1.1.10

Guia prático para as eleições de 2010

De Josias de Souza:

1. Democracia: É um regime que oferece ao eleitor liberdade ampla e irrestrita para exercitar a sua capacidade de fazer besteiras por conta própria.
2. Eleição: É uma loteria sem prêmio em que o eleitor é condenado a optar entre o lamentável e o muito pior.
3. Voto: É um equívoco que se renova de quatro em quatro anos.
4. Candidato: É um pretensioso que faz merchandising do próprio umbigo.
5. Campanha eleitoral: É o período em que um grupo de loucos invade a sua TV para informar que dispõe de credenciais para administrar o hospício.
6. Alianças partidárias: São conchavos que unem agremiações formadas de dois tipos de políticos: os culpados inocentes e os inocentes culpados.
7. PT: É um partido que deixou a ideologia para cair na vida.
8. PSDB: é a mesma esculhambação, só que com doutorado na USP.
9. PMDB: é uma organização partidária com fins lucrativos, 100% feita de déficit público.
10. DEM: É a ex-Arena, o ex-PDS e o ex-PFL que, de nome novo, converteu-se num projeto político que saiu pelo ladrão.

17 pitacos:

Anônimo,  00:51  

E o Politico é o atestado de óbito do povo.

paschoal 07:12  

Quando o povo aprender a não sair de casa para votar "obrigatoriamente", as coisas se modificarão.
Soubesse o eleitor que sua ausência na urna custa apenas R$5,00 em dinheiro mas em compensação o livra por quatro anos de roubos dos cofres públicos e ele pagaria com prazer não votar.
Só que estamos num país onde o que interessam são só as festas e, aos governantes muito interessa oferecer o pão, o circo e a cachaça!

Anônimo,  08:01  

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.
No passado trocaram Jesus Cristo por um ladrão chamado Barrabás; No terceiro século o Imperador Constantino fundou uma religião e trocou o dia de descanso de Sábado para Domingo; As pesquisas atuais indicam que 70% dos políticos serão reeleitos; O Brasil convive com um sistema tributário que tem mais de 50 anos e não querem mudar. Me engana que eu gosto...há,há,há...
Falando sério, está escrito: Flp 4:4 - Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

Anônimo,  08:32  

Nunca se roubou tanto nesse país. Até o Lulinha ficou milionário! Quanta capacidade...

José Fuji,  10:06  

Em tese o Paschoal esta certo, mas infelizmente de praticar esta atitude de todos pensarem dessa forma, entendo que não seria a pratica ideal, pois de qualquer forma os parlamentos formarão os seus quadros completos.

Poderá até ser em vão, mas deveremos este ano nas eleições/2010, lutar para "conscientização" que nos temos dois tipos e políticos os “lobistas” e os "verdadeiros".

"Lobistas", são este que ai estão a várias décadas, estão em Brasília, Curitiba, atrás de verbas, ambulâncias, tratores, carro para policia civil, carros para departamentos oficiais, rede de esgoto, asfalto, iluminação pública, entre outra coisa.

Essas verbas já estão garantidas, o povo o contribuintes, já recolheu estes tributos para estes fins, alguns exemplos, ICMS, IPI, IPVA, IR, Pedágios, etc., etc., etc.....

"Verdadeiros" são os parlamentares que vão fiscalizar, se esses valores de impostos que os contribuintes que acima citei recolheram, se elas estão sendo redistribuída corretamente, para os seus municípios "essa é" a verdadeira função de um deputado estadual, federal ou senador.

Nestas eleições de 2010 se não tivermos essa consciência, vamos continuar malhando em ferro frio! Se você acha que a Saúde, Educação, Violência, Emprego, vai meio que capenga, entendo que só teremos um caminho, às “mudanças”.

Quem poderá fazer essa transformação é "você”, usando o seu poder de transformação, o “voto”, em quem tem competência, eficiência, seriedade e acima de tudo compromisso “assumido com a comunidade”, que seja independente a qualquer grupo.

Por esse e outros motivos que as mudanças são imprescindíveis.

Fuji.
jose.fuji@hotmail.com

Anônimo,  10:18  

O que sugeri então?

Anônimo,  11:10  

Josias de Souza, como de costume, presta mais um desserviço para o Brasil.
Ao invés de promover e tentar melhorar, prefere a piada idiota, assim é Josias...

Anônimo,  12:45  

Josias está certíssimo. Difícil escolher um político sério e, depois de escolhido, difícil saber quanto tempo ele resistirá aos esquemas.

E não me venha com essa conversinha de partido, por favor.

Anônimo,  22:20  

Pra mim esse tonto poderia ser mandado pra Cuba! E é uma pena, pois um otário destes poderia muito bem estar incentivando o voto justo, bem pensado e para o bem do Brasil, ai vemos os mais esquentados que veem um comentário de um cara desses e largam de votar, mas o que ele esquece é que a cada voto a menos que ele tira é um voto a memos que os mensaleiros precisam conquistar.
Esse tonto esquece que no Brasil o voto que elege é proporcional aos válidos, e quanto menos gente séria votar mais vagabundos vão se eleger.
Esta semana fiz reunião com um cidadão que foi assessor de 4 deputados na camara, segundo ele de cada 500 uns 300 são políticos sérios, mas o foco da imprensa sempre fica sob os pilantras, e precisamos mudar isso. nossa democracia está amadurecendo e só o voto correto e justo será capaz de mudar o País de vez. Pelo Amor de Deus, votem! E votem com o cerebro, nunca com o estômago, com os olhos ou com o bolso!

Este comentário do josias serve apenas como entreteminemto (pra gente se divertir com o tonto), vamos lutar pela solução e nunca pela afirmação da derrota. só perde quem não joga, então vote!

Flávio Mantovani

Anônimo,  11:29  

O crápula Josias prega a ditadura e tem gente que aplaude. Ele não tem isenção de opinião; é tendencioso.
Concordo que há políticos corruptos, mas isso sempre houve, haja vista o discurso de Rui Barbosa: "...sente vergonha de ser honesto"
Gostei do que vc escreveu, Flávio. Se vc pensa assim... vai lá... dá um toque no véio pq ele está fazendo o inverso do que vc prega.

Anônimo,  11:57  

das 11:29, fico feliz que pense assim também. Quanto a dar um toque acredito que cada um pode pensar da meneira que quer, ele é um, eu sou outro. A democracia é clara aqui em casa.

Flávio Mantovani

José Fuji,  12:14  

Flávio Mantovani mandou muito bem, e quero deixar a minha admiração pelo seu conceito em pensamento, e quando ela e manifestada com identificação ela passa a ser uma verdadeira opinião pública respeitada.

Tenho notado que você não tem medo tem coragem de expor as suas idéias e assinar, parabéns, continue assim, tenho certeza que é de gente assim que nós precisamos! Feliz Ano Novo, muita paz e saúde!

Fuji.

Anônimo,  12:35  

Sr. Flávio Mantovani, corretissimo o SR.
Será que o Sr. teria a mesma postura outroras??
Nosso povo não tem cultura para votar. Votam pela comida, pela cara bonita, pela cara de bonzinho,pelo melhor dinheiro,pelo compadre,o vizinho e etc...E tbém não tem cerebro...Se tivessem,não esqueceriam de eleições antigas, onde certos candidatos faziam programinhas, iam em festinhas e passavam cantadas nas mulheres porque achava que o titulo de nobre vereador lhe dava o atestado de um GRANDE GALHINHA...Eu vivi isso um dia, e morro de nojo só de pensar. Mas tem certos vereadores, hoje faz outro tipo de politica. Tampa o sol com a peneira e a velha TV lhe dá credibilidade....Isso sim * é uma vergonha*...

Anônimo,  22:42  

Valeu Fuji,
Ao das 12:35, Eu nunca fui vereador e não tenho vontade alguma de ser.

Respondo apenas por mim.
Meu nome é "Flávio", lembre disso.
att.

Flávio Mantovani
(independente, maior de idade e vacinado).

Anônimo,  16:03  

Deserviço, somente um petista pode pensar assim. Eu acho que o primeiro passo para mudar o retrato político do país é acabar com a reeleição de todos os cargos políticos, inclusive deputados federais, estaduais e veradores. E que isso seja uma clásula pétrea constitucional com a mesma pena do Zelaya. Utopia, se ela não existisse que sentido teria a vida?

Anônimo,  17:35  

Enganado Sr Flàvio, não sou o FUJI e sei que o SR. nunca foi vereador, mas não falo da sua
pessoa, se é que me entende...
Isaura.
( tbém, maior de idade e envergonhada com antigos veradores que uma vez o outra postam aqui com a maior cara de PAU).
Se é que me entende.

Anônimo,  17:48  

Isaura, quando falei valeu pro Fuji era para o post de cima.

Agora entendi, achei que estava falando de mim.

abração,

Flávio Mantovani

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima