Mortes no trânsito diminuem em Maringá
De acordo com a Setran, 51 pessoas morreram no trânsito de Maringá este ano. Três aspectos a se destacar. Primeiro, a importância da imprensa na apuração dos dados, já que a Setran não leva em conta óbitos ocorridos tempos depois dos acidentes; assim, parabéns a O Diário que computa em seu levantamento a ocorrência de 57 mortes no trânsito, seis a mais que os números oficiais.
Segundo, os números mostram que houve uma diminuição em relação a 2008 - 65. São 14, se se levar em conta o dado oficial, ou 8, no levantamento paralelo. Isso mostra que a retirada dos tachões e dos quebra-molas, felizmente, não refletiram diretamente no número de vítimas do trânsito urbano. Terceiro: hoje tem missa pelas vítimas do trânsito, às 18h30, na Catedral. Ela será pelas 51 vítimas registradas pela Setran ou pelas 57 do levantamento paralelo?
Segundo, os números mostram que houve uma diminuição em relação a 2008 - 65. São 14, se se levar em conta o dado oficial, ou 8, no levantamento paralelo. Isso mostra que a retirada dos tachões e dos quebra-molas, felizmente, não refletiram diretamente no número de vítimas do trânsito urbano. Terceiro: hoje tem missa pelas vítimas do trânsito, às 18h30, na Catedral. Ela será pelas 51 vítimas registradas pela Setran ou pelas 57 do levantamento paralelo?
7 pitacos:
Sendo verdade esses indices, devemos parabenizar as autoridades.
Cara, vc é fantástico! Parabéns pela informação. Show de bola.
Acidentes não tem nada a ver com quebra-molas, redutores de velocidade ou qualquer outra coisa... tem a ver com desatenção ao dirigir, por vários motivos e o principal deles ainda é o maldito celular... o celular, apesar de proibido, ainda tem um bando de babacas que continuam dirigindo e com o pescoço e ombro segurando celular, a outra mão segura o cigarro...
Acredito que, sem obstáculos, o trânsito flui melhor e, consequentemente, o motorista fica mais "esperto" e atento...
Tem uma cidade na alemanha que o prefeito retirou todos, mas todos os quebra-molas (redutores na verdade) e semáforos e o índice foi a zero de acidentes... a justificativa foi que o motorista agora está mais atento ao que faz no trânsito, presta mais atenção e "olha" para onde vai...
Esse fato se deve a Policia Rodoviaria Federal ter assumido o controle da av Colombo, pois se deixassem para as autoridades maringaenses, certamente teriam aumentado a quantidade de mortes. Resumindo diminuiu-se as multas na av Colombo e aumentou-se a fiscalização, resultado menos mortes.
Ainda mais levando-se em conta o aumento de carros na cidade do ano passado para cá.
NÚMERO DE MORTOS
Isolado, sem as outras variantes, não revela nada
Revelador é o número de acidentes. Diminuiu?
Se não diminuir o número de acidentes não há nada para comemorar.
Penso que não diminuiu, pois a turma da prefeitura sabe que a contagem pura e simples de mortos não serve de referência para avaliar o grau de civilidade do trânsito.
Efeito Ricupero: O que é bom a gente mostra e o que é ruim a gente esconde.
Aquele trajeto que a Ciretran de Maringá exige para avaliar o desempenho dos novos motoristas, está por fora!! Maringá é uma cidade que cresce a cada dia, é praticamente uma metrópole, os novos motoristas precisam estarem habilitados para o verdadeiro trânsito da cidade, não ficar dançando em zigue-e-zague nos bairros...no Parque Itaipú, onde são realizados os exames de direção, constatei o seguinte, aquele trajeto não tem nada a ver com o trânsito, andar ali não habilita motorista nenhum, vamos raciocinar, as ruas daquele bairro são estreitas, ruas de mão dupla, com estacionamento dos dois lados, a auto-escola nos ensina que para todo veiculo parado ou pedestres transitando naquele bairro, temos que dar setas para indicar o desvio, e nessa dança de setas para o desviar, vamos fazendo um zigue-e-zague na rua...e até bonito de se ver!!! Agora, me diz, um exame com um trajeto de trânsito desses, o motorista saí preparado para andar no centro de Maringá!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.