26.1.10

No aguardo de respostas

Leitor questiona a Prefeitura, IAP e Ministério Público:

a) Nos termos do edital do lixo, a Constroeste deveria ter disponibilizado a usina de triagem e reciclagem Maringá em 10 dias a contar da ordem de serviço e assinatura do seu contrato com a Prefeitura (dezembro de 2009); b) Conforme noticiou O Diário, em 20 de janeiro, até agora a Constroeste não disponibilizou a usina e está dispondo todo o lixo, in natura, na Pedreira Ingá; b) Tal situação afronta os termos do contrato firmado com a Prefeitura de Maringá. Diante de tal situação a Constroeste não deveria ser multada por isso? ou ter o contrato cancelado? onde estão os assessores - sr. Leopoldo Fiewski e o sr. Vagner Mussio - para fiscalizar tal situação?
Será que além de funcionários da prefeitura também batem o cartão em São José do Rio Preto? Em férias? Onde está o Ilustre membro do Ministério Público, dr. Ilecir Heckert? Em férias? c) E o IAP? A licença ambiental concedida para a Constroeste utilizar a Pedreira Ingá prevê a destinação exclusivamente de rejeitos inertes pós-tratamento (triagem, reciclagem e compostagem). Onde está o Paulino Mexia para autuar a Constroeste, pois ela está despejando lixo in natura na pedreira? Em férias? A licença não deveria ser cassada diante da ilegalidade praticada pela Constroeste? Ficam as perguntas no aguardo de respostas!

10 pitacos:

Anônimo,  13:53  

Eles estão muito ocupados inauugurando uma tal pedra não sei das quanta... essas coisas que vc questiona são segundo plana ...pelo geito logo eles estãrão inaugurando a ponte do vale azul pq a pedra para a placa já ta lá... mais termina a ponte e tira o povo de la da lama ele nem se preucupa..

Anônimo,  14:08  

Na verdade, a resposta é bem simples. É que o

Anônimo,  14:21  

E por falar em lixo, é o cúmulo a quantidade de lixo na calçada em frente ao Centro Comercial, mais precisamente em frente a Loja MM. Será que não é hora de aplicar mais uma multa em quem anda emporcalhando a cidade! Que lixxxxxoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo,  16:17  

Pelas questões levantadas pelo leitor, no minimo a construoeste esta cometendo um crime ambiental, pois a mesma não esta tratando o residuo e o Iap e a Prefieutra esta fazendo vistas grossas, ira se criar na pedreira um novo lixão, e na pedreira não é o melhor lugar para receber residuos,pois a geomembrana de protesão pode entrar em atrito com a rocha e assim causar danos a mesma e consequentemente levar o chorume a contaminar o lençol freatico, pois pedreira é uma fratura!! Cuidado, Iap esta sendo omisso!!!

Anônimo,  16:26  

E a gente tendo que pagar R$ 0,28 prá Transerídeuos (que é tudo a mesma coisa) levar o Lixo prá sarandi.

Anônimo,  22:28  

EM MARINGÁ O IAP É PAI,NÉ MEMO POVÃO ?

Anônimo,  12:39  

o Anônimo das 16:24 lembra ai que é 0,28 o quilo do lixo hein

Anônimo,  18:26  

concordo com o anônimo das 16:17 - não precisa ser geotécnico para saber que geomembrana não tem aderência em rocha e é mais provável, por conta do atrito e pressão causar fissuras na manta e infiltrar no lençol freático.
No caso de uma constatação de um dano ambiental como esse a prefeitura será reponsabilizada solidariamente e, quem vai acabar pagando a multa para o IAP? Os próprios maringaenses.

O mais estranho de tudo isso é que tanto o IAP quanto o Ministério Público local não tomam nenhuma atitude e consentem publicamente.

Onde está a ONG de Sarandi que tanto bateu na PAJOAN?

Realmente, o capo dei cappi Ricardo Barros conseguiu acertar tudo! Que saudade da BIOPUSTER, pois pelo menos o lixo era tratado.

Anônimo,  18:27  

e ai RIGON, vai ficar em cima da Constroeste como você ficou em cima da Biopuster? ou também te colocaram na folha de pagamento?

Anônimo,  16:40  

já se passaram 10 dias desde o post colocado nete blog exigindo respostas da prefeitura, do IAP e do Ministério Público.

A pergunta continua - A Constroeste já disponibilizou a usina de triagem e reciclagem de resíduos?

O IAP já foi fiscalizar a atividade na Pedreira Ingá?

A Prefeitura já tomou alguma atitude em relação ao descumprimento do contrato?

O Ministério Público, fiel zelador da ordem pública, já providenciou alguma medida investigativa ou propos alguma medida contra os responsáveis?

Ainda estamos sem respostas. Maringá, terra sem Lei, ou melhor, Lei dos Barros!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima