29.12.09

Outro item não cumprido

Mais um compromisso assumido e não cumprido pelo prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PP), em setembro do ano passado: maneirar no gasto com publicidade. O volume de recursos públicos aplicados em programas de rádio e televisão e jornais da cidade é desconhecido, assim como a relação dos beneficiados. A administração Barros é a que mais gastou com propaganda na história da cidade.
Está no item VIII (Do interesse geral) do compromisso que ele assinou com a Sociedade Eticamente Responsável, ligada à Acim e que tem como braço o Observatório Social de Maringá, ONG paladina da justiça: "Comprometo-me em utilizar os meios de comunicação com propagandas que sejam apenas do interesse público, tais como campanhas na área da saúde, educação ou outro temas que sejam de imprescinvídel conhecimento público". Hoje, gastando cerca de R$ 300 mil mensais com publicidade, a prefeitura veicula propagandas como outdoors com mensagens de Natal.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima