Depois de retirar os irregulares, a Prefeitura Municipal de Maringá começa a acelerar a colocação dos quebra-molas regulamentados, dentro dos padrões do Código de Trânsito Brasileiro.
Sou leigo no assunto, mas gostaria de saber se é permitido ter faixa de pedestres logo após os balões, pois já vi muitos acidentes em virtude disto. Vc faz o balão e ao virar já dá de cara com um carro parado na faixa. Acho um perigo até mesmo para o pedestre.
Eu gostaria de pedir, encarecidamente, que a prefeitura aguardasse um momento... uns 6 meses... e fizesse um levantamento sério, com dados concretos, da real necessidade desses quebra-molas que foram instalados ao longo da malha asfaltica de Maringá não somente em sua administração mas, em todas as administrações anteriores...
Retiraram-se todos os quebra-molas e não vi ainda nenhum aumento de acidentes pela falta deles ou apesar deles (também é correto)...
O que se via era um pessoal que, vendo veículos a uma velocidade, digamos, incompatível com os olhos dos próprios, solicitarem a vereadores a colocação dos mesmos e que era prontamente atendido pelo poder concernente para, digamos, "pagar uma pedra" ao dito, sem nenhum estudo técnico que justificasse a viabilidade do quebra-molas e sua utilidade no trecho solicitado pelos moradores...
Vocês (prefeitura) tem pessoal e técnicos responsáveis bem como as condições necessárias para fazer um estudo detalhado das necessidades desses quebra-molas ou lombadas mas, não saiam colocando esse "troço" na cidade toda pois acredito que uns 75% dos que aí estavam não fazem falta nenhuma...
Adequar as antigas lombadas ficaria bem menos oneroso aos cofres publico, traria menos transtornos aos usuários das vias e implicaria em menores riscos à população.
Mas, como tem um empreitera precisando faturar ...
Adequar as antigas lombadas ficaria bem menos oneroso aos cofres publico, traria menos transtornos aos usuários das vias e implicaria em menores riscos à população.
Mas, como tem um empreitera precisando faturar ...
Ali na shopia rasgulaeff proximo ao jd oasis o pessoal anda a mais de 110km/h já presenciei diversos acidentes, esta semana retiraram a lombada da descida emfrente a marmoaria, agora sim esta livre aos racheiros do ebenezer e do requiao motos "fuçadas" acelerando até o talo, e tem gente aqui que não ve acidentes com a retirada das lombadas... ah em dezembro morreu um motoqueiro neste lugar onde estou informando um golf bateu em uma moto o carro tava devagar a mais de 100km/h não sobrou quase nada do motoqueiro morreu na pancada.
Concordo com o anonimo das 11:25. E acrescento: sou motorista, mas tbem sou pedestre. E não dá mais para atravessar a av. pedro taques a pé. Para cruza-la de carro tbém está bem dificil. Em frente a copel tem um semaforo e faixa. O mesmo porém nao ocorre em frente a sanepar, onde tbem há um fluxo grande de pessoas.
QUE VERGONHA A UNICA ATITUDE DE CUMPRIMENTO AS LEIS MESMO ATRASADA FOI A RETIRADA DAS LOMBADAS ASSASSINAS DE MARINGA, NINGUEM SABIA QUE TERIAMOS OUTRO MODELO REGULAMENTADO, ISTO EXPLICA TANTA VONTADE DE RESOLVER A RETIRADA DAS ANTIGAS, ALGUMA CONSTRUTORA DO TIME DOS BARROS VAI FATURAR ALTO E COLOCAR MAIS ALGUNS NO BOLSO DO MAIS NOVO...ALIAS A POUPANÇA ESTA FICANDO ENORME, ESTE MONTANDE DARIA GOSTO DE VER ALGUEM UM DIA FALARA, E O BICHO VAI PEGAR
Não deveria ter quebra mola algum,centenas de cidades mundo a fora do porte de Maringá,e até maiores,não tem quebra molas,e tem menos acidentes do que aqui.Precisamos é de mais educação,tanto para motoristas,pedestres e ciclistas
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.
10 pitacos:
Sou leigo no assunto, mas gostaria de saber se é permitido ter faixa de pedestres logo após os balões, pois já vi muitos acidentes em virtude disto. Vc faz o balão e ao virar já dá de cara com um carro parado na faixa. Acho um perigo até mesmo para o pedestre.
Eu gostaria de pedir, encarecidamente, que a prefeitura aguardasse um momento... uns 6 meses... e fizesse um levantamento sério, com dados concretos, da real necessidade desses quebra-molas que foram instalados ao longo da malha asfaltica de Maringá não somente em sua administração mas, em todas as administrações anteriores...
Retiraram-se todos os quebra-molas e não vi ainda nenhum aumento de acidentes pela falta deles ou apesar deles (também é correto)...
O que se via era um pessoal que, vendo veículos a uma velocidade, digamos, incompatível com os olhos dos próprios, solicitarem a vereadores a colocação dos mesmos e que era prontamente atendido pelo poder concernente para, digamos, "pagar uma pedra" ao dito, sem nenhum estudo técnico que justificasse a viabilidade do quebra-molas e sua utilidade no trecho solicitado pelos moradores...
Vocês (prefeitura) tem pessoal e técnicos responsáveis bem como as condições necessárias para fazer um estudo detalhado das necessidades desses quebra-molas ou lombadas mas, não saiam colocando esse "troço" na cidade toda pois acredito que uns 75% dos que aí estavam não fazem falta nenhuma...
Thanks...
Adequar as antigas lombadas ficaria bem menos oneroso aos cofres publico, traria menos transtornos aos usuários das vias e implicaria em menores riscos à população.
Mas, como tem um empreitera precisando faturar ...
Adequar as antigas lombadas ficaria bem menos oneroso aos cofres publico, traria menos transtornos aos usuários das vias e implicaria em menores riscos à população.
Mas, como tem um empreitera precisando faturar ...
Ali na shopia rasgulaeff proximo ao jd oasis o pessoal anda a mais de 110km/h já presenciei diversos acidentes, esta semana retiraram a lombada da descida emfrente a marmoaria, agora sim esta livre aos racheiros do ebenezer e do requiao motos "fuçadas" acelerando até o talo, e tem gente aqui que não ve acidentes com a retirada das lombadas... ah em dezembro morreu um motoqueiro neste lugar onde estou informando um golf bateu em uma moto o carro tava devagar a mais de 100km/h não sobrou quase nada do motoqueiro morreu na pancada.
Concordo com o anonimo das 11:25. E acrescento: sou motorista, mas tbem sou pedestre. E não dá mais para atravessar a av. pedro taques a pé. Para cruza-la de carro tbém está bem dificil. Em frente a copel tem um semaforo e faixa. O mesmo porém nao ocorre em frente a sanepar, onde tbem há um fluxo grande de pessoas.
Fiquei satisfeito com a notícia, pois denuciei neste blog que as lombadas não estavam de acordo com a Resolução do CONTRAN
E anós cabe pagar a conta das más gestões,Tira põe deixa ficar guerreiros com guerreiros fazem ,festa com nosso dinheiro.
QUE VERGONHA A UNICA ATITUDE DE CUMPRIMENTO AS LEIS MESMO ATRASADA FOI A RETIRADA DAS LOMBADAS ASSASSINAS DE MARINGA, NINGUEM SABIA QUE TERIAMOS OUTRO MODELO REGULAMENTADO, ISTO EXPLICA TANTA VONTADE DE RESOLVER A RETIRADA DAS ANTIGAS, ALGUMA CONSTRUTORA DO TIME DOS BARROS VAI FATURAR ALTO E COLOCAR MAIS ALGUNS
NO BOLSO DO MAIS NOVO...ALIAS A POUPANÇA ESTA FICANDO ENORME, ESTE MONTANDE DARIA GOSTO DE VER ALGUEM UM DIA FALARA, E O BICHO VAI PEGAR
Não deveria ter quebra mola algum,centenas de cidades mundo a fora do porte de Maringá,e até maiores,não tem quebra molas,e tem menos acidentes do que aqui.Precisamos é de mais educação,tanto para motoristas,pedestres e ciclistas
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.