20.1.10

Penduricalhos que caíram em desuso

Busque no fundo do seu inconsciente e descobrirá que você usa  algum penduricalho que representa um ícone da cafonália. Algum balangandã que pode ter sido moda um dia mas caiu em desuso e virou brega, pelo menos para alguns. Sandália de plástico, bota branca, correntinha de óculos, chaveiros, broche, botton, corrente de ouro com bonequinho representando o filho que nasceu, lenço de pano, lápis ou caneta na orelha, etc. O campeão masculino é a famosa capanga, usada debaixo do braço, recebendo um banho diário de catinga. A capanga nasceu no início dos anos 70, mas não sobreviveu muito tempo. O fato é que os homens a perdiam, mesmo com a alça para segurar na mão. A pochete substituiu a capanga. Presa à cintura, ela prometia resolver o problema da segurança. Mas, não sei porquê, caiu na crítica das mulheres, que abominaram o seu uso. Tadinha, foi caluniada!

Ivana Veraldo

8 pitacos:

Anônimo,  19:06  

Ivana
achei de mal gosto os teus comentários tanto se discute que o que hoje é cafona ja foi moda um dia, e dai o que importa o que as pessoas querem usar, isso interesse só para quem quer vender, tem criar coisas novas para colocar no lugar das que existem para vender cada vez mais. Quanto a voce buscar algo mais util para comentar, olha em volta quanta coisa que vale a pena defender

Anônimo,  19:14  

E o que dizer daquelas telas bicolores acopladas nos monitores de tv preto e branco para colorir a imagens rsrsrs

Pois é... Já fui brega!
Veja bem...FUI! rsrsr

Anônimo,  21:13  

Interessante. Sera que as gargantilhas masculinas também ficaram bregas? Antes era o crucifixo e correntona sobre os cabelos do peito ostensivamente mostrado pela camisa entreaberta. Agora sao os brincos, os peircings, as tatuagens,sem falar nas gargantilhas nada discretas. Sem falar no corte de cabelo, de barba, na depilaçao masculina, etc. Sera que o chic é a mascara do brega ou vice versa?

Anônimo,  21:39  

Ivana, a moda é cíclica. Tudo que vai volta. Nos tempos em que você era garota, e deve fazer um bom tempo, usava-se sapatos de verniz, rouge ao invés de blush e nem nem exisita gloss. Calças de boca larga, camisas com desenhos psicodélicos e bobs no cabelo até mesmo pra sair na rua. Tudo que vc listou que caiu em desuso pode perfeitamente ser usado sim. Os sapatos de plástico por exemplo estão em alta e que o diga a greendene. botas brancas idem, se a pessoa souber com que combinar e tiver estilo pra isso. Querida, a moda a que você se refere é feita para quem não tem estilo porque quem tem estilo não segue e moda. Mas brega mesmo é perder tempo para reparar o que as pessoas estão ou não vestindo pra depois escrever no blog do rigon. Vai fazer uma facul de moda filha. Vai!!!

Anônimo,  22:03  

Desse mal eu não padeço... coisa da juventude que nem teve tempo de viver essa breguice... não que lá não estava, mas, era criancinha ainda...

Já dizia o velho deitado, meu pai... ainda bem que os bagos vieram no saquinho, se tivessemos que carregar na mão, perderíamos...

Anônimo,  10:36  

Oops Ivana. parece que o pessoal que se acha chic se sentiu ofendido com teu post. Até quem acha que brega é perder tempo escrevendo sobre breguice, veio aqui fazer a mesma coisa. Isto nem é mais ser brega, é ridiculo mesmo, até com diploma faculdade particular.

Anônimo,  11:29  

Pô, o lenço de bolso ainda é muito prático!

Anônimo,  18:10  

Inclusive as batas indianas, usadas à exaustão, né?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima