17.1.10

O primeiro dia

Hosted by imgur.com
Está sendo considerado tranquilo o primeiro dia de funcionamento do sistema binário nas avenidas Duque de Caxias e Herval, em Maringá. Dois acidentes foram registrados em virtude das mudanças. Mesmo assim, ainda há dúvidas quanto à sinalização.

20 pitacos:

Anônimo,  00:08  

Deu confusão na Av. Tiradentes com a Duque. Congestionou tudo lá pelas 16 horas. E olhe que era domingo.

Anônimo,  08:53  

Da confusão com aqueles desatentos, basta se interessar em aprender, os anuncios vem sendo feitos há um boooom tempo, procurei me informar e ja utilizei ontem e hoje pela manhã e não tive problema nenhum basta ser atento ao dirigir e prestar atenção na sinalização e claro ter noção do que pode e do que não pode do que não é óbvio...

Anônimo,  08:57  

Penso que vai melhorar e muito. É só uns acertinhos, melhorar a sinalização de sentido das pistas e tudo se ajeitará. Hoje, percebi o quanto melhorou a Paraná e a Duque. Vamos ver quando voltarem as aulas. Quanto a volta ou saída da UEM, pouco irá melhorar. Sem contar o perigo que ficou o cruzamento da Colombo com a Herval que, mesmo em sentido único, deveria ter um semáforo ciclo visual que dá mais segurança quando se percebe o tempo dos sinais.
Ah, terá que existir campanhas de trânsito para os molengas indecisos que não sabem para onde vão, que aprendam a se posiciar bem antes de virar à direita ou à esquerda, para não atrapalharem o trânsito. Quando abrir o sinal que arranquem e não fiquem no mundo da lua como um ali perto da Dama que, durante o tempo do semáforo apenas dois carros puderam seguir em frente na Prudente e os que iam seguir pela Paraná ficaram impedidos de seguir.
Ivan

Anônimo,  08:57  

Era bom a prefeitura instruir q pra mudar de uma pista pra outra a pessoa tem q parar e esperar, pq tem gente quase provocando sérios acidentes, mudam de pista bruscamente.

Anônimo,  09:57  

O "bicho tá pegando"!

A situação é muito crítica. Tá ocorrendo acidentes e os quase acidentes são muitos, inclusive situações atropelamentos.

Está perigoso demais passar pelas duas avenidas. Só estando aqui para ver.

Anônimo,  10:38  

engraçado aquele monte de placas em cruzamentos...poluição visual enorme, e provoca muita confusão...parece que está tudo mal planejado...não me passou aquela confiança de um super projeto muito bem feito...

e os lugares de passar de uma pista para a outra?! quanto juntar 3 carros esperando para passar? pronto! trancou a pista já! cadê a area de diminuir velocidade e espera...para a troca de pista?!

Anônimo,  12:07  

Não vejo isso como o fm do mundo, isso vamos ter que prestar atenção e prestar atenção na sinalização.

Anônimo,  14:06  

Manda esse bando de jacú do pé vermelho ir pra Curitiba, pegar a Visc de Guarapuava e as paralelas, é tudo sentido único, e o tráfego anda, aqui só não vai andar se os tontos ficarem pensando muito.........

Anônimo,  17:15  

O PROJETO É FUNDAMENTAL PARA A CIDADE, MAS ...

NOTA "ZERO" PARA O PLANEJAMENTO DA PREFEITURA.

NOTA "menos" ZERO PARA A ATUAÇÃO DA PREFEITURA NO DIA DE HOJE.

AQUELES AGENTES ESTÃO COM CARA DE PALHAÇO E SEM SABER O QUE FAZER.

Anônimo,  18:04  

É bem capaz de determinados motoristas maringaenses pegarem a Av Herval direto, e não conseguirem mais voltar, que seria a solução para o trânsito de Maringá.

Anônimo,  18:58  

MUDANÇAS! Reclamar faz parte...
Acredito sim, que houve poluição visual, com tantas placas, mas necessárias.. e mesmo assim, tem gente que simplesmente não vê... Isso é cultura, vamos lá pessoal, somos Maringaenses, amamos nossa cidade e todo mundo nos chama de 'navalhas' no trânsito, mudar isso só depende de nós!!!
SETA EXISTE PARA SER USADA! E ENTENDER O QUE ELA DIZ!!!!!
Hoje fiz o trajeto habitual Cerro Azul x Uem as 18 horas. O tempo gasto caiu de 35minutos para 6 minutos! Só peguei um sinal fechado! Inacreditável! Parabéns ao sistema!
E cabe a nós motoristas respeitarmos, aliviar o pé, dar seta, VER seta e ser cortez! As vezes parece que o povo compete, o sinal fechado, você dando seta para sair da vaga, se o outro quer sua vaga, pára! Se não quer, encosta na faixa e simplemente te tranca... Acha que é algum campeonato que não pode deixar ninguém ir na frente??
Vamos lá, melhorar o transito da nossa cidade só depende de nós!!!
Juliana

Anônimo,  19:12  

É tudo uma questão de hábito. Toda mudança gera desconforto, pois o ser humano não gosta de mudanças em sua rotina. Maringá está já muito grande e passando da hora para que sejam feitas as mudanças.

Anônimo,  22:52  

Parabéns, Juliana, é exatamente isso. Educação e cortesia não faz mal a ninguém.

Anônimo,  23:40  

Juliana, de 35 caiu para 6 minutos e pegou todos os semáforos fechados, ai forço na maionese.
Se for 4 pode passar pra 2, essa doeu. Merece! Pode falar com o Mário Alexandre.

Anônimo,  09:23  

Alexandre,
Você não me entendeu, no trajeto, só peguei um sinal vermelho, os outros todos estavam verdes, mantendo uma velocidade de uns 40km/h.
Juliana

Anônimo,  10:03  

Juliana então você é réu confesso, podem multar que o limite de velocidade na cidade é de 30Km/hora, kkkkkkk!!!!

Marcelo Augusto de Oliveira Filho,  11:18  

Alexandre, antes de dar pitaco, vc tem que entender um pouco de legislação de trânsito, a velocidade na cidade não é necessariamente 30 Km/h, isto depende de uma série de variáveis. Em Maringá temos vias de até 60 Km/h, em Curitiba 70 Km/h, São Paulo 80 Km/h, etc... Isso acontece porque nas vias denominadas arteriais, como é ocaso das vias principais do sistema binário de Maringá, a velocidade máxima pode ser de até 60 km/h.
Quanto ao trânsito ele está realmente difícil e isso é muito normal, pois estamos condicionados ao antigo sistema, mas pelo comentário da Juliana a onde verde, tão solicitada pela população, está acontecendo, é claro que levará algum tempo para que isso fique afinado.
Como é de nosso interesse vamos coloborar né?

Anônimo,  13:54  

Senhor Marcelo onde ela diz que percorreu, se voce vasculhar as placas de sinaçização que são tantas voce vai achar que e permitida a velocidade de 30Km/hora.

Alexandre.

Anônimo,  23:43  

Alexandre,

Leia a reportagem do diário,(http://www.odiario-maringa.com.br/noticia/234338) onde consta:
**Técnicos da Setran reprogramaram 23 semáforos instalados nas duas avenidas, para um período de testes. Dependendo do resultado, os equipamentos podem passar por ajustes para melhorar a mobilidade nas vias. Para o secretário dos Transportes, Walter Guerlles, a programação dos semáforos está sob constante avaliação.
“Já ajustamos para a onda verde 11 semáforos na Duque de Caxias, 11 na avenida Herval e um na Papa João XXIII. Todos esses equipamentos estão em sincronia", diz o secretário. "Por isso, não adianta o motorista acelerar para passar em todos os semáforos abertos, porque eles estão sincronizados para uma velocidade média de 45 km/h. Quem andar nessa velocidade será beneficiado pela onda verde”, acrescenta.***

Pelo visto, você deve ser o perfil de motorista que só reclama.. e não colabora...

Sem mais,

Anônimo,  23:47  

Alexandre, segundo Wesley Fischer Soares, agente da Setran a velocidade máxima permitida é de 50km/h. Conforme reportagem do Diário:
"Em sua avaliação, os motoristas estão conscientes e transitando abaixo da velocidade permitida que é de 50 quilômetros por hora." Fonte: http://www.odiario.com/noticia/234242

Favor informar-se!

Juliana

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima