9.1.10

Outra rápida

Assustei com o número de pitacos sobre a nota dada pelo Verdelírio Barbosa de que estaria sendo questionado se a ex-vereadora Márcia Socreppa preenche os requisitos para ser secretária de Educação de Maringá.
A verdade é que a titular da Seduc ela vem se desgastando e neste caso do Acervo da TV Cultura o seu silêncio é comprometedor. Por que não explicou o que aconteceu? Quem negociou? A propósito do acervo, me fez lembrar do ‘Cervo Servo’. Onde andaria o personagem que tanta polêmica causou neste blog?
 
Akino Maringá, colaborador (de férias)

29 pitacos:

Anônimo,  09:50  

é incrivel como a comunidade de professores da rede municipal esta insatisfeita inclusive algumas das assessoras e coordenadoras dela tem aprontado dentro da própria secretaria, sem ela saber. è digno de pena o que aprontam com a Marcia e ela acredita que sao amiguinhas dela... externamente fala-se muito mal da educaçao de maringa , no encontro de faxinal acabaram coma marcia e com toda a educaçao municipal de maringa... todso sabem de tudo...Essa do acervo e que ja está na secretaria nao tem retorno, mas a diretora de ensino apesar de ser nova na seduc e nao sabia de como é licitaçao foi assessorado pelas gerentes que assinaram o pedido e tem conhecimento do problema e que isso vai causa transtornos pesados para a marcai ...mas o pior de tudo é que esse acervo não tem e nem se faz necessário porque é algo que vc busca na propria TV.... e detalhe em qualquer biblioteca que se prese deveria ter , e como sabe-se aqui na secretaria tem uma pseuda bibliotecária encostada , que não é bibliotecaria mas faz as vezes de bibliotecária. e eu pergunto PARA que tem essa pessoa, se nas escolas ta faltando professor... é A marcia administrou muito mal esse 2009.. Hoje se voce for a uma creche que esta de plantao vai encontra em uma sala 38 crianças o que no maximo é permitido 25 ( creche Afonso Vidal Cesar) .. espero que o Wilson mattos que é o detentor da secretaria de educaçao troque a marcia e colocque outra para mudar a equiepe que ta pessima na seduc

Anônimo,  10:41  

Alino, Quanto ao Cervo, ele deve estar fazendo carreira nas matas matogrossenses. Porém ser for o Servo, pode estar, bom... por aí.

Anônimo,  10:52  

Infelizmente quem manda na Secretaria da Educação de Maringá é o Wilson Matos. Gostaria de saber o que ele entende de escola pública.

Anônimo,  10:55  

A Marcia não dá explicação porque não tem o que explicar, quanto mais ela tentar se safar, pior vai ser. eles estão esperando ver se o povo vai esquecer como é o que sempre acontece, infelizmente.

Anônimo,  10:59  

esta reação das pessoas mostrou que realmente a maioria está insatisfeita. espero que haja mudanças ali dentro da secretaria pois 2009 foi praticamente impossível de se trabalhar. uma secretaria tem a obrigação de subsidiar o trabalho das escolas, apoiar no que for necessário e não simplesmente preocupar-se com índices do ideb que foi o que aconteceu neste ano. foi ridículo, vi professores ficando doentes porque não aguentavam a pressão e os absurdos que ouviam das diretoras e coordenadoras quando iam nas escolas olhar o tal diário, atitude ridícula. penso que uma professora pode ter um diário maravilhoso, super organizado e dentro da sala não realizar um bom trabalho.

Anônimo,  11:00  

espero que algum cupincha do prefeito leia tudo o que está sendo escrito e leve ao conhecimento de quem pode tomar as devidas providências.

Anônimo,  11:03  

UMA DAS COISAS QUE MAIS ME PREOCUPA É A FALTA DE CONHECIMENTO, DE COMPETÊNCIA DAS PESSOAS QUE ESTÃO A FRENTE DE UM TRABALHO QUE DEVERIA SER TÃO SÉRIO. FALTA DE CONHECIMENTO PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, QUE REGE, OU QUE DEVERIA REGER TODO O TRABALHO PEDAGÓGICO. AS PROFESSORAS NOVAS ESTÃO APRENDENDO TUDO DE FORMA EQUIVOCADA E, COITADAS, POR IGNORÂNCIA E INEXPERIÊNCIA ACHAM QUE ESTÁ TUDO CORRETO. PREOCUPANTE A SITUAÇÃO, ESTE TIPO DE COISA NÃO PODERIA ACONTECER.

Anônimo,  11:07  

acompanho a educação do município há muitos anos e a do estado também. há anos atrás, o que ouvíamos de todos é que a prefeitura sempre esteve a frente com relação a capacitação de professores e forma de encaminhar o trabalho, hoje, em tão pouco tempo, vejo que a secretaria do município retrocedeu uns 30 anos e a do estado avançou uns 30 anos. é uma coisa totalmente visível e quem está há mais tempo percebe isto, a educação estadual avançou muito e é muito triste ver a do município retroceder tanto e não podermos fazer nada. penso que será muito difícil reconstrir o que foi destruído, afinal foi trabalho de muitos anos.

José Fuji,  12:01  

É muito estranho, quando isto é público, que na verdade é tão real que é uma regra, isso já antes de assumir já estão loteados todos os cargos e obras.

Nestes cargos do PSDB, o professor Wilson Mattos indica e é o dono do cargo da SEDUC e PROCON, e assim sucessivamente os outros cargos são controlados por partidos políticos, segmentos empresariais e financiadores.

E o prefeito fica sem a autoridade de governar e o povo não pode julgar se realmente a administração tem capacidade, a verdade não da para medir, pois não é ele quem administra, é um conglomerado de segmentos.

Entendo que se um prefeito como a cidade de Maringá, que já tem uma estrutura quase de alta suficiência, toda assessoria desde chefes de divisões a secretários deveriam ser "técnicos", é o político só o "prefeito".

Mas, o quadro que conhecemos é este ai, que é um desencontro de informações, e quem acaba pagando o ônus do prejuízo é o patrão (povo).

É com esta experiência e sentimento que este ano, antes de ir às "urnas vamos fazer uma reflexão, não vamos acreditar em milagre sem trabalho.

Por esse e outros motivos que as "mudanças" são imprescindíveis.

Fuji
Jose.fuji@hotmail.com

Anônimo,  12:21  

concordo totalmete com o José Fuji, o prefeito deveria ser o único político, é uma vergonha dentro de uma secretaria da educação que rege formar cidadãos críticos, ou pelo menos deveria reger, ser um amontoado de favores políticos.

Anônimo,  12:22  

Onde está o Ministério Público (aquele da XV de Novembro x Herval) que ainda não abriu um inquérito para apurar essa compra? Não existe dinheiro público apenas na câmara não! Se esse babado fosse lá, já tinham "derrubado as tábuas", mas como é na prefeitura, não tomam nenhuma providência. E o internacionalmente premiado Observatório Social vai fazer vista grossa como no caso do quase esquecido esquemão na lavagem de veículos?

Akino Maringá.,  12:26  

Este caso do Acervo da TV Cultura não será esquecido. Garanto para vocês. Chega de omissão e memória curta.

Anônimo,  12:52  

Será que a professorada vai se manifestar AGORA (que ainda é silvio!)?
Bons tempos aqueles de ricardo barros que o pessoal se unia (e como!) contra a PRIVATARIA que o cara fez nas escolas municipais.
Eram professores, pais, sindicato, comunidades, TODOS contra as famigeradas ESCOLAS COOPERATIVAS (que nada mais eram que currais eleitorais dos barros).
Que bom!
Levantam-se moçada!!!!!

Anônimo,  13:32  

CARAS COLEGAS NÃO EXISTEM AMONTOADAS DE CRIANÇAS NAS CRECHES DE PLANTÃO POIS HÁ SIM UM PINGO DE CÇAS PARA UM MONTE DE FUNCIONÁRIAS

Anônimo,  13:34  

também concordo com os comentaristas acima, não vamos esquecer de nada do que vem acontecendo, vamos nos unir, o velho ditado: a união faz a força é verdadeiríssimo. tanto é que esta administração odeia ver grupos nas escolas pois o povo unido tem peso e não tem medo de lutar. então vamos à luta pessoal!

Anônimo,  13:38  

tô gostando de ver novamente o povo comentar se posicionando com relação a politicagem barata que acontece nesta administração, principalmente na secretaria da educação de maringá, este é um ponto muito positivo. vamos parar de ser vaquinhas de presépio.

Anônimo,  13:50  

acho ótimo as pessoas colocarem o que estão sentindo, afinal somos seres humanos e devemos ser tratados como tal.

Servidora Municipal,  13:54  

Fuji definiu muito bem a pouca vergonha, foi uma síntese de falta de respeito com o nosso povo em todas as áreas, principalmente na educação, prefeito nos diga qual é o problema que o senhor tem com a Márcia Socreppa, ela está acabando com a sua reputação.
Tome as rédeas depois que retornar de férias e põe esse povo pra correr, nós confiamos em você Silvio, e competente, inteligente e, sobretudo tem DEUS no coração.

Abraços dos professores e funcinários da rede municipal.

Anônimo,  15:49  

Tem muita gente mesmo insatisfeita. No entanto, só a manfestação escrita no blog não tira Secretária nenhuma. pergunto aos mais envolvidos, qual a ação concreta contra os desmandos na SEDUC? Vamos agir pessoal !

Anônimo,  16:47  

realmente se um equilibrado assessor tiver coragem , ser MACHO, tiver dignidade e até mesmo postura politica DEVE passar PARA o prefeito e esse sair dasua cadeira e das suas orações ( se é que faz, pois na atual conjuntura ten ho todas as duvidas possiveis se é cristao) e tocar nao so a secretária , mas toda a corja que lá ta instalada... Silvio na sua gestao anterior teve muitas falhas na educaçao, mas a equipe dava de 10 a zero na que estao encostada la... Uma pena Silvio ,ricardo cida e Cia Ltda deixarem a educaçao ir para o buraco,,,,para levantar uma educaçao que fica atrasada 1 um ano voce leva é 5 vezes o tempo para recuperar.. entao é 1 contra cinco. repense silvio se vc quer continuar sendo o dono da cidade

Anônimo,  17:07  

caa funcionaria servidora municipal das 1354. sabemos muito bem quem vc é a marcai ja eta tomando provide ncias a seu respeito... para is na SEDUC e sair em horario de trablaho vc faz isso né... malandra é isso que vc é.. etamos trabalha com o silvio ele nao vai deixa acontece nada conosco....a marcia é boa no que faz ela esa apenas com alguns problemas pessoais que tem gente qeurendo acaba com ela, la dentro tem de limpa pessoas que dizem faze as coisas. ex. gerenetes e diretora sem conhecimento. e algumas antigas que se encostaram ali dentro

Anônimo,  17:12  

anonima das 1332.. vai na creche Afonso Vidal Cesar e veja como ta empilhado de criançcas.. (conselho municipal da uma passadi nha lá e veja que vergonha municipal esta acontecendo ali) mas tbm tem diretora que diz estar de plantao e nao faz nada nao assume nada e reclama na seduc todo dia, mas tem 50% das crianças na creche....aprendeu a lingua do maranhao rapidao com a gerente que ela tem..malandra.

Anônimo,  17:13  

isso é que é gordura para dar e derreter de diretoras e gerente.

Anônimo,  17:52  

Primeiro, deixaram que demolissem aquele fantástico prédio da Rádio Cultura, de maravilhosa lembrança dos maringaenses pioneiros,hoje muitos homens que na época eram crianças do clube do caçula. para construir um monumento da ignorãncia (prédio)!

Agora essa situação criada nessa Secretaria que não se sabe a areal razão.

Estão matando a memoria maravilhosa de Maringá, deixando, inclusive, de nomear gente nossa para colocar alienígenas em cargos importantes da administração municipal, que não têm qualquer compromisso com a nossa gente.

Anônimo,  19:40  

Bom... primeiro gostaria de saber quais são os requisitos que os professores da UEM julgam necessários para o cargo de secretária de educação. Não digo isso por mal não, mas é que vários comentários apontaram não saber e penso que seria interessante termos essa clareza, pois acredito que esse conhecimento ajudaria na análise crítica de quem está a frente do trabalho.
Quanto as visitas às escolas, não acredito que sejam totalmente negativas. Penso que é um rico espaço de reconhecimento e conhecimento da realidade educacional de nosso município. Acredito que o problema não é a coisa, mas o que faço com a coisa. Assim, ir para as escolas seria rico desde que servisse para apontamentos pertinentes à construção de uma educação de melhor qualidade em nosso município.
No que se refere ao posicionamento dos professores, acho isso maravilhosos e que não morra essas denúncias nesses pitacos de um blog, mas ao contrário, que elas signifiquem a ação estratégica de novos rumos para a educação municipal maringaense.

Anônimo,  19:53  

Escola pública no Brasil é piada.

Anônimo,  23:29  

HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS ATÉ EU ACHAVA QUE O SILVIO FOSSE INTELIGENTE, MAS DEPOIS DE VER ELE DEIXAR TANTA GENTE MANDAR NA SUA ADMINISTRAÇÃO, PAGAR FAVORES POLÍTICOS PRÁ TANTA GENTE, DEIXAR RICARDO E WILSON MATTOS METEREM O BEDELHO EM TUDO, JÁ NÃO PENSO MAIS ASSIM. HOJE, NÃO VEJO COMPETÊNCIA ALGUMA EM ALGUÉM QUE NÃO TEM POSICIONAMENTO PRÁ DIZER E FAZER O QUE PENSA.

Anônimo,  23:44  

É PROFESSORES, JÁ PASSOU DA HORA DE DEIXARMOS DE SER VAQUINHAS DE PRESÉPIO, SOMOS SERES PENSANTES E TEMOS TODO O DIREITO DE COLOCAR NOSSAS OPINIÕES, MESMO A ADMINISTRAÇÃO TENDO O HÁBITO DE PERSEGUIR E NÃO UTILIZAR A DEMOCRACIA.

Anônimo,  10:34  

e pensar que a marcia em reuniao de final de ano falou para nós que a equipe ficaria como esta e ela está satisfeita com a equipe.. Tomo na cabeça marcia e vai toma mais

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima