18.1.10

Sobre símbolos

De Valdir Fries, ainda comentando sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos:

- Devemos insistir na eliminação do texto do decreto que determina as ações para impedir a ostentação dos símbolos religiosos nas repartições públicas porque afrontam “os direitos humanos” da intolerante minoria, até porque o decreto nada menciona para retirada dos símbolos das guerrilhas armadas e das imagens principalmente do guerrilheiro Che Guevara sempre ostentadas nas repartições públicas das instituições comandada por “militantes revolucionários” e até mesmo expostas em muitos dos gabinetes dos deputados PeTralhas e PCs, principalmente dos instalados no anexo III do Congresso Nacional, imagens estas sempre toleradas pela grande maioria. Leia mais.

10 pitacos:

Anônimo,  16:50  

(após correção ortográfica e de calão neurótico)

Em 1988 aprovaram o texto da CF onde estava escrito que o Estado é laico.

Caralxx, agora, 22 anos depois, resolveram encher o saco!

Vai prá xxxx que pariu povinho de merxx!!!

Anônimo,  17:17  

Então os nomes religiosos de municípios teriam que ser mudados também, pois são símbolos religiosos: São Paulo, por exemplo.

Franzoi 19:22  

Sou a favor da retirada de simbolos religiosos de estabelecimentos publicos.
Nosso país é laico, mas a maioria confunde com ecumênico.
Laico quer dizer nenhuma religião. Simples
Sou Ateu, confesso.
Analisem a discrepância de um simbolo religioso em um tribunal, por exemplo:
Em um tribunal as decisões devem ser tomadas sobre fatos concretos, nenhum juiz ou juri deve tomar alguma decisão por crer, crer que o réu é inocente ou culpado sem fatos e ou provas que o comprovem, é um erro inadmissivel.
Portanto um objeto que nos remete a crer sem questionar, sem provas, não e uma boa idéia.
Para isso temos os locais corretos, os templos, onde cada um pode professar sua fé.
Apesar de ser ateu, que é o grupo mais odiado da sociedade, segundo pesquisas, ao contrário do que imaginam eu defendo que cada deve seguir a confissão religiosa que decidir, é um direito alienável. Assim como tenho o direito de não acreditar em deus nenhum, e tecer minhas opiniões sobre as religiões.
E dizer que as religiões nos trazem moral e ética, é muito contraditorio, pois se assim fosse, moraríamos no paraiso, pois 99% de nossa sociedade creem em deus ou deuses.
Visitem uma penitenciaria e localize lá dentro um ateu.

Anônimo,  21:30  

Tem várias Bíblias abertas em vários órgãos que já visitei mas, continuam simplesmente lá... abertas... amareladas pelo tempo... não tem utilidade nenhuma pois ninguém vai lá para lê-las... chega a ser até um "sacrilégio" isso...

Se não proibirmos, teremos alcorões, toráh's entre outros simbolos que, de acordo com o gerente da área, vai colocar o que melhor lhe agrada, afinal, ele é livre para isso...

Deixe sem nada que já está de bom tamanho e cumpre com o que nos diz a constituição federal de 1988...

milton,  13:53  

A ptralhada fica ofendida com uma biblia,ou outro símbolo,eles querem mesmo é por o che guevara que é ídolo dos mesmos.

Anônimo,  14:18  

Nós, do CandomBlé, vamos exigir a colocação das figuras de todos os ORIXÁS!
Temos ou não o direito?

Anônimo,  19:16  

Nossa gente esse povinho de direita nao sabe nem o que quer dizer laico, bem mas já foi explicado no segundo comentário agora confundir simbolo religioso, com idolo, no caso aqui Chê lá é demais né, o decreto está falando de religião, e até onde eu sei o Chê nao virou santo por tanto naaaaaaaaaoooooooo é simbolo religioso manezada.Não e a pior aqui em Maringá tem foto do prefeito em tudo quanté lugaaaa.Será que ele é santo ou idolo.

Milton,  20:27  

Pois é anonimo das 19;16
Se um simbolo religioso não é tolerado nas repartições publicas,vamos tolerar simbolos políticos? Ou o che não é um simbolo politico para voces?Voce se acha o espertalhão esquerdoide?E mané deve ser o sobrenome da sua família

Anônimo,  10:23  

Se este idiota preconceituoso entendesse oque é estado laico, não escreveria bobagens, se ele encontrasse uma estatua de um preto velho ou de iemanjá em algum predio publico o que esse senil diria? provavelmente que é coisa do capeta, mas não me espanta esse tipo de comentário nesse blog. M@uro

milton,  14:16  

Anonimo das 10;23
Possivelmente quando voce andava com as fraldas borradas coladas à bunda, eu já sabia o que era um estado laico,e idiota preconceituoso e senil é voce,pois quer induzir os outros com suas idiotices.Quanto a imagens em recintos publicos de "preto velho"para mim não faz diferença alguma,pois respeito a religião dos meus semelhantes,já voce pelos comentários,deve considerar a religião dos outros tudo como bobagens.Eu seria um idiota se não tivesse opiniao propria,mas tenho opinião propria e faço questão de opinar,portanto me respeite pois opinioes vidergem,e nem por isso o divergente deve ser considerado idiota.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima