27.1.10

Má visibilidade

Do leitor:

- O sistema binário mal foi implantado e já tem uma reclamação em comum: as agulhas. Ontem no ônibus, quando estava indo embora, passamos na avenida Herval. Lá, o motorista iria fazer a conversão para a pista afim de pegar a avenida Cerro Azul. De repente aparece um Gol a toda velocidade e o motorista não tinha visto o veículo. As agulhas estão causando má visibilidade aos motoristas. Acho que os engenheiros da Setran irão reavaliar o problema assim que tiver um acidente com muitas mortes, ou vários acidentes com morte ou quando alguém que faz parte da administração cidadã se acidentar.

22 pitacos:

Anônimo,  17:28  

O binário é inevitável e necessário. Ouço falar isto desde 2002 e concordo.

Já a incompetência na implantação ...

Tiveram tanto tempo para planejar e na hora da implantação fica esse monte de cagada.

Aquelas faixas, há cinco metros de altura, amarradas nas árvores, todas tortas e com péssima visibilidade - Deus nos acuda!

As motos dos agentes de trânsito paradas nas esquinas, servindo de cone - PQP!!!

Neste periodo de implantação deveria ter uma grande equipe de monitores de educação no trânsito. Tá tudo atravessado!!!

Só em Maringá.

E essa imprensa venal? Tem um monte de crítica e eles não publicam nada. Se as críticas fossem publicadas teríamos os problemas resolvidos com mais rapidez.

Anônimo,  18:10  

Angelo so causa problema no transito quem nale as placas em Maringa os maus motorista sempre vao ter desculpas pelas cacas causadas no transito

Anônimo,  18:23  

Pra mim o sistema é péssimo, vai causar muitos acidentes, não resolve o problema os carros tem que circular mais para chegar no mesmo lugar, os carros que trafegavam em uma mão na avenida herval vaõ ter que trafegar na duque, portanto o trafego fica o mesmo só aumenta o percurso para o motorista, a mesma qauntidade de carro que passava em duas mãos agora passa em uma só. E a cerro azul indo pela herval ficou uma B..., em frente ao instituto uma M..., é pra cabá. Tem a são paulo ainda e paraná, depois a brasil, vai virar uma inhacá trafegar em Maringá, vai ficar bom pra quem só corta a cidade.

Anônimo,  18:42  

O problema do trânsito de Maringá é a navalhisse de seus motoristas.

Anônimo,  20:25  

O sistema é ótimo, e vai funcionar, acidente acontece prá quem não sabe dirigir, ao entrar em uma espinha, tem que parar e só entrar quando não vir carro algum, é logico, é claro, causa acidente por simples falta de atenção em conduzir um veiculo.

Anônimo,  21:40  

Olha em curitiba as agulhas funcionam muito bem, e so os motoristas tomarem mais cuidado e andar na velocidade permitida da via, se todos cooperarem funcionara perfeitamente

Ronaldo,  21:45  

O proprio leitor disse o motivo do acidente, o veículo gol estava em alta velocidade. Se estivesse na velocidade normal não teria acontecido nada, agora querer culpar o sistema pela imprudencia do motorista do gol, para mim é muita canalhice.

Anônimo,  22:12  

Costumo ser muito crítico em relação á administração, mas confesso que me surpreendi com a diminuição dos engarrafamentos nestas últimas 2 semanas.

Tenho que dar meu braço a torcer... melhorou !

Anônimo,  22:48  

ACHEI UMA NHACA...NÃO SEI NO QUE TEM GENTE QUE ACHA QUE MELHOROU...
TEMOS QUE ANDAR MUITO MAIS PARA CHEGAR EM UM LUGAR. RIDÍCULO E MAL FEITO...PRÁ VARIAR, COMO TUDO O QUE ESTA ADMINISTRAÇÃO FAZ.

Vaca,  23:10  

O Binário funciona sim, o que não funciona é a falta de capacidade dos vulgos motoristas, se não enchergam os carros qdo estão nas agulhas é culpa da coluna do carro que incobre a visibilidade e não culta da Setran, faz o seguinte liga pras montadoras e manda arrancar as colunas ou compra um carro conversível kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo,  01:10  

ao anonimo das 22.48... vc deve ser um anti silvio, pq. falar q não melhorou, poupe né..antes levava 20 minutos da colombo a catedral, agora no mesmo periodo faço em 8 minutos ou menos..acho q melhorou, ou vc q é um nerd no transito.

Anônimo,  02:17  

Para aqueles quem está achando que melhorou ou piorou, vamos esperar até a semana que vem, quando começam as aulas, para se ter o teste definitivo do sistema. Aí sim o bicho vai pegar e o sistema vai dizer se foi uma solução ou mais uma enrolação para gastar nossa grana.

Com relação às agulhas, vejo um perigo grande para o pedestre, porque algumas delas foram instaladas muito próximas de faixas de pedestre. Um exemplo é aquela da Duque (entre a Prefeitura e o Marco's). Já vi vários pedestres ali em apuros, pois olham para o o lado da faixa que vão atravessar e como não vem nenhum carro seguem em frente. Contudo, muitas vezes, os carros que vem do outro lado da avenida atravessam a agulha rapidamente e surpreendem o pedestre bem no meio da faixa.
Não sei se havia outra forma de executar as agulhas, mas se realmente tiverem que ficar desta forma, a população deve ser melhor orientada.

Anônimo,  03:31  

NÃO ENTENDI UMA COISA ... COMO ASSIM ANDAR MAIS PRA CHEGAR NOS LUGARES... MEU DEUS DO CEU ... AGORA PODEMOS VIRAR PARA A ESQUERDA ... ESSE POVO QUE ESTÁ RECLAMANDO TEM CARRO OU SÓ USAM A TCCC ... SE MARINGÁ TÁ RUIM PRA VCS, MUDEM DAQUI... PROBLEMA RESOLVIDO...

Marcelo A.O.de Castro,  08:18  

Pode ser que melhorou no sentido de transito dos binarios, mas no outro sentido, Colombo, Prudente de Moraes, etc ta um caos.
ainda levara meses pra coisa normalizar, o transito ta um caos, e estamos em férias escolares. Quero ver quando as aulas na UEM e escolas e colegios de ens.fundamental e médio voltarem.

Anônimo,  08:23  

O sistema é bom , na minha opinião para facilitar para quem não está acostumado com o binário, é escrever no chão das agulhas ou espinhas como queiram, PARE, porque muitos estão entrando sem verificar se tem veiculo vindo na pista onde querem entrar.

Anônimo,  08:41  

O sistema é ótimo, o problema do trânsito é uma realidade não só em maringá, mas no Brasil todo. A quantidade de veículos aumentou significativamente, acredito que seja uma ótima solução, admiro todo o esforça desta administração em resolver tal problema.

Anônimo,  08:42  

Eu sou contra o favorecimento aos veículos particulares no trânsito. Acredito que deveria se investir mais em transporte coletivo. Aqui vai uma dica para os que não gostaram da mudança:

"Andem mais a pé, usem mais o transporte coletivo, andem de bike, esqueçam os carros um pouco!"

Anônimo,  11:11  

Na verdade um problema acontece sim...

Na ab. Parana, quando vc vai sair de uma pista pra outra, vc para dentro daqueles desvios, e ao olhar para tras para ver os carros que vem na mesma direçã... UMA ARVORE no meio do caminho. Aquelas arvores atrapalham completamente a visibilidade!!!

Anônimo,  11:18  

Melhorou o trânsito... agora tem que melhorar a reciclagem dos "motoristas". Quem fala que não melhorou... só tenho uma coisa a dizer... Muda de cidade =)

Marco Fabretti 12:17  

O problema da visibilidade é real. Qualquer um que usar das ditas agulhas perceberá isto. Deveria ser colocados espelhos para permitir que o trânsito seja seguro.

Anônimo,  16:40  

O que NÃO DÁ prá entender são os motoristas que param em fila dupla, se achando donos da via PÚBLICA, prá descarregar passageiro!!

O que NÃO DÁ prá entender são os pedestres que querem atravessar na faixa quando o semáforo está aberto para os carros.

O que NÃO DÁ prá entender a falta de educação de alguns motoristas que se julgam "ás" no volante e cortam as avenidas em velocidade digna de Fórmula UM.

O que DÁ prá entender é que precisamos formar CIDADÃOS, que possam viver em comunidade, respeitando o direito dos outros especialmente o direito a VIDA.

O que DÁ prá entender que pela primeira vez observo que tem alguém fazendo alguma coisa prá acabar com o maldito congestionamento dos horários de pico.

Mas tenho uma dica, se vejo alguma coisa errada no transito, ligo prá 3221-8500, peço a central de agentes, solicito a presença de um agente de fiscalização e nunca deixei de ser atendida, seja prá multar um motorista que estaciona no portão do meu prédio, seja prá ajudar no trânsito congestinado.

Sei que temos muitos problemas mas acredito na SETRAN. Parabéns pro pessoal. Acho que já me conhecem pelo nome... rs

Mari

Anônimo,  11:52  

O maior problema que eu reparei até agora, na visibilidade das agulhas, são as arvores no logo antes da agulha...coqueiro...sei lá que é aquilo...

vao ter que acabar retirando um de cada(sempre o que antecede a agulha) pra facilitar a visualização

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima