qual a destinação que entende mais viável.

Vamos lá! Vamos ver se Maringá realmente tem opinião e sabe o que fazer com o seu lixo!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima