22.12.09

Vereadores reduzem imposto de cartórios

Hosted by imgur.com
E não que é o projeto idealizado pelo vereador Evandro Junior (PSDB) que fará os cartorários - como o seu pai - pagarem menos imposto municipal foi aprovado na leva de projetos que entraram em regime de urgência? A partir de 2010, os cartorários vão pagar de imposto o mesmo que um pedreiro ou um eletricista. Hoje, os cartórios pagam cerca de 2% sobre a arrecadação (algo em torno de R$ 2,5 mil para a maioria deles) e agora passarão a pagar R$ 43,00. Um detalhe: como o blog antecipou, o projeto foi apresentado por Wellington Andrade (PRP), que assumiu, digamos assim, a "paternidade" da proposta.
Não bastasse o claro favorecimento aos cartórios - que, tadinhos, arrecadam tão pouco -, a câmara divulgou em seu site (acima) que o projeto é de autoria do Executivo, talvez para, novamente, poupar a pele de seus vereadores. Definitivamente, a Câmara Municipal de Maringá não poderia encerrar o ano de forma mais vergonhosa.

PS - Votaram contra a concessão absurda e revoltante apenas os vereadores Manoel Sobrinho (PCdoB), Humberto Henrique (PT), Mário Verri (PT) e Flávio Vicente (PSDB).

30 pitacos:

Anônimo,  19:58  

Tirando alguns poucos que são raríssima exceção, esses vereadores estão muito mais para um bando de aves de rapina.

Anônimo,  20:01  

Tenho muita consideração pelas putas de rua, putas de zona, certos tipos de "seres" não merecem comentários.

Anônimo,  20:14  

Fumo no povo....

Anônimo,  20:15  

Deus me livre, Rigon. Cada vez que abro seu blog, você só dá noticia ruim....
Falta mais alguma coisa, ou até o dia 31 teremos mais novidades?
VERA

Anônimo,  20:15  

E a Marli, votou a favor de uma vergonha dessas?

Anônimo,  20:29  

Porque será que os vereadores que se intitulam representantes do povo não fazem e votam em regime de urgencia uma lei que baixasse o valor do IPTU o povo também ficaria contente... Há vai ver é que o povo não tem $$ pra fazer doação de campanha...

PS. Até tu MARLY entrou nessa,,,

Anônimo,  20:45  

E O VANDRE ESTA CHAMANDO GENTE PARA FESTA RIGON DE VOLUNTARIO AHAHAHAHA TEM QUE SER MUITO TROCHA PARA SER VOLUNTARIO EM UM EVENTO DESSE, CHAMA OS ASSESSORES TA CHEIO LA NA CÂMARA, SE TIVER PAEJA EU VOU.

Anônimo,  20:51  

Morei 2 anos em Londrina. Achei que lá era um lixo. Doce engano. A elite da cidade esta podre. Estão todos envolvidos, todos...Estas ONG´s são fachada, associações e sindicatos. Todos mamam da teta da elite. Muitos na cidade terão saudade da turma do Jairo e Paulichi...Eram poucos envolvidos e a teta não secou. Essa a qualquer momento seca. Torço para o Ricardo sair para o Senado...Será o fim dos Barros....Ai todos saberão das armadas da gestão "conjunta".

Anônimo,  21:07  

que tal fazer out-dors pela cidade com o nome dessses 04 vereadores e campanha desde ja para somente os mesmos se reelegerem?...te confesso que entraria no rateio da despesa.

Anônimo,  21:07  

cade a dona marli?ausente na sessao?

Anônimo,  22:29  

Flávio Vicente para Presidente.

Anônimo,  23:31  

Tem cartório de protesto que os caras não sabem mais aonde enfiar grana... 30 mil por dia é pouco, 43 reais pra imposto é esmola pra pedinte de semáforo... é uma falta total de vergonha na cara.

Anônimo,  00:26  

Uma vergonha um vereador tão cara de pau para colocar um projeto que o favorece tão diretamente...como alguem pode votar num cara desses???

Anônimo,  00:27  

Vi na Net que ninguem teve coragem de defender o projeto, porque será;?;..acho que alguns ali estavam com as cuecas cheias da amizade do Juninho...

Anônimo,  00:28  

E a Marli Martin? Tão defensora do povo. Devia estar mais preocupada com os presentes de Natal e a ceia no final de Ano. Grande defensora! Aí, povão votem na vendida.

ELZA MARQUES DA SILVA MARIUCCI,  01:31  

Estava na sessão.A redução de impostos para os cartórios foi vergonhosa. E o Heine teve a capacidade de usar sua fala para enfatizar que quem estava ontem na "Conferência" do Plano Diretor era uma minoria de pessoas insignificantes e, se assim não o fossem, talvez não o seriam somente por conseguirem gritarem, fazerem algazarra. Será que o nobre vereador não consegue discernir? Heine, aprenda comigo:"Não concordo nada do que você disse, mas, lutarei até o fim pelo direito de você se expressar"(Voltaire).

Anônimo,  07:19  

A vereadora Marly votou a favor?
É o fim da picada!

Anônimo,  07:20  

Interessante a sugestão do anônimo das 21:07.

Anônimo,  07:22  

Interessante a sugestão do anônimo das 21:07.

Anônimo,  09:14  

Não chega a ser inacreditável, os anos passam, a Câmara se renova, mas os favores continuam. Acredito que neste momento, não devemos críticar a atitude da Câmara, já que, nesta época, o Sr. Vereador Evandro Junior (PSDB), deu um grande presente de Natal a seu pai!
Alías, se por ventura ele se tornar Deputado, que tipo de presente ele daria a seu pai?

Vergonhoso igualar a arrecadação de um cartório, com a de um pedreiro ou eletricista!

Luciano

Anônimo,  09:14  

a Marly nao estava presente no momento

Anônimo,  09:58  

Esse flavio vicente esta surpreendendo. acho que por dentro ele é petista!
haha

Anônimo,  11:01  

Se o MENINO (Evandro Junior) é assim, agora...

Imaginem quando CRESCER?

Anônimo,  11:11  

Essa lei é inconstitucional e é contra o Código Tributário Nacional pois fere o princípio da "isonomia tributária" ...

Não pode, um cartório devidamente legalizado como tal, ser equiparado a prestação de serviços braçais ou de pequena monta como o de pedreiros, mestre de obras ou qualquer outra atividade nesse sentido...

Não há - ao menos não tenho conhecimento - no Brasil, qualquer cidade onde se tenha feito tal concessão em favor de cartórios ou seus cartorários...

E como ficam os cartórios empresas? ... Onde se tem o CGC? ... que trabalham em regime de pequenas empresas ou médias? ... Terão o mesmo benefício? ...

Eu, se prefeito de cidade tão próspera que se dá ao luxo de isentar impostos de quem não precisa (ao menos eu, com 20 anos de consultoria contábil e jurídica nunca vi um cartório quebrar ou pedir falencia ou recuperação judicial), vetaria tal aberração tributária sob pena de ser conivente com esse absurdo...

Anônimo,  11:24  

Anonimo das 21.07
Esses vereadores que votaram contra o fizeram não porque sejam bonzinhos,mas porque são oposição,e votam contra sempre que algo é apresentado pela situação,fossem eles governo e veriamos os mesmos votarem a favor.não vamos nos iludir com curtinas de fumaça que tem por objetivo nos iludir."em tempo sou contra essa medida que os vereadores aprovaram"

Anônimo,  11:50  

Que vergonha, Heine! Usar a tribuna para desqualificar o povo que está defendendo a nossa cidade e não os interesses de alguns amiguinhos do rei!

Anônimo,  09:57  

O Dr Manoel não me decepcionou, agora eu não entendo, o que esta fazendo, um politico do Psdb votando a favor da moralidade, esse partido tem que se aliar aos "Jhons" da vida, e não aos interesses da moralidade publica

Anônimo,  18:39  

Anonimo das 09;57
A mim ele"dr Manoel" decepcionou como profissional,desonrando o juramento que fez quando da furmatura,por isso não tenho apreço por esse individuo,mem como politico nem como homem.

Anônimo,  02:46  

o flavio vicenti tah fazendo a diferenca... tem votado contra o prefeito e a favor qdo eh bom pro povo...
independencia eh melhor q oposicao burra

Anônimo,  14:12  

parabens aos vereadores que votaram contra esses honram os votos do povo são sérios quanto ao resto que tal mandalos para o biopuster?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima