15.12.09

"Deixa que cutuco"

Do prefeito Silvio Barros II (aquele das casas geminadas), ontem num evento do Observatório Social de Maringá (aquele que lhe poupa), no blog do Lauro Barbosa:

- Há dois tipos de pessoas que vão nas reuniões do Orçamento
Participativo: as que vão para votar no que o prefeito quer, e as que
vão porque são da turma do contra.

[A respeito de sonegadores de impostos municipais e donos de offshore que posam de fiscais da moralidade, ele não disse nada]

3 pitacos:

Anônimo,  10:14  

O OP nao é so pra votar, mas pra discutir o orçamento. A equipe do prefeito deve ir para o OP com varais sugestoes, e expor as diferençcas tecnicas de cada uma delas, sem dar sua opiniao sobre qual é a melhor, ou qual preferiu. O prefeito deve deixar as propostas expostas no local por uma semana ou duas ou tres com uma caixa de sugestoes, cujo teor sera considerado apenas se for assinado. Depois de vistas as propostas, e junta-se outras feitas pelos contribuintes, se houver, e apos avaliaçao das novas propostas passa-se a discussao e busca-se o consenso pela votaçao. Pode ser mais longo, mais trablhoso, porém muito mais produtivo de cidadania, muito mais motivador do sentimento de pertença comunitaria.

Anônimo,  11:39  

Há dois tipos de observadores, um como você, Akino e tantos outros. O outro tipo observa somente a face do clepto egocêntrico. A claque o aplaude sempre e em qualquer circunstância. São do mesmo time do Arruda.
Ivan

Anônimo,  12:11  

E alguém ainda acredita no que esse cara fala? ...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima