25.1.10

Chuva e areia

O vereador maringaense Mário Verri (PT) descansa no litoral catarinense - e tem bom gosto, está em Itapoá, a melhor praia que conheço, mesmo com as chuvas. Desta vez, passei por lá rapidinho e nem sobrou tempo para agradecer o Atílio Sanches, da Vivenda Maringá, mas não vai faltar próxima.
Algo que me chamou a atenção e me fez perceber que o homem está mudando muito rapidamente a natureza: ontem uma fila de até cinco horas na saída da cidade formou-se porque o rio Saí-mirim transbordou e a água na pista passava de meio metro. Um morador antigo disse que isso nunca havia acontecido.

2 pitacos:

Anônimo,  13:37  

Aconteceu sim. Em janeiro de 1981 eu fiquei "preso" durante 15 dias em Itapoá porque o rio Saí-mirim e todos os demais riachos transbordaram. As águas encobriram as pontes durante vários dias. As duas estradas de acesso ficaram interrompidas.

Anônimo,  17:32  

Conheço Itapoá SC, é muito boa a praia, limpa, lugar tranquilo, bem familiar.
E valores baixos, compensa, pois fica próximo à Guaratuba e Caiobá, recomendo passar com a familia
Não tem transito congestionado e não tem barulho(badalação).

Claudio Coelho.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima