15.12.09

Políticos e bandidos

Assisti no CQC o deputado Chico Alencar do RJ, um dos mais competentes e honestos, até prova em contrário, contar que numa visita a uma comunidade foi abordado por traficantes que reclamaram da turma de Brasília, os políticos que, digamos, estavam fazendo concorrência desleal com eles.
Pensei: há diferença entre os bandidos que roubam, assaltam e os políticos que desviam recursos, recebem propinas de empreiteiros etc? Muitas vezes assistimos nos programas de televisão, da hora do almoço, notícias de assaltos a malotes, lotéricas, empresas, e os bandidos são tratados muito mal. Logo em seguida vem uma entrevista com algum político e ele é ‘endeusado’ por trazer muitos recursos e ninguém toca no assunto que parte desses recursos são assaltados, roubados, desviados. Quem são mais bandidos? Outro dia ouvi do Juliano Pinga dizendo no Band Cidade que determinada obra que estava sendo inaugurada teria um ‘custo estimado’ de R$ 850.000,00. Indaguei-me: custo estimado? Por que? O jovem filho do Pinga Fogo, sem querer, disse uma verdade, obras públicas tem custo estimado sempre, pois nunca se sabe quando foi realmente gasto e quanto foi desviado. Bandidos e políticos, em sua grande maioria, tudo a ver. Mas não percamos as esperanças, um dia a coisa muda.

Akino Maringá, colaborador

1 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima