22.12.09

Projeto altera configuração de praça

Hosted by imgur.com
A Prefeitura Municipal de Maringá enviou no último dia 10 projeto de lei complementar que cria uma rua no sistema viário do município - ou "altera a configuração da praça Malaquias de Abreu". Naquela data a rua já estava aberta e a praça, cortada. O projeto foi enviado ao Legislativo no mesmo dia em que este modesto blog publicou a reclamação de uma leitora sobre a extinção de espaços para o cidadão, referindo-se justamente àquela praça.
No texto, o prefeito informa que a criação da rua não importará desafetação, "eis que será mantido o seu uso público, sendo necessária para a implantação do sistema binário que abrangerá também a Zona 2, ocasionando um desvio da rua Martin Afonso, que cortará a praça Vereador Malaquias de Abreu, sem a remoção de árvores, nem desvirtuamento do seu paisagismo". Quer apostar que vereador vai querem dar nome àquela ruazinha?

6 pitacos:

Anônimo,  19:27  

Sugestão boa. Porque não colocar o nome desta rua de Angelo Rigon, afinal de contas é uma pessoa conhecida em Maringá. Coloca-se um portal com direito a placa com o nome da rua. So não vai dar certo inaugurar porque os dois juntos Silvio e Rigon vai dar problema, então deixa a inauguração de lado e homenajeia o Angelo Rigon dando do nome à Rua.

Editor 20:02  

Brincadeira à parte, Ângelo Rigon é o nome de meu avô, pioneiro de Paiçandu e Maringá, que viveu na Zona 7.

Anônimo,  20:30  

ACHO QUE RUA DA ZEBRA, VAI SER MAIS BONITA, JA EXISTE VALLE DA ZEBRA E VAMOS LEVANTAR UM MUNUMENTO DE UNS 5 METRO DA ZEBRA E PENDURAR O ZEBRÃO NELA AHAHAHAHAHAHAHAHAH

Anônimo,  21:46  

Com todo respeito ao seu querido Avô Angelo Rigon, não seria dele que escrevi, mas no entanto olhei nos logradouros da cidade e não encontrei nenhuma homenagem ao Pioneiro Angelo Rigon (avô)à nomes de rua, avenida, ou praça. Taí uma boa oportunidade aos nobres vereadores a homenajealo talvez não com esta rua, mas com as centenas delas que vão surgir a partir da abertura de diversos loteamentos após aprovado o novo programa para a cidade.

Maria Aparecida Paiva Gomez (cidinha),  01:19  

Quanto ao nome quem vai dar eu não sei, mas poderiam colocar duas estátuas lá de um médico com uma cenoura fazendo carinho em uma zebrinha que come panetone bem verdinho.

Maria Aparecida Paiva Gomez (cidinha)

Anônimo,  21:49  

A Rua chamar-se-á Servidão do Povo ou Travessa dos Malandros.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima