15.1.10

Rebelião com mortes na PCE

Está em andamento uma rebelião na Penitenciária Central do Estado, em Piraquara, com três mortes confirmadas. Culpa seria do próprio governo, que retirou esta semana os PMs da PCE. Leia mais. O site do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná havia alertado para o perigo da rebelião.

17 pitacos:

Anônimo,  08:40  

Fugas e rebeliões são evitadas nas penitenciárias devido o uso de armas de fogo e a utilização de cachorros adestrados.
Preso não é "flor que se cheire".
As próximas vão ocorrer no CDP de Maringá e repercutindo na PEM.
Cadê nossa segurança governo inresponsável...

Anônimo,  08:48  

Fugas na PEM e CDP seriam evitadas se os agentes fissese uso de armas de fogo.
No mano a mano os presos sempre tentarão a sorte uma vez que sempre estarão em quantidade numérica muito superior aos agentes.
PORTE DE ARMA FUNCIONAL SERIA UMA SOLUÇÃO PARA SOMAR AO ESFORÇO DA PM.

Anônimo,  08:57  

O uso de armas de fogo por parte dos agentes inibiriam a ação dos presos.
A prova cabal é: em quanto a PM permaneceu no PCE não aconteceu nada. Não foi a farda que inibiu as rebeliões. Foi simplesmente o uso de armas de fogo.
Porque o governo vai ficar fazendo pirraça com relação ao porte funcional dos agentes penitenciários? É só no Estado do Paraná que isto acontece...

Anônimo,  09:05  

Chega de hipocrisia. O uso de armas letal e não letal dentro dos presídios paranaenses não deveriam ser objeto de reivindicação.
É algo incocebível que uma penitenciária que cuida de 900 presos tenha poucas armas e apenas a PM em número reduzido é que pode portá-las.
O porte de arma para estes funcionários colaboraria e muito com a PM. Isto é Óbvel

Anônimo,  09:08  

Presos machucam os agentes e pedem garantia de vida.
O PCC mantém outros presos como reféns.
Essa rebelião que têm o Governo o principal responsável vai ter que depara-se com uma verdadeira carnificina.
Tomara que não.
Esta vai ser um divisor de águas.
Como o Governo tratá-la vai servir de parâmetros pela bandidagem.
Conceda tudo que eles querem.
Dê um lancha reforçado após o término da rebelião e tudo ficará pior no Paraná.

Anônimo,  09:24  

EM 2001 nesta mesma penitenciária O PCC TAMBÉM COORDENOU a mega rebelião.
Hoje ele esta infiltrado em todas as penitenciárias do estado. Realizando assaltos com armas de grosso calibre e aterrorizando dentro e fora dos presídios.
O CDP vai pegar fogo também.

Anônimo,  09:27  

Vão madar o quite rebelião para a PEM.
Já é praxe deste governo fazer isto.
Contudo, os tempos mudaram. Não têm PM para fazer a guarda armada destes presos.
A população maringaense. Os promotores. A Ordem dos advogados. O Batalhão deveria fazer algo sério pelas Penitenciária de Maringá.
Vocês são sérios?

Anônimo,  09:54  

Tomara que morram muitos estupradores, latrocidas , ladrões, traficantes nesta rebelião. Estou torcendopara isso! Que Deus proteja os funcionários!

Anônimo,  10:04  

Mais uma vez a PEM vai receber os monstros que outras unidades criaram. Sempre foi assim. Recebemos até os fundadores do PCC, inclusive o Julinho "Carambola". Tudo quanto é problema que o governo do Estado tem com sistema penitenciário vem parar em Maringá, até mesmo aquele diretor que detonou o CDP e que agora deve detonar Beltrão. Só que as coisas na PEM, Também mudaram...

Anônimo,  10:52  

O geleião do PCC ficou vários anos na PEM.
Hoje os tempos mudaram.
Mariangá não tem PM. Coitados. Tem que trabalhar calados diante desta situação. Comandante admite a falta de efetivo é transferido.

Cadê o sindicato dos agentes para denunciar as inrregularidades das Penitenciárias.
O gasto é muito grande e o trabalho?

Vamos parar!

rafael,  10:57  

Polícia Penal já
chega de areia nos olhos
greve já

Anônimo,  11:30  

Exposição de agentes semi-nú prova o caráter destes presos.
Eles não querem ser tratados dignamente.
Eles deveriam ser punidos, mas a punição para estes casos quando muitos deles aumentar um dia ou dezenas de dias na pena não representa mais nada.
Para alguns caso pena de Morte.

Anônimo,  12:17  

Temos todos que reinvindicar a final estamos em uma democracia.
E agentes penitenciarios nao deveriam ser estupidos, grosseiros com familiares que vao fazer visitas nas penitenciarias, tem aqueles que são agradaveis e merecem serem tratados com educação.

Anônimo,  13:34  

CAMBADA DE VAGABUNDOS!!!CADE O DIREITOS HUMANOS PRA PROTEGER ESSA CORJA AGORA???BANDIDO BOM E BANDIDO MORTO BANDO DE SAFADOS ESTUPRADORES ASSALTANTES DE VELHINHAS...COMO DIRIA O GRANDE CHICO ANYSIO "TA COM PENA?LEVA PRA TU..."

Anônimo,  20:25  

o governo do estado do Paraná ainda tem a coragem de dizer que os agentes penitenciários do Paraná tem um bom Salário, faz o seguinte governador vem ser Agente Penitenciário e deixa o cargo de Governador par quem tem competência.

Anônimo,  03:23  

Volte Jaime Lerner!!!! O Requião nao entende nada de questoes penitenciarias.... ao invés de falar que os agentes devem levar "pau, cacete e policia" ele que vá se conscientizar da grande importancia desses profissionais, que na medida do possivel, colaboram com o ordenamento jurídico na ressocialização dos presos!!!Arrogancia, nunca mais!!! Meu voto nunca mais!!!!

Anônimo,  15:15  

Adimiro muito a essas pessoas que queiram que os presos morram!sera que eles não tém familias?filhos ou mesmo alguns parente?O Estado tem o dever de protege-los!afinal de contas neste mundo, que atire a primeira pedra de quem nunca errou!Que Deus proteja tanto os agentes e os presos uma mãe desesperada que ama muito o seu filho que esta preso.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima