Máquinas da prefeitura de Maringá trabalharam ontem na avenida Morangueira, reduzindo o canteiro central, nas proximidades da Colombo, dentro de mais uma etapa das mudanças no sistema viário.
Penso que o canteiro central,deveria ser aniquilado,para dar lugar a uma super-via, devido ao alto tráfego .Dou um exemplo: da saida desta avenida até Iguaraçu, gasta-se em média 10 minutos em velocidade moderada.Já da localidade defronte ao SM São FRancisco, até chegar-se a Colombo, há dias e horários que gasta-se de 25 a 40 minutos,tamanha a morosidade.
A redução deste canteiro já havia passado da hora hein, é impossivel a passagem por aquele local, pista muito estreita e grande fluxo de veiculos vindo dos grandes bairros que existem naquela região, acho que a mesma coisa deveria acontecer com a Pedro Taques e Mandacaru, URGENTE.
Ou seja, ações que consolidam a visão de cidade que a atual administração representa. Uma cidade para o automóvel, uma cidade que contribui com a destruição do oxigênio do planeta e com a elevação das temperaturas. Uma cidade que prefere o transporte individual em detrimento de política de trnsporte coletivo e alternativo. Depois não reclamem minha gente. Quando plantamos abóbora, só colhemos abóbora.
É a saida para melhorar o fluxo de veiculos naquela região. Só quem passa por lá sabe o que é sofrer com o trânsito. Agora não adianta ficarem metendo a boca devido a redução de canteiros, pois não servem para quase nada, tem de deixar somente o necessário para as árvores e só, os pedestres tem de aprender a utilizar-se das faixas. Relativo a cidade se preocupar com os veículos, estão corretos, pois todos, sem exceção dependem de certa forma de veículos, seja próprio ou seja coletivo (TCCC), dum jeito ou de outro precisa. Acho que deveriam repensar em outras avenidas também, não só na morangueira.
Sr. Andre, os canteiros servem sim para alguma coisa. Basta observarmos os pontos da Av. Colombo em que a agua da chuva acumula bastante, impossibilitando o trafego de veiculos. Se la tivesse uma maior area permeavel, nao aconteceria isso. Concreto demais e chuva demais nao combinam. Mas no caso da Av. Morangueira, concordo com a diminuicao do canteiro, pois o fluxo de veiculos se tornou insuportavel para aquela avenida.
queria saber uma coisa se o cara ke projeto a av morangueira era português ou baiano ou pois mera uma loira pra aquilo teria ke ira-ate o posto 200tão reduzindo o canteiro afff tenho certeza ke o prefeito nem o e Walter guerlles mora na zona norte e trafegão na hr do harker
NÃO CONCORDO !!!! Diminui o canteiro - aumenta a via - ESMAGA O PEDESTRE !!! A cidade é de quem dos carros ???? Dai tudo bem. Mas se pensar um pouquinho vao entender que o problema da Morangueira são os CAMINHOES e não a rua - ela foi desenhada para carros e não para eles.... O QUE ELES FAZEM DENTRO DA CIDADE ????? PASSOU DA HORA DE olharmos para o nosso "mundinho" e visualizar que a morosidade do transito é porque os sinaleiros não estão sincronizados e cria verdadeiros "balaios de gato" que irrita o motorista. QUAL SERA A INTENÇÃO DA INSTALAÇÃO DESSE CAOS ???????????? Quem tiver resposta ... que fale (ou escreva...)
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.
8 pitacos:
Penso que o canteiro central,deveria ser aniquilado,para dar lugar a uma super-via, devido ao alto tráfego .Dou um exemplo: da saida desta avenida até Iguaraçu, gasta-se em média 10 minutos em velocidade moderada.Já da localidade defronte ao SM São FRancisco, até chegar-se a Colombo, há dias e horários que gasta-se de 25 a 40 minutos,tamanha a morosidade.
A redução deste canteiro já havia passado da hora hein, é impossivel a passagem por aquele local, pista muito estreita e grande fluxo de veiculos vindo dos grandes bairros que existem naquela região, acho que a mesma coisa deveria acontecer com a Pedro Taques e Mandacaru, URGENTE.
Ou seja, ações que consolidam a visão de cidade que a atual administração representa. Uma cidade para o automóvel, uma cidade que contribui com a destruição do oxigênio do planeta e com a elevação das temperaturas. Uma cidade que prefere o transporte individual em detrimento de política de trnsporte coletivo e alternativo. Depois não reclamem minha gente. Quando plantamos abóbora, só colhemos abóbora.
É a saida para melhorar o fluxo de veiculos naquela região. Só quem passa por lá sabe o que é sofrer com o trânsito. Agora não adianta ficarem metendo a boca devido a redução de canteiros, pois não servem para quase nada, tem de deixar somente o necessário para as árvores e só, os pedestres tem de aprender a utilizar-se das faixas. Relativo a cidade se preocupar com os veículos, estão corretos, pois todos, sem exceção dependem de certa forma de veículos, seja próprio ou seja coletivo (TCCC), dum jeito ou de outro precisa. Acho que deveriam repensar em outras avenidas também, não só na morangueira.
Mas pelo que vejo a redução é apenas entre a Av. Colombo e o novo retorno na saída da rua 10 de maio.
Sr. Andre, os canteiros servem sim para alguma coisa. Basta observarmos os pontos da Av. Colombo em que a agua da chuva acumula bastante, impossibilitando o trafego de veiculos. Se la tivesse uma maior area permeavel, nao aconteceria isso. Concreto demais e chuva demais nao combinam.
Mas no caso da Av. Morangueira, concordo com a diminuicao do canteiro, pois o fluxo de veiculos se tornou insuportavel para aquela avenida.
queria saber uma coisa se o cara ke projeto a av morangueira era português ou baiano ou pois mera uma loira pra aquilo teria ke ira-ate o posto 200tão reduzindo o canteiro afff tenho certeza ke o prefeito nem o e Walter guerlles mora na zona norte e trafegão na hr do harker
NÃO CONCORDO !!!!
Diminui o canteiro - aumenta a via - ESMAGA O PEDESTRE !!!
A cidade é de quem dos carros ???? Dai tudo bem. Mas se pensar um pouquinho vao entender que o problema da Morangueira são os CAMINHOES e não a rua - ela foi desenhada para carros e não para eles.... O QUE ELES FAZEM DENTRO DA CIDADE ?????
PASSOU DA HORA DE olharmos para o nosso "mundinho" e visualizar que a morosidade do transito é porque os sinaleiros não estão sincronizados e cria verdadeiros "balaios de gato" que irrita o motorista. QUAL SERA A INTENÇÃO DA INSTALAÇÃO DESSE CAOS ????????????
Quem tiver resposta ... que fale (ou escreva...)
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.