21.12.09

Câmara vota proibição de casas geminadas

Com a farsa da conferência municipal do Plano Diretor, os vereadores de Maringá votam amanhã o projeto do prefeito Silvio Barros II (PP) que proibe a construção de casas geminadas no município e amplia o perímetro urbano, entre outras foram convocados agora à tarde para mais duas sessões extraordinárias: uma às 20h de terça-feira e outra às 9h de quarta-feira. A pauta ainda não foi disponibilizada no site do Legislativo; por lei, a convocação deveria ter sido feita até as 16h de hoje.

14 pitacos:

Anônimo,  17:54  

chego a hora do maringaense ir cobrar o seu direito


Brasileiro!

Ademar 18:03  

Acho um absurdo se aprovarem essa lei. Ninguém pensa no povo mesmo...

Anônimo,  19:26  

A prefeitura tá certa. essas casas são o fim da picada, nao dá nem pra por um sofa lá dentro, se voce entrar na garagem dirigindo o carro tem que dormir dentro dele, as portas nao abrem...glup!

Anônimo,  19:51  

AO ANÔNIMO 19:26 VC DEVE ESTAR RECEBENDO DO PREFEITO NÉ ..VC TEM DINHEIRO PARA COMPRAR UMA INTEIRA TEM? APOSTO QUE PAGA ALUGUEL OU MELHOR VC É DESSES QUE COME OVO E ARROTA CAVIAR KKKKKK

Anônimo,  20:13  

Quem votar contra deve ter uma casa bem grande !!!
Se tivesse do outro lado entenderia como a classe menos favorecida sobre pelas *erdas que os politicos fazem.

O Negocio e fazer acampamento na frente da Camara de vereadores Protestar até recuearem...

Anônimo,  22:41  

Quem defende casa geminadas são os construtores, especuladores, e imobiliaristas.
Essas caixinhas de fosforo que estão vendendo ai, nada mais é, que uma exploração da boa fé de pessoas iludidas.
Casa devce ter no minimo conforto e não explorção.

Anônimo,  22:51  

Eu sou contra a proibição, até pq tenho um terreno comprado de sociedade cuja metragem é de 300m2, porem temos que pensar no meio ambiente, isso é fato,o que a prefeitura deve exigir é que deixem partes do quintal para escoamento e filtragem da agua de chuva,pq as pessoas estão calçando tudo e a agua da chuva não tem onde escoar,são construidas uma casa após outra e não tem-se a preocupação com o meio ambiente.

José Fuji,  23:01  

Só vou acreditar quando sair o resultado da votação, não acredito que os vereadores vão votar contra o próprio povo que os elegeu.

Não consigo mesmo usando todas as alternativas não consigo visualizar uma saída para que isso não pareça uma "traição"! E vergonhoso.

É o sonho da casa própria que você está tolhendo do seu irmão, que está ainda pagando o seu terreno, coma sua esposa, com seu irmão, com o seu primo, com a sua mãe, com seu pai, com a sua namorada, com o seu vizinho, com o seu tio, etc.

Muitos já estão construindo em conjuntos conforme citei acima, conheço várias pessoas que trabalham em suas casas aos sábados, domingos e feriados, dando um migué, queimando uma carninha e chamando os amigos e parentes para ajudar na obra! Eu não acredito que pra fazer a vontade do Silvio Barros e do Ricardo Barros, vocês vão trair os vossos irmãos.

Tomara que os senhores vereadores leiam isto antes de ir amanha para Câmara Municipal, e votar pensando em não "interromper" o sonho do trabalhadores maringaenses.

Quanto ao aumento da “área urbana”, eu já comentei vocês sabem dos problemas sociais que temos em nossa cidade, vocês acham que para satisfazer os mercados imobiliários, e aos interessados, vocês vão deixar um rabo de foguete para nós, então pensem, não é difícil de entender.

Para terminar quero dizer que a "matéria" ela apodrece, decompõe, altera, desintegra, mas a cicatriz de um sofrimento de um "ser humano" nunca se apaga. Vereadores o papel do vosso cargo vai definir o rumo dos maringaenses, e tenha certeza que nós temos um veículos muito potentes que vocês nem imaginam que chama-se “voto”, e vamos cobrar.

Ano que vem já iremos às “urnas”, as eleições/2010.

Fuji.

Anônimo,  23:07  

22:51 Olha CCzinho deixe de tumultuar vá nas casas e veja que todo quintal tem a sua area reservada de terra, e as calçadas , ai e da competencia da fiscalização da prefeitura, ou no proprio habite-se pode ser feita fiscalização.
Então CCzinho do C... construa a sua casa até 2012.

Anônimo,  09:18  

quanta bobagem de ccs covardes e gente que não sabe o que diz


Brasileiro!

Fernando,  11:05  

casas geminadas de alvenaria, novas, geminadas, para casais ou familias com 4 filhos sem conforto????????????!!!!

ah sim! conforto é pagar 500 de aluguel numa casa de madeira com goteiras e que entra vento por tudo lado!

Anônimo,  11:52  

fim dos puchadinhos casa geminada não da nem para ponha uma tv de 42, como vou ver o pinga. vou falar com o zebrão para fazer um´progeto para maringa, um piscinão do alvorada, ai zebrão só da voce, na telinha ou falo com o w. andrada o braço direito do john taison. ahahahahahahah

Anônimo,  17:52  

Gente, deixa de escrever bobagem, eu sou o anônimo das 22:51 e não sou funcionário de prefeitura nenhuma (que idiotice),trab.numa empresa privada, tenho patrão e sou contra proibição de construção das casas geminadas,(se sabem ler, eu escrevi que pretendo construir uma),porem sou a favor do meio ambiente, temo que essas construções que hoje parece resolver nossos problemas venha trazer consequências sérias no futuro,leiam melhor e deixem de viajar na maionese, EU ME PREOCUPO QUE TIPO DE MUNDO ESTAMOS CONSTRUINDO PARA NOSSOS FILHOS? é somente isso.

Anônimo,  21:27  

nosso querido prefeito numa entrevista falou que as casas germinadas mais pareciam favelas,pois nossos vereadores aprovando essa normatisação assinaram em baixo o que o prefeito disse... em 1º lugar pergunto para eles sera que foi feito um estudo de impacto socio economico a medio e longo praso,2ºnão caberia discução com apopulação (a mais interesada)e as classes e instituições envolvidas,3ºa quem esta imcomodando esse tipo de construção 4ºporque fora discutido e votado quase as escuras pela camara de vereadores,5ºvocês notaram que a emprensa so noticiou já quando estava em processo de votação e a ainda o que mais me entriga muitos se omitiram e não falaram nada eu mesmo liguei 2 vezes para o nosso querido pinga fogo nem deram bola eu acho mesmo que é "rabo preso mesmo".; e aqui vai meu protesto:moro numa casa germinada com minha familia trabalho na construção civil comprei o terreno com meu irmão em longas e suadas prestações, e consigui ter mais diguinidade que é a questão mais relevante aqui, não gostei nada do que o prefeito disse e menos ainda da posição de nossos vereadores, espero que na procima eleição responderemos na altura de nossa indiguinação!obrigado!ha terça feira estarei la em frente a camara lutando pela diguinidade!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima