18.12.09

Prefeitos em busca de recursos

Hosted by imgur.com
Vários prefeitos da região estiveram esta semana no gabinete do deputado federal Odilio Balbinotti em Brasília, em busca de novos recursos. O parlamentar solicitou audiência com o ministro do Planejamento para viabilizar os pedidos dos municípios. Na foto de Amarildo Torres, Balbinotti conversa com o ministro Paulo Bernardo, juntamente com os prefeitos da região.

3 pitacos:

José Fuji,  12:03  

Ainda não me convence que a função de um parlamentar não é fazer lobby, existem secretárias especificas para isto, de tantos que tem que o povo ate se confunde, tipo institucional ora e interinstitucional.

Mas neste caso tenho observado que dentre a função de carrear recursos pelo menos o Deputado Odílio Balbinotti, tem mostrado “mata a cobra e mostra o pau”, os repasses são diretos para os executivos municipais e são valores específicos para isso ou aquilo no investimento que o povo possa fiscalizar.

Mas não adianta e fica tudo nebuloso quando só vem verbas para Maringá, tipo ministério das cidades carreou para Maringá 14 milhões para, (olha nome que difícil) “ações integradas de habitação”.

Ministério da Saúde envia mais 120 mil para “implantação de (uma Farmácia popular na UEM).

Ministério do Turismo envia 90 mil reais para (1º festival cultural tibiko de Maringá).

Isso me veio na lembrança da recente novela que terminou na Rede Globo o Caminho das Índias, quando no sepultamento “Haj”, o féretro andava pela cidade para um lado e outro! Ai perguntaram para o sacerdote! Porque estamos andando com o morto na cidade! Ele respondeu que era para atrapalhar a cabeça do morto para não lembrar mais o caminho da volta.

Assim ta as verbas que chegam aqui em Maringá são milionárias, mas os nomes são tão difícil que nem os vereadores nem os deputados e muito menos o povo vai poder fiscalizar como estão sendo investidos, e se e de valia para a comunidade. Os governantes de Maringá tá parecendo o sacerdote, ta querendo confundir a cabeça do povo.

Fuji.

Anônimo,  12:36  

pelo jeito só o balbinoti e o ministro estavam preocupados com o trabalho, os demais estavam querendo é aparecer na foto.

Anônimo,  01:57  

Parlamentar, pago com dinheiro de nosso impostos, posando de 1o ministro? Só no Brasil.

O melhor desse tipo de gente é que viram pó um dia...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima