15.1.10

Sexta de limpeza

Hosted by imgur.com
O pessoal da diretoria da Umes limpou hoje o prédio da entidade, que deve ser (mais uma vez) reativada. Leia mais.

(Foto Blog do Emar)

18 pitacos:

Anônimo,  15:15  

aehaehhae.. essas crianças são uma piada mesmo...

Anônimo,  15:48  

Por mim, pode derrebuar!

Anônimo,  15:50  

é isso ai piasada, parabens pela iniciativa!

Anônimo,  16:05  

Fogo de palha. Ninguém tá nem aí com nada. O movimento estudantil brasileiro funcionou debaixo de pau. Quando acabou a repressão ele perdeu a razão de existir, na visão dele é lógico. Hoje o estudante só quer saber de cerveja, música sertaneja e se sobrar tempo estudar, mas o suficiente pra passar de ano, quando isso. Claro que existem exceções. Em Brasília, por exemplo, o que aconteceu lá é o suficiente para derrubar o prédio do governo e o da Assembléia e o que aconteceu? Alguns estudantes persistem em ficar de vigília em protesto contra a bandalheira do dinheiro público. Mas, pera lá, quantos estudantes secundaristas e universitários existem no DF? Isso prova que o movimento estudantil acabou...infelizmente.

Anônimo,  17:32  

Dinheiro eles tem, pois o prsidente da união nacional dos estundantes, esta alinhado como geverno Lula. É um verdadeiro pelego!!!!!!!!

Anônimo,  17:59  

Pela enézima vez.

Anônimo,  18:27  

A de roxo se quiser ir lá em casa rsrs... ;) Parabéns pela iniciativa.

Anônimo,  19:56  

Os moradores de rua vão adorar. Agora terão um lugar limpo para dormir e bater um barrão.

Anônimo,  23:19  

Rigon eu escreveiria alguma coisa sobre isso, mas o anonimo das 16:05 matou a charada. Infelizmentre o movimento estudantil acabou, virou pó. Hoje é só farra... Não existe conciencia politica nenhuma., Pena

Anônimo,  11:30  

Tem que pedir para esses estudantes irem limpar sala de aula para ir estudar. Esse negócio de estudantes secundaristas não dá mais nada. Eles já eram. Alguem já viu união de estudantes em escola particular? Em faculdade particular? Eu nunca vi isso. Além disso não tem dinheiro para nada, a forma que eles pensam as coisas para discutir são prematura, porque não tem senso crítico suficiente para decidir algo ou dizer o que é certo ou errado. Essas meninas na foto, tem é que subir encima dessa vassoura e ir para casa e os caras tem é que arrumar um estágio para fazer.

Anônimo,  04:48  

O predio da umes aki em maringá é muito bom precisa de algumas reformas mais serveria facilmente como um centro cultural ou um posto da policia para o bairro. Agora me diz pra servira esse predio na mão da umes?

Anônimo,  02:02  

Sempre as mesmas frases, "o movimento estudantil morreu" ou "o movimento estudantil só existiu na epoca da ditadura", ou então "os estudantes não tem senso critico pra decidir o que é certo ou errado". bom com essas frases podemos imaginar que aqui ninguem foi estudante, ou que se julgavam assim, incapazes de decidir o que é certo ou o que é errado, pois digo que nos estudantes secundaristas somos capazes de saber o que é certo ou o que é errado, e mais, sabemos fazer uma analize histórica, e ver que existe um processo historico, onde o movimento estudantil tambem sofre transformações, não vivemos mais na ditadura militar, então sera que é por isso que o movimento estudantil não é mais como naquela epoca???????
Mas tudo bem, sabemos que nem toda a sociedade maringaense fica com essas criticas vazias e com essas frases feitas, e ira nos ajudar em mais essa tentativa de retomar e dar vida ao predio historico da União maringaense dos estudantes secundaristas, pois sabemos que é dificil, e que só com o apoio de toda a sociedade e com muita luta isso sera possivel.

Anônimo,  15:03  

A iniciativa de resgate do prédio da UMES é ruim!? Me poupem, essa iniciativa é otima!

Ficar postando opiniões anónimas e medíocres em Blogs é que vital para o senso critico coletivo!??.....A internet salvará o mundo!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
O terreno da livre informação, que pertence ao google e que serve para alienar babacas assalariados de escritório..... kkkkkkkkkkkkkk

Parem de ser ridículos!

Parabéns para a meninada da UMES.....!!
Se o poder público não faz os estudantes fazem!!!!

Anônimo,  16:38  

Bom , é essa opinião dos próprios que poderiam estar pelo menos tentando mudar as iniciativas da sociedade , e da população ! e fique vocês sabendo , que se os colégios particulares não fazem nada , é porque tem muita gente que acaba fazendo por eles , porque se você acha que é só ii lá estuda e passa de ano , está muito enganado . Pode até ser que os estudantes só queiram farra mesmo , mais agente tá aqui pra mostra que nem todos são assim , porque atrás da sua sala de aula e seu professor , tem um grupo de estudantes que estão lutando pelos direitos de vocês , e fique sabendo quem falo que agente tem dinheiro , que se agente tem alguma coisa , é porque agente lutou e conseguiu , e já que você acha que o GOVERNO LULA nos banca , vai lá , e vê a situação da nossa Sede , agente que um espaço pros estudantes, e pra gente mesmo. Brigado mesmo , pra quem apoia a nossa iniciativa , pois o movimento estudantil não pode parar , e ajuda é sempre bom , já pra aqueles que nos criticam , me deesculpem , MAIS A UMES ESTÁ FIRME E FORTE , E NÃO VAI PARAR POR IDEIAS MEDIOCRES !

por : Juliete Magnabosco , diretora de imprensa/comunicação da UMES.
a de roxo ali ,

Anônimo,  17:34  

Ei lindinha diretora de imprensa, você virou agente ou você quis dizer a gente? Mas ou mais? Deixe de tanta politicagem e estude mais.

Anônimo,  00:33  

Tá bom , já que você acha assim. Eu não vou levar pro lado pessoal, o bem vence o mal! Depois que a UMES volta você vem me fala as consequências que o meu "erro de português" nos trouxe.
Beijos, e valeu pelo toque, eu não vou me esquecer de você ;$

Anônimo,  01:19  

Olá diretora. Essa UMES tem prazo ou contrato determinado?
Seis meses no máximo.
Para o anònimo das 02:02, o movimento estudantil morreu mesmo na época dos caras pintadas ainda.
Além disso a história que voceis estudam e utilizam de base, é bem diferente da realidade das ruas, das empresas e da vida de muita gente. Você que não pega um caderno e um livro, e estuda, aprender, fica um boa parte do seu dia em uma biblioteca apredendo para você ver. Quero ver se a UMES, vai te arrumar um emprego, te passar de ano, te aprovar em um concurso público.
Vai estudar meu.

Anônimo,  20:45  

olha só , se você acha que eu não estudo você está muito enganado , agora eu não vou fala como diretora mais como estudante , dentro do meu quarto tem certificado de melhores alunos, e nem por isso eu me gabo ou deixo de luta pelos meus direitos como estudante , porque não é mesmo a UMES que vai me dá emprego, me passa de ano etc, porque isso vai de cada um , e de seu esforço ,mais com a UMES eu vou ter a maturidade que muitos não terão , eu estou construindo um futuro melhor pra mim, e tentando não vive nas mesmices de sempre, e tentando não morre achando que poderia ter feito mais, pode ter certeza , que você vai vê que o movimento estudantil não morreu , porque o que a gente puder fazer para construir uma sociedade melhor para os estudantes nós iremos fazer , ou pelo menos lutar com todas as forças para concretizarmos. Ninguém aqui quer que deixem de estudar, muito pelo contrario, só que isso vai da capacidade de cada um. E eu não sei dá onde você tirou essa idéia de "seis meses no máximo" , se você me mostrar algo concreto que prove o que você afirma, eu ponho minha cara a tapa. Sem a UMES metade do que você diz ESTUDAR não existiria.
Tá ok ? Então quando você for se referir a UMES, você saiba BEM o que está dizendo, e depois venha me fala que você estava errado.

por: Juliete Magnabosco, estudante do E.M

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima