3.12.09

Proagro na linguagem

Há uma grave e cada vez mais extensa epidemia de ausência de concordância verbal em alguns programas de rádio e televisão locais. Além da falta de intimidade entre comentaristas e apresentadores com a língua portuguesa, colabora a fala de alguns políticos.
Hoje ouvi um deles dizer na Atalaia dizer, pausadamente, que "graças ao nosso deputado Ricardo Barros mais recursos virá para Maringá".

4 pitacos:

Anônimo,  14:31  

Tem um programa na Bandeirantes,apresentado por um tal de salsicha e outro, que termina pouco antes de entrar em rede nacional o jornal da Bandeirantes, que não se pode chamar de programa, aquilo é uma vergonha para a cidade de Maringá e para quem assite. É uma gritraria só o tempo todo.

Anônimo,  15:31  

Mas no caso existe uma grande "acordância"... é um acordo atrás do outro...

Anônimo,  16:41  

Rigon...Na frase: "graças ao nosso deputado Ricardo Barros mais recursos virá para Maringá". Onde está o sujeito? Qual é o predicado? E a colocoção do verbo "vir"? O colega radialista, com certeza não sabe nada disso, mas o que ele deveria saber também é que...Deputado é legislador e não corretor de obras.

Vaca,  22:31  

Pra que "fazê" faculdade de jornalismo, afinal a gente "trabaia" com isso a "anus" KKKKKKKKKKKK
Esse é típico jornalismo Pinga Fire de comunicação.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima