14.1.10

FAB traz o corpo de Zilda Arns

Hosted by imgur.com
O senador Flávio Arns, que está no Haiti, informou hoje no início da tarde que nas próximas horas o corpo de Zilda Arns chegará ao Brasil. O avião da Força Aérea Brasileira fará escala em Brasília e na sequência segue para Curitiba, com previsão de chegada durante a madrugada desta sexta-feira. Na foto, enviada por Rafael Soares, da rádio Colmeia, a médica pediatra e sanitarista com o arcebispo metropolitano dom Anuar Battisti.

2 pitacos:

Anônimo,  18:38  

Nao sei porque, mas sempre imaginei Zilda Arns como uma senhora alta, de pelo menos, 1,70m. Nesta foto me dou conta de que esta impressao venha mesmo da sua coragem.

Anônimo,  19:00  

Muita gente morreu no Haiti, ainda tem muitos soterrados vivos, tem muita gente gravemente ferida que talvez nao escape, outros que ficarao com sequelas fisicas e toda a populaçao afetada que carregará sequelas mentais por muito tempo ainda.
A morte da Zilda Arns choca justamente porque seu exemplo de vida (até à morte) significa esperança para milhares de crianças, esperança criada pela prevençao da subnutriçao, esperança que inspira a dedicaçao ao serviço voluntario de milhares de mulheres e homens que trabalham na Pastoral da Criança no Brasil, e que inspiram projetos semelhantes em outros países onde faltaram exemplos como o dela.
Parabéns Zilda. Sua vida continua na vida de milhares de crianças salvas da morte pela multimistura e o controle de peso, pelo soro caseiro, pela conscientizaçao dos cuidados de higiene e pela motivaçao à açao do voluntariado.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima