8.12.09

Verba indenizatória/Ceap

Segundo dados publicados na site da Câmara Federal o deputado Ricardo Barros utilizou em novembro R$ 31.459,37 da chamada verba indenizatória, aquela que nos contribuintes pagamos para o ressarcimento de despesas, teoricamente, com atividades parlamentares. Curioso é que o deputado declarou ter pago R$ 4.100,14 ao Líder Auto Posto Ltda, através da Nota Fiscal 091.707, como despesas de combustíveis. Isto seria o equivalente a cerca de 1.640 litros de gasolina, que daria para rodar cerca de 16.500 kms e só seria possível rodar em torno de Maringá, considerando uma autonomia média de 500 kms, só serviria para viagens num raio de 250 kms. Outros deputados relacionam nota por nota a cada abastecimento. Pode ser que o deputado, com crédito no posto, foi requisitando combustível para acertar de uma só vez, mas neste caso, com emissão de uma nota só o posto pode estar cometendo irregularidade, pois o combustível sairia sem a emissão de documento fiscal. Seria bom a Receita Estadual verificar.
Outra dúvida que alguns têm é se tudo isso é necessário para a atividade parlamentar do deputado. Ou seria pré-campanha para o Senado? Eu não tenho qualquer dúvida, mas não vou expressar minha opinião.

Akino Maringá, colaborador

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima