2.12.09

Monografia

A monografia de conclusão de curso de Adriano Prado (Educação Física da UEM), apresentada agora à tarde, foi sobre as Academias da Terceira Idade de Maringá. Um dado que chama a atenção: 49% das ATIs estão localizadas em vias de intenso tráfego de veículos, conhecidos contaminadores do meio ambiente. O fato faz pensar que o objetivo das ATIs não seja simplesmente promoção da saúde.

5 pitacos:

Anônimo,  16:43  

1) voces queriam que as ATIs ficassem onde?
2) essa monografia nao deve ser conclusiva, se for, esses dados apresentados no blog são irrelevantes, muitas outras variáveis devem ser levadas em consideração;
3) mesmo assim parabéns pro Adriano e pro orientador dele pela ideia de publicar algo nesse sentido, talvez seja o começo de um estudo legal.

Mestre dos Bofes,  17:16  

Para promover a administracao cidadã.

Anônimo,  17:36  

As ATIs são sucesso em todo o Brasil, e instaladas em locais de grande movimento de pessoas, inclusive na China de onde o prefeito Silvio Barros trouxe a idéia. Aqui deveriam ser instaladas onde? No meio do mato? Muita gente andou falando que as ATIs eram armas que iam mutilar crianças e matar velhos, mas o discurso mudou porque isso não acontece. Sugiro uma pesquisa com a opinião dos frequentadores para ver se eles criticam as atis...

Anônimo,  21:25  

Anonimo das 17;36,a pesquisa não deve ser feita com os usuários ou frequentadores, e sim com pessoas ligadas a área da saude,que entenda do que possa ser respirar poluição, como voce bem disse o chineses pai desta bela idéia,e o Silvio que as copiou foi uma boa ,porém queremos saber se há risco de fazer exercicio fíosico respirando poluição ou não,esta é a questão.

Anônimo,  21:29  

E os ônibus com as ATIs? E os ônibus com gabinetes dentários comprados com o nosso dinheiro? Aonde estão? Os bibelôs de cristaleira poderiam nos responder. E colocar as barbas de molho, pois os porões estão inquietos. Toda semana um membro é flagrado em traquinagem e a organização não pode ficar exposta. O sonegador de 6 milhões nem tem mais espaço na mídia e isso não pode continuar. As bases da paz dos patrões já devem estar sendo mobilizadas para implantar a democracia a la Honduras.
Ivan

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima