21.12.09

O documento da sociedade civil

Trinta entidades assinam um documento da sociedade civil a respeito da conferência pública sobre o Plano Diretor de Maringá. Um trecho:

Os trabalhadores e as trabalhadoras maringaenses foram desrespeitados pelos organizadores dessa Conferência, que restringiram drasticamente suas condições de participação na mesma. Nós, representantes da sociedade civil, fomos privados do direito à informação prévia sobre as regras que norteariam sua condução. Solicitamos que as autoridades responsáveis por essa Conferência obedeçam as leis vigentes e respeitem a população de Maringá. Na íntegra.

5 pitacos:

Anônimo,  17:40  

Poxa vida, quanta gente excluída!? Porque nao permitem que todos os interessados participem, escrevam seus argumentos, expliquem porque sim e porque nao da sua posiçao e assinem embaixo? Estes argumentos devem ficar registrados no processo de aprovaçao do PD e devem ser levados em conta no planejamento da cidade. Isto sim é democracia.
O desejo dos urbanistas é que a populaçao saiba pra que eles servem e como eles sao importantes na sociedade, mostrando as consequências positivas e negativas das mudanças do plano diretor. Mas quando um urbanista age para impedir a participaçao pública, mostrando que o urbanista serve para manipular o povo em beneficio do poder dominante, ele acaba desmoralizando toda a classe.

Anônimo,  18:57  

Até quando vamos ter que nos curvar pelas mazelas do poder Executivo maringaense macunado com o poder legislativo,só nos resta uma esperança a do poder Judiciário.pOR ISTO VOLTO A REPETIR ELEIÇÃO É COISA MUITO SÉRIA,cabe ao, povo exercer o ,mseu voto livremente e com muita responsabilidade,e a ~justiça executar uma fiscalização muito forte.

Anônimo,  19:50  

"Os trabalhadores e as trabalhadoras"??? Sempre achei que o termo os trabalhadores incluisse tanto os homens como as mulheres. Nem sabia a língua portuguesa tivesse mudada.

Anônimo,  20:10  

Tem entidade qwue nuncavi falar, e pergunte se eles foram la, .

Anônimo,  11:56  

rigon só tinha sissmar e pesol e uns aloprados ex-pt. porque os pt agora estão todos com cargos não pode participar mais de bagunça. em 2011, eles voltão porquer o serra vai serra todos

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima