16.12.09

Mortes no trânsito diminuem em Maringá

De acordo com a Setran, 51 pessoas morreram no trânsito de Maringá este ano. Três aspectos a se destacar. Primeiro, a importância da imprensa na apuração dos dados, já que a Setran não leva em conta óbitos ocorridos tempos depois dos acidentes; assim, parabéns a O Diário que computa em seu levantamento a ocorrência de 57 mortes no trânsito, seis a mais que os números oficiais.
Segundo, os números mostram que houve uma diminuição em relação a 2008 - 65. São 14, se se levar em conta o dado oficial, ou 8, no levantamento paralelo. Isso mostra que a retirada dos tachões e dos quebra-molas, felizmente, não refletiram diretamente no número de vítimas do trânsito urbano. Terceiro: hoje tem missa pelas vítimas do trânsito, às 18h30, na Catedral. Ela será pelas 51 vítimas registradas pela Setran ou pelas 57 do levantamento paralelo?

7 pitacos:

Anônimo,  12:49  

Sendo verdade esses indices, devemos parabenizar as autoridades.

Anônimo,  12:49  

Cara, vc é fantástico! Parabéns pela informação. Show de bola.

Anônimo,  13:40  

Acidentes não tem nada a ver com quebra-molas, redutores de velocidade ou qualquer outra coisa... tem a ver com desatenção ao dirigir, por vários motivos e o principal deles ainda é o maldito celular... o celular, apesar de proibido, ainda tem um bando de babacas que continuam dirigindo e com o pescoço e ombro segurando celular, a outra mão segura o cigarro...

Acredito que, sem obstáculos, o trânsito flui melhor e, consequentemente, o motorista fica mais "esperto" e atento...

Tem uma cidade na alemanha que o prefeito retirou todos, mas todos os quebra-molas (redutores na verdade) e semáforos e o índice foi a zero de acidentes... a justificativa foi que o motorista agora está mais atento ao que faz no trânsito, presta mais atenção e "olha" para onde vai...

Anônimo,  13:43  

Esse fato se deve a Policia Rodoviaria Federal ter assumido o controle da av Colombo, pois se deixassem para as autoridades maringaenses, certamente teriam aumentado a quantidade de mortes. Resumindo diminuiu-se as multas na av Colombo e aumentou-se a fiscalização, resultado menos mortes.

Vladimir Eduardo Massetti,  13:59  

Ainda mais levando-se em conta o aumento de carros na cidade do ano passado para cá.

Anônimo,  15:06  

NÚMERO DE MORTOS
Isolado, sem as outras variantes, não revela nada

Revelador é o número de acidentes. Diminuiu?

Se não diminuir o número de acidentes não há nada para comemorar.

Penso que não diminuiu, pois a turma da prefeitura sabe que a contagem pura e simples de mortos não serve de referência para avaliar o grau de civilidade do trânsito.

Efeito Ricupero: O que é bom a gente mostra e o que é ruim a gente esconde.

Anônimo,  21:55  

Aquele trajeto que a Ciretran de Maringá exige para avaliar o desempenho dos novos motoristas, está por fora!! Maringá é uma cidade que cresce a cada dia, é praticamente uma metrópole, os novos motoristas precisam estarem habilitados para o verdadeiro trânsito da cidade, não ficar dançando em zigue-e-zague nos bairros...no Parque Itaipú, onde são realizados os exames de direção, constatei o seguinte, aquele trajeto não tem nada a ver com o trânsito, andar ali não habilita motorista nenhum, vamos raciocinar, as ruas daquele bairro são estreitas, ruas de mão dupla, com estacionamento dos dois lados, a auto-escola nos ensina que para todo veiculo parado ou pedestres transitando naquele bairro, temos que dar setas para indicar o desvio, e nessa dança de setas para o desviar, vamos fazendo um zigue-e-zague na rua...e até bonito de se ver!!! Agora, me diz, um exame com um trajeto de trânsito desses, o motorista saí preparado para andar no centro de Maringá!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima