12.12.09

O HU lotado

De Rafael Chagas, no blot Tempos Modernos:

Acabo de receber a noticia de que o Hospital Universitário encontra-se em estado de superlotação. Segundo a administração do HU chega a 60 o número de pacientes que esperam na fila por atendimento, até às 22 horas deste dia. Porém, soube tambem que o hospital tem agora 31 leitos para 81 pacientes. Leia mais.

11 pitacos:

Anônimo,  10:55  

Legal, né? E a aprovação do Lula só subindo!

Anônimo,  10:58  

Absurdo total!!!! E cade o prefeito para nos dar alguma explicaçao agora?

José Fuji,  14:40  

Maringá com as suas vantagens e desvantagens, imagino que a nossa cidade foi projetada com o crescimento ordenado, para até 250 mil habitantes.

Mas o progresso chegou, muitos sabem o que eu vou tentar escrever, o noroeste do Paraná, Sul de Mato Grosso e Sudoeste do Estado de São Paulo, polarizou tudo o seu, comercio, investimento, "saúde", educação e polarizou todas as ações de mais diversas atividades em Maringá.

Maringá “cresce todos os dias é um rolo compressor,” e a cabeça dos nossos políticos que deveriam acompanhar está evolução, “atrofiou” esta estagnada como a Maringá fosse dos anos 70.

De vez em quando elas dão uma acordada e tentam algumas investidas em vez de criar alternativas criam problemas, alguns exemplos utilizam-se um projeto de mais quatro décadas e executa a obras tão desatualizadas que mais parece um “Tratado de Tordesilhas” que é o Contorno Norte.

Agora sem nenhum estudo ou crescimento que serão inevitáveis estão mudando pensando apenas no presente e não no futuro que esse progresso certamente quadruplicará nesta primeira década que esta por vir e estão trocado aleatoriamente as posições das vias de transito, abrindo vias onde o meio ambiente deveria ser a prioridade, é fim dos tempos! Sem que nenhum estudo como se fosse futurístico.

Entendo que organismo que a CRMM – Coordenação da Região Metropolitana de Maringá, se é que existe ainda seria de uma valia muito grande para estruturar a cidade pólo que é a nossa Maringá, onde estão os deputados? Pelo que tenho conhecimento foi uma conquista da deputada Cida Borghetti.

Mas deputada não quero afirmar mais a senhora em vez de ajudar acabou atrapalhando a todos, criou mais um cabide de emprego, que seria o ideal para coordenações para saúde pública, aqui por ser uma cidade pólo inevitavelmente, todos convergem usando da fraca estrutura que não atende nem o município de Maringá..

Mas não, o que nos assistimos é rindo ou chorando:

Chorando, quando vemos postagem como esta que ai esta falando das deficiências no sistema público da saúde. Porque todos nós sabemos da dor, mas não da dor patológica que sabemos que é terrível, mas a dor do descaso, a dor do mal uso do dinheiro público que poderia estar carreado nesta prioridade premente e sabendo que voce pagou os seu tributos, e chega nos atendimentos e é tratado como tanta incerteza da cura.

Rindo, quando vimos como dias desses os políticos desabarem, de um palanque e todos os deputados vereadores prefeitos os lambe- botas estavam la em cima pra entregar "dois ônibus escolares, é uma vergonha.

Vocês vão ouvir muito nestas festas, fulano esta na suíça, sicrano em states, beltrano no caribe, e o povo na fila do HU, HM ou em casa com a esperança de que brilhe mais um dia de luz em suas vidas. Misericórdia SENHOR!!!!

Por esse e outros motivos que as "mudanças" são imprescindíveis.

"FUJI ESSE É FEDERAL"

Anônimo,  15:21  

Recebeu a informação de que o HU está lotado? Mas desde quando isso é uma notícia?

Anônimo,  16:02  

E cade o conselho de saúde, com aquele presidente sindicalista pelego, cade????
Absurdo mesmo, certamente é uma forma de usar mais ainda o hospital particular que comprou este "presidente"

Anônimo,  20:28  

O hospital HUM e os funcionários são heróis nessa situação, porque tudo que vai chegando lá eles vão colocando pra dentro, não rejeitam nada e nem ninguém...aí esse caos, mas todos estão sendo atendidos.
Agora, outros hospitais por aí, dizem que não tem vagas, não se sabe se é verdade, e não aceitam pactes e fica tudo na mesma....

PriscilA 20:57  

Como se a culpa fosse do Lula, quem fez esse comentário certamente entende nada ou muito pouco de uma questão chamada, GESTÃO PÚBLICA...O H.U serve de porta de entrada à saúde pública municipal, logo... de quem é sua responsabilidade? ainda posta de forma anônima...

Anônimo,  21:15  

Sim... O HUM enfrenta isso diariamente e precisa de um aumento na quantidade de leitos e profissionais... mas muito disso é problema interno também. Quem trabalha la sabe, falta organização, falta de vontade de muitos médicos... triagem no acolhimento dos paciente... dos 80 pacientes que estão la, pelo menos uns 20 ou mais seria apenas para fazer medicação e liberação. Tirando que também, enquanto há a superlotação no P.A., existe leitos vagos dentro da enfermaria do Hospital, que são utilizados por médicos docentes da UEM. Eles não internam "qualquer" paciente, mas disso qse ninguém sabe.

Anônimo,  04:49  

Perae.....explica isso???? O que eu sei na verdade, exitem obras, obras, obras.....que vão durar pelo menos umas 4 gestões ainda......obras em orgão público dá um trabalho.....ufffa!!!! Mas, aumento de leitos, tenho q ser honesta....tem não moço...tem não.....intriga da oposição, viu?????

Anônimo,  14:31  

É só parar de gastar bobagens com besteiras, vamos aguardar o prefeito e o Ricardim sentir a dor ai eles vão pensar, que é bom pra tosse, sabemos que ele terá o médico nas suas casas, mas se ELE quiser, mostrar a eLLes, para conscientizar ELE mostra. Eu acho que vi o Passarim do Messias Mendes em pranto, disse ele que ninguém deu nem um creditozinho pra ele.

Anônimo,  23:07  

nao existe consonancia alguma entre a secretaria de saude e o HU, explicando -poderia sair realmente mais de 30% dos pacientes do HU pois é caso de medicamentaçao e liberacao, mas é que nao funciona os PSFs de maringa. é uma porcaria.... entao nos do HU sofremos ao pessimo atendimetno que tem no PSF e mga.. cade o conselho?
uma porcaria..
Nardi vc quer ser politico,, ta feio sua candidatua.. ja decolou para o buraco

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima