18.12.09

Maria Mãe de Deus e o Natal

Do artigo semanal de dom Anuar Battisti:

Nas vésperas do Natal, me surpreendi com a clareza e a verdade com que o Martinho Lutero, o reformador, fala da Mãe de Deus. “Deus não recebeu sua divindade de Maria; todavia, não segue que seja consequentemente errado afirmar que Deus foi carregado por Maria, que Deus é filho de Maria, e que Maria é a Mãe de Deus. Ela é a Mãe verdadeira de Deus, a portadora de Deus. Na íntegra.

54 pitacos:

Anônimo,  10:32  

Caros amigos, Jesus afirmou em João 14:6, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Ele é o caminho, não existe atalhos,,, pensem nisso, Jesus é nosso único intercessor.

Anônimo,  10:37  

Maria foi agraciada, escolhida para ser a mãe de Jesus, Deus a escolheu para carregar em seu ventre o filho de Deus, isso é fato.Maria foi a escolhida por possuir virtudes,poderia ser outra serva de Deus, porem Deus escolheu a Maria,mas a palavra de Deus está escrito que não há nenhum imediador entre Deus e o homem a não ser JESUS( João 14:6), ninguem vai ao pai se não for por JESUS, por isso é engano achar que Maria fala com Jesus e esse com Deus,Maria é uma serva e teve a graça de ser a escolhida e salva por andar na presença de Deus, porem ela não é intercessora a Deus pelos homem, isso é biblico, num casamento faltou vinho e Maria foi falar com Jesus, ele respondeu MULHER O QUE TENHO EU CONTIGO? ele nao foi mal criado dando essa resposta, porem nesse ato ele deixou bem claro que o ministério era dele e Maria não tinha a palavra de poder(mando) sobre ele.

Anônimo,  11:24  

O incrivel que em 2010 ainda tenham pessoas que duvidem dessa divindade, e acredite no que foi imposto pelo homem para terem o poder, ta claro que Lutero, cansado de tanta injustica queria mais poder e nao sabia como fazer para compor isso, e decidiu colocar a culpa na mae de cristo, Acorda, isso nao mudou nada hoje em dia, a maioria dessas denominacoes so o sao por conta de ter mais poder $$$$$
MARIA E SIM A MAE DE DEUS E NAO FOI IMPOSTA PELO HOMEM, NINGUEM DUVIDA QUE SO DEUS E O CAMINHO, MAS O RESPEITO POR MARIA, E MUITO MAS MUITO GRANDE, POIS ELA E A MAE DE DEUS SIM. ACORDA PARA OS QUE QUEREM O PODER. LUTERO NAO PASSOU DE UM REVOLTADO, QUE QUERIA DIVIDIR E CHAMAR A ATENCAO

José Fuji,  11:26  

Sou devoto a “Maria”, ela intercede por nós, ajuda e é um modelo perfeito para qualquer cristão! Maria é a, força, coragem, amor, paz... Ela é o caminho, projeto de vida... E tenho “orgulho” de vir a público é e dizer que sou devoto e defensora de “Maria”.

Por ser um grande divulgador pela fé que tenho na minha “Mãe Maria”, recebo muitos questionamentos tipo, “Tu amas Maria e não a Jesus?”, com o mesmo sentido os energúmenos querem protestar assim, “Como se pode amar Maria sem amar Jesus?”.

Na verdade eles querem colocar respostas na boca da gente, sem hesitar, a resposta é simples, mas objetiva e forte, “Como podemos ser inimigo de Maria e amar Jesus”.

E com esse espírito, desejo a todos um Feliz Natal!!! Ano Novo!!! Almejando tempos mais solidários, para com os nossos irmãos.

Fuji.

Anônimo,  12:35  

A limitada opinião da 10:32. Só pode ser a visão medíocre de quem não entende e não estuda a importância de Maria. Vá estudar e não de forma tão bitolada. Se o próprio Lutero(separou-se da Igreja, não?)faz esta afirmação, não seria interessante estudar o porquê veneramos Maria (diga-se de passagem não a adoramos, pois só se adora a Deus). Estude com mais afinco que você entenderá. Não atire pedras por atirar e procure entender a Bíblia no contexto e não somente em frases soltas.

Anônimo,  13:07  

Deus não divide a sua glória:

Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaias 42:8

Vaca,  13:08  

Quer dizer então que foi Maria quem criou o Universo? sim pois se é a mãe de Deus ela então veio antes de Deus, consequentemente foi a criadora do universo e não Deus!
Falta disernimento e compreensão, é fácil entender a ordem das coisas, leiam a BÍBLIA e não sermão de padre.

Anônimo,  13:21  

JESUS DISSE PAI AFASTA DE MIN ESTE CALIS,PAI PERDOA ELES NÃO SABE O QUE FAZ, NINGUEM IRA AO PAI SE NÃO FOR POR JESUS. PARA QUEM SABE LER UM PINGO DAGUA E LETRA. MAIS VAMOS DEIXAR DE LADO CADA UM E CADA UM

Anônimo,  15:57  

tanto a trindade divina
- tres pessoas em uma e uma em tres - ,

quanto

a imortalidade da alma
- ao morrermops, nossa alma continua vivendo
e
(errada e falsamente) vai ao encontro de Deus Criador, de Jesus o Salvador e do Espírito Santo, o Consolador -

são
coisas inventadas pela igreja católica romana,
aolongo dos séculos,
ao incorporar nos ensinos bíblicos,
os
costumes pagãos das nações conquistadas pelo império romano,
o qual,
sempre tinha a igreja católica tiracolo.....

Anônimo,  16:05  

mais uma........

o corpo de Maria,
está morto e enterrado em algum lugar de Israel,
e
sua alma,
está aguardando
o soar das trombetas dos anjos de Jesus Cristo,
para
o momento do arrebatamento dos vivos e dos mortos, juntos,
subindo primeiro os mortos revividos naquele momento,
e em seguida os ainda vivos,
na mesma hora e na sequencia dos fatos,

só daí então,
Maria vai reviver,
igualmente a todos os demais salvos que morreram em Jesus Cristo,
aguardando a ressurreição do corpo e da alma.............isto é bíblico,
o que passar disto,
é religiosidade humana,
criada
e inventada por homens desobedientes.....

diante desta verdade,
como poderia Maria ser intercessora de alguém !!

minha virgi santa maria intercessora,
mãe de 7 filhos no mínimo,
quanta cegueira isprituar, sôh - é só lr e aprender a bíblia, que tá iscritu tudiu lá sôh..........
cruiscreduuuuuuuu meu padim padi cirço, mi acuda e mi ajudaaaaaaaaaaaa, uai !!!!!!!!!!!

Anônimo,  16:34  

Conheço a história dos reformadores e em momento algum eles se referem a Maria como santa.Pelo contrário afirmam categoricamente que só existe um caminho,e este caminho é Jesus.Jesus como homem não teve pai,e como Deus não teve mãe.Estudem a palavra de Deus que é o unico modo de vcs não serem enganados.Maria foi uma mulher abençoada e agraciada,mas casou-se com José e teve sim vários filhos,sendo que um deles foi apostolo de Jesus.É só ler as escrituras.Já passamos da face de engolir tudo que homens falam
temos que conferir e ver se esta correto.

Anônimo,  18:01  

o grande reformador da igreja,
foi
Calvino e não Lutero..........

Deus usou Lutero para desmascarar a idolatria e as safadezas da igreja católica de Roma,
denunciando todos os crimes do clero romano,
os quais
perduram até hoje mundo afora,

mas,
foi
Calvino,

o grande reformador que Deus usou para reorganizar
a "Sua Nova Igreja",
a qual perdura até os dias de hoje,

mas,

a igreja católica romana,
acostumada a mandar e desmandar durante mais de 1200 anos
( desde sua fundação em 313 d.C até o início da reforma em 1.520 d.C.),

não aceitou este fato até hoje,
não percebeu que Deus já puchou seu tapete há mais de 480 anos atrás.

acorda igreja católica romana,
tú já eras,
já morrestes
e esquecestes de deitar-se na cova......

e o pior,
não percebeu,
não aprendeu,
e
nem mudou nada nestes últimos 480 anos,
os quais,
Deus Pai Criador desmascarou-a publica e mundialmente,
jogando-a na obscuridade e no desprezo Divino.

acordo povo de boa fé em Deus,
sai dela !!!!

Jesus ama a todos,
mas
só pode salvar,
aos Obedientes na Sua Palavra e Mandamentos !

Anônimo,  19:49  

Fico abismada com um monte de ignorantes dando lição sobre a bíblia. Idólatras da bíblia, seguidores de pastores semi analfabetos. Estudem a história no seu contexto. Antes de tripudiar Maria, procurem o conhecimento, o bom senso, a pureza de espírito. O sangue de Maria gerou Jesus, o alimentou, o embalou durante a infäncia e ao descer da Cruz. Procurem seu túmulo e qualquer vestígio dele... Máe é sagrada para todos, que dirá para Jesus.
Maria Celia

Anônimo,  20:16  

ao anônimo das 12:35,


só posso te responder uma coisa:

abra os olhos, o diabo te cegou, ele é o pai da mentira, Jesus te ama e quer te salvar.

Anônimo,  20:25  

Os católicos não adoram Maria. Cantam para ela (para a imagem), fazem escultura ou imagem dela e se ajoelham na frente. Beijam a escultura, fazem procissão carregando a imagem, rezam pedindo milagres à imagem, carregam fotos dela na carteira, mas não adoram. Isso tudo só por respeito ou veneração.

Lembrem-se que se forem adorar a Deus, é necessário que saibam: "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:24.

Não adianta tentar fazer imagens de Deus, pois estátuas não são espírito, portanto não são também verdade.

Vejam o que Deus diz em ISAIAS 44:9-19
sobre fazer imagens para adoração (ou veneração):

Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são de nenhum préstimo; eles mesmos são testemunhas de que elas nada vêem, nem entendem, para que eles sejam confundidos.

Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?

Eis que todos os seus seguidores ficariam confundidos, pois os mesmos artífices não passam de homens; ajuntem-se todos e se apresentem, espantem-se e sejam, à uma, envergonhados.

O ferreiro faz o machado, trabalha nas brasas, forma um ídolo a martelo e forja-o com a força do seu braço; ele tem fome, e a sua força falta, não bebe água e desfalece.

O artífice em madeira estende o cordel e, com o lápis, esboça uma imagem; alisa-a com plaina, marca com o compasso e faz à semelhança e beleza de um homem, que possa morar em uma casa.

Um homem corta para si cedros, toma um cipreste ou um carvalho, fazendo escolha entre as árvores do bosque; planta um pinheiro, e a chuva o faz crescer.

Tais árvores servem ao homem para queimar; com parte de sua madeira se aquenta e coze o pão; e também faz um deus e se prostra diante dele, esculpe uma imagem e se ajoelha diante dela.

Metade queima no fogo e com ela coze a carne para comer; assa-a e farta-se; também se aquenta e diz: Ah! Já me aquento, contemplo a luz.

Então, do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se e lhe dirige a sua oração, dizendo: Livra-me, porque tu és o meu deus.

Nada sabem, nem entendem; porque se lhes grudaram os olhos, para que não vejam, e o seu coração já não pode entender.

Nenhum deles cai em si, já não há conhecimento nem compreensão para dizer: Metade queimei e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ia eu diante de um pedaço de árvore?

Carlão Maringá 21:30  

Para o anônimo da 10:37, maria não tinha o mando de Jesus, que simplismente ele fez o que ela mandou, resumindo, ele obedeceu a Maria, o 1° Milagre de Jesus aconteceu por ordem de Maria, a única mulher, na história do Universo, que tinha o poder de mandar em um DEUS, Outra coisa, a palavra mulher, em Ebraico ou Aramaico, nâo me recordo agora, significa mãe, por favor, um cursinho de teologia não faria mal a vc.

Anônimo,  21:38  

Nossa quanta besteira daqueles que se acham o Deus na Terra. Concordo com a Maria Célia. E ninguém adora imagens. A Igreja não orienta desta forma. Que tal rasgar o retrato de seus pais? As imagens não são Deus e nem devem ser veneradas. Elas nos servem de lembrança. Que tal frequentar a nossa Igreja em busca da fé e não da crítica pura e simples. Quem julga os outros dizendo que está possuído pelo diabo desconhece a fé e não respeita a religião alheia. É mais um fruto de pastorzinhos mal formados em cusinhos por correspondência. AFF! Vá (vá não, está) de retro! Vocês são tão inseguros de sua fé que não perdem a chance de pisar em cima da Igreja (a fundada por Cristo- é bíblico).Continuem estudando, mas procurem uma cartilha melhor, pois a Bíblia também deve ser estudada em contexto. Por acaso desconhecem a história da Bíblia? Pelo visto nunca a estudaram.

Anônimo,  21:41  

Concordo com o Carlão. Estas pessoas estão precisando estudar a história da Bíblia, seu contexto histórico e origens, pois se a Bíblia continuasse sendo passada por estes de forma verbal, já imaginou o caos que seria? Há vários documentos que orientam o estudo. Que tal fazer um curso sério de Teologia ao invés de ver o diabo em tudo? Quanta ingenuidade.

Anônimo,  21:43  

Acho que o Pastor voltou ao combate. Só não está querendo aparecer como tal. Tá com vergonha do último baile que levou? Se acha o único conhecedor da Bíblia. Nunca assinei e nem vou assinar, mas nunca postei como Pastor ou Padre.

Carlão Maringá 22:03  

Eu não aguento mais estes adoradores de Biblia que parecem robozinhos que só repetem a mesma coisa: Imagem, idolatria, batismo blá blá blá.

1° Maria é o único e mais importante personagem biblico da qual os pastores ignoram, nunca eles vão pregar sobre a importância de Maria.

2° Maria esteve em todos os momentos da vida de Jesus, do nascimento, a morte, ressureição, e na vinda do Espirito Santo. Ninguém o conhecia mais que maria, ninguém.

3° Na Biblia temos descrito o fim de todos os profetas e apóstolos, não há narração sobre a morte de Maria, Jesus nunca deixaria sua mãe passar pela dor da morte, ela foi arrebatada, como foi um outro personagem que não me lembro o nome agora.

4° Eu queria, que todos tratassem as mâes dos que postaram contra Maria, da mesma forma que tratam Maria, para ver se iriam gostar, não né? então Jesus, também não, é ruim quando falam mal da mãe da gente né?

5° Para Jesus, em plena agonia na cruz (para ela falar alguma palavra, deveria ser um esforço muito grande, então ele não falaria nada sem importância), Preocupado com Pedro (nós), ele disse: "Filho, eis aí a sua mãe, mãe, eis aí o seu filho", neste momento tão sublime ele nos entrega maria como nossa mãe, aceite quem quizer, quem não quizer, continue orfão de mãe.

6° Sugiro que vocês assistam ao video " O milagre do Marron Gracê", onde mostra um ex-pastor que falava tudo isso que foi postado contra Maria, e um dia ele quebrou a cara, e não era pastorzinho de curzinho pela internet, o cara tinha 3 faculdades, mestrado e doutorado em teologia evangélica.

7° Eu teria muio mais e disser, mas vou terminar só repetindo uma coisa: Se um dia, alguém disser, que venera a minha mãe, que diz a minha mãe é dele também, e que muita vezes, por ignorância, esta pessoa diz que ama mais a minha mâe que eu, eu ficaria muito feliz, pois a minha mãe é tudo pra mim, agora por que vocês acham que Jesus é tão egoista ao ponto, de não aceitar o amor destas pessoas pela mãe dele? Não tem lógica, não tem cabimento, este Jesus, que segundo vocês despreza e ignora o povo que venera a sua mãe, eu não connheço, e meu Jesus, ama a todos, indistintamente, e com certeza, fica muuuuuito feliz de ver a atenção que os católicos dão a sua mãe. Pastores, não ignorem a mãe de DEUS, começem a pregar sobre o único ser humano que habitou neste universo, que um DEUS obedeceu, e que vocês a ignoram, pregam sobre todos os personagens bíblicos, e esquecem do principal, pois como disseram em um comentário, o mesmo sangue que foi derramado na cruz, pelos nossos pecados, corriam nas veias de Maria.



Anônimo,  22:35  

Carlão, a Biblia é a Palavra de Deus, e me mostra onde está escrito que Maria foi arrebatada, o Papa Pio XII que declarou Maria assunta ao céu de corpo e alma, não tem em nenhum lugar na Biblia, portando é mentira , tudo isso é obra de satanás para tirar a atenção que é de JESUS.

Anônimo,  22:36  

De fato Maria ela foi escolhida dentre muitas para ser mãe de Jesus .As promessas de Deus iria se cumprir de independente de quem fosse mãe de Jesus só que ele soube escolher,ele precisava de uma mulher ,virgem,forte e cheia de Deus para que ela mesma entendesse o chamado do Filho e crêsse nele como Salvador também de sua alma .
De fato ela morreu como todos nós um dia iremos morrer.
Mas em 01 de novembro de 1950 o Papa Pio XII declarou que Maria foi assunta ao céu de corpo e alma , isso foi o que ele disse, mas a minha Biblia não fala nada a respeito, então, se não tem na Biblia, não existiu, portanto é mentira do diabo, para tirar a atenção que deve ser toda de JESUS;

Anônimo,  22:47  

só DEUS é onisciente, portanto é impossível Maria ouvir todas as orações que os seus devotos fazem a ela ao mesmo tempo.

Carlão Maringá 23:10  

Não estou falando de Bíblia, estou falando de coração, de ser humano, pessoa, homem, e DEUS, pois tudo isso foi e é Jesus. Se vocês tivessem o poder de fazer suas mães não passarem pela dor da morte, com certeza não as fariam sofrer, e Jesus também não, chega de hopicrisia, o Papa Pio XII, foi extremamente coerente ao decretar o arrebatamento ou a assunção de Maria, Que DEUS de amor é esse, que deixaria sua própria mãe morrer e ser enterrada? Anônimo das 22:36, as promessas de DEUS não se cumpririam, se Maria ao invés de dizer sim, falasse não, estaríamos ralados, suas igrejas nem existiriam, é porque Maria disse sim, o poder estava nas mãos dela, do jeito que vc falou, DEUS poderia escolher qualquer uma, seria tipo: Uni, duni, tê, pode hummmmm, vc Maria! Para meu, acorda, DEUS não colocou nos classificados: Olha, tem de ser virgem, forte e cheia de Mim, e que DEUS iria escolher qualquer outra, usem a lógica por favor, pois o sangue de seu filho, que seria vertido na cruz, estaria nela, vocês dois últimos, se são casados, usaram da mesma forma para escolherem suas esposas? Não adianta tentarem colocar a imagem de um DEUS Insensível, este DEUS não existe, o DEUS verdadeiro, escolheu Maria, pois não havia mais ninguém, que teria tanta força, para até suportar ver seu filho padecer numa cruz, não diminuam o valor desta mulher, e chega de usar Biblia, a Bíblia tem de ser usada sob a luz do Espirito Santo, para a sua vida pessoal, e não como arma contra os outros. Quer um exemplo: Falam tanto de imagens certo? O que DEUS mandou colocar em cima da Arca da Aliança? De que forma DEUS mandou Salomão contruir o templo? Cheio de imagens, DEUS Disse nos mandamentos "Não matarás", e ele mesmo mandou matar tribos opositoras. Então? Que DEUS incoerente é este? que manda não fazer e depois fazer, que manda não matar e depois mata. Não estou apostasiando, só estou mostrando, que além de Bíblia, nós temos sentimentos, que Jesus, como homem, teve e ainda tem, e ele nunca...mas nunca mesmo, abandonaria sua mãe, como vocês também não abandonaria as suas.

Anônimo,  23:52  

srs. católicos acima, indistintamente....

vcs chamam os evangélicos,
de forma pejorativa,
como sendo
uns "pastorzinhos de cursos via internet", bitolados,
puchas de pastores,
ignorantes, lavagem cerebral, fanáticos, etc.......

enquanto nós, evangélicos,
só queremos lhes mostrar a Verdade Bíblica e histórica,
e mais nada....

oras, oras, oras......

a bíblia está aí,
livre leve e solta,
para quem quiser lê-la,
estudá-la, entendê-la, desafiá-la, desmentí-la;
e
os livros de histórias gerais, também,
contando todos os acontecimentos mundiais, um a um, fato por fato.

então..............
porque tanto deboche para cima daqueles,
que até hoje,
só teem se preocupado em declarar
AS VERDADES VERDADEIRAS DO PAI CRIADOR,
O SACRIFÍCIO QUE JESUS FEZ Por TODOS,
e a
SALVAÇÃO, a qual,
TEM MODOS, REGRAS E LEIS.
PARA SER ALCANÇADA.......nada mais, além disto somente !!!!!!!!

porque preferem crer em religiosos de ensinos humanos somente,
ao invés
de crerem na Palavra Real dO Criador divino.....

duvidem de nós,
mas duvidem corretamente,
implorando ao Espírito Santo,
que lhes mostre
a VERDADE VERDADEIRA DE DEUS PAI CRIADOR,
e
peçam a ELE também,
para lhes esclarecer honestamente,
sobre quem está dizendo a
Verdade do Pai e do Salvador,

se são

os fanáticos crentes
ou
os católicos ??????

....mas peçam com sinceridade de coração !!!

e depois disto,
rápido,
muito mais rápido do que pensam,
Deus,
através de Seu filho Jesus,
vai liberar toda a Sua Verdade a vocês,
através do Espírito Santo.......

só precisam ter olhos e ouvidos bem atentos,
para perceberem a liberação da Verdade Divina, ao sincero de coração que pede Salvação real e verdadeira.

sim, isto é o máximo exigido por Ele.

creiam e peçam.....
e depois verão quem está dizendo a Sua Verdade........

só como exemplo de idolatrias:

cidade de Aparecida do Norte, no Brasil;
cidade de Fátima, em Portugal,
cidade de Lurdes, na Espanha,
cidade de Guadalupe, no México,
dentre tantas outras cidades inteiras, consagradas às Nossas Senhoras dos católicos,

mas...........

onde tem só uma, Jesuslândia;
ou
uma só, Jeoválândia,
criada e mantida pelo clero católico romano,
em todo o Mundo ???


acordem da cegueira espiritual,
por que o Pai ensina assim:

..." Disse pois Jesus aos judeus que haviam crido nele:
Se vós permanecerdes na MINHA PALAVRA,
sois verdadeiramente meus discípulos;
e
conhecereis a Verdade,
e
a Verdade vos libertará." - João-8:31,32-....

José Fuji,  00:21  

Falem! Falem! Maria perdoa, Maria mãe de "JESUS" ela intercede, é só prestar atenção, não duvides,experimente!!!!

Fuji.

Anônimo,  03:58  

Eita! Ja falaram tudo. Mas nao acreditem em padres, pastores ou blogueiros. Nem em anonimas(como eu).
Se adoram tanto Maria, por que nao idolatram Jose tambem? Afinal, ele foi o que segurou a "barra" de Maria naquela epoca. E agora Jose?
Gente, nao basta errar, errem com vontade, com profundidade. Digam: Jose, Pai de Deus. Nao leiam a Biblia nao. Deixem ela aberta no Salmo 91 cambada! Acendam velas tambem. Passem longe do salmos 115 e 135 e de Jeremias 10. Pra que saber o que e verdade? Arrisquem.

Anônimo,  11:49  

vOCÊS SE LEMBRAM DOS CARAS QUE CHUTARAM A sANTA EM UM PROGRAMA DE TELEVISÃO?
SABEM O QUE ACONTECEU COM ELES?
CUIDADO.............

Anônimo,  12:29  

não aconteceu nada, ele está melhor do que antes, está fora do Brasil, evangelizando .

Anônimo,  12:44  

só Deus é onisciente, como pode uma pessoa que já morreu ouvir todas as orações de seus devotos ao mesmo tempo????

Anônimo,  13:25  

Carlão, ninguém aqui está tirando de Maria e importancia que ela teve ao trazer, através de seu ventre o filho de Deus, mas acaba ai a sua missão, ela repousa agora, como todos que morreram em Cristo. Ela não pode fazer mais nada por nós, essa missão é somente de JESUS, foi pra isso que ele veio, para nos salvar, e o fez , quando foi crucificado e ressuscitado. Ele está vivo, ele ouve nossas orações, ele é o ÚNICO CAMINHO PARA DEUS.
Não confunda as coisas, Maria foi importante e só.
Não negamos isso. Mas nós costumamos ler a Biblia, que é a PALAVRA VIVA DE DEUS, portanto, não fale asneiras.

Anônimo,  16:19  

Parabéns, Carlão, pela sabedoria e grandeza de coração. Ao anönimo das 23:52- vr - e das 13:25, ao que parece Adventista do Sétimo Dia e outros anônimos, a bíblia não é a única verdade. Ou acham que a história da humanidade AC, 33 anos de sua vida e os primeiros séculos depois de Cristo, estão completos num único livro. há milhares de documentos históricos para serem lidos, estudados em seu contexto. A tradição vale tanto quanto. Procurem o conhecimento. Para quem duvida, aprendam hebraico, aramaico, grego, latim e estudem outras fontes da história do Cristianismo.
Maria Celia

Anônimo,  17:50  

a Mariolatria
- adeptos de Maria e das Nossas Senhoras -

acham que estas santas,
intercedem

elas intercedem sim,
mas para que os que apelam por ela,
irem mais rápido para a biboca,

inclusive o Fugi,

que ignorantemente,
pensa que é Maria / Nossa Senhora que atende suas preces idolátricas,
e
não sabendo que na verdade quem atende suas preces
é o diabo,
que o deixa enganado,
pensando que foi Maria/Nossa Senhora,quem lhe atendeu,
só para manter-lhe em erro e no engano total....

quanta cegueira hein seu Fugi.....

ainda há tempo para a sua salvação,
é
só querer, e abrir o seu coração para a verdade verdadeira de Deus Pai,
que Jesus lhe envia a verdade mais depressa do que possa imaginar........

Anônimo,  20:30  

Acho que ao inves de ficarem discutindo sobre Maria mãe de Jesus,deveriam analizar a saudação que o Anjo lhe fez,e que a igreja catolica usa como exaltação.Acho que essa saudaçao diz tudo sobre a importancia de Maria.

Anônimo,  23:58  

Jesus é o único caminho para DEUS, e qual é o caminho para Jesus? Uma Missão nunca acaba, enquanto houver homens a serem covertidos, a missão continua, seja de DEUS, JESUS ou Maria, nós também lemos a Bíblia, não por costume, como vc disse, mas por fé.

Carlão

Anônimo,  00:01  

Ha gente, este evangélico anônimo que só cita passagens bíblicas longas, e bate pesado na igreja católica, é o Valdir Rossi, ele coloca anônimo, se não o Rigon não posta, rsssssss

Anônimo,  00:05  

Haaa, lembrando ao anônimo das 13:25, se Maria é importante para vocês, porque os pastores não pregam esta importãncia, ao invés de ignorar totalmente. Se um dia, algum pastor pregou sobre a importância de Maria, por favor, me mostrem, que eu vou para esta igreja.

Carlão

Anônimo,  11:39  

O CONTO DA SANTA
Boato sobre conversão de bispo que chutou imagem de Nossa Senhora gera polêmica
Chico Silva


A história lembra aqueles milagres que muita gente diz que presenciou, mas que ninguém consegue provar. Sérgio Von Helder, o pastor da Igreja Universal que em 1995 chutou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, no dia da padroeira, teria se convertido ao catolicismo. O boato começou na internet, chegou a dois jornais do interior de São Paulo, foi publicado em uma respeitada revista católica, a Pergunte e Responderemos, editada pelo insuspeito dom Estêvão Bettencourt, monge do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, e acabou no Programa do Ratinho, no SBT. Também congestionou as linhas telefônicas e lotou caixas de e-mails das emissoras de tevê católicas do País. Mas o milagre virou mico. Von Helder trabalha no escritório da Universal, em Nova York, seguindo ordens de Edir Macedo, o patrono da Universal. Tanto que a mando do chefe, ele teria intermediado as aquisições de um canal de tevê em Atlanta e de uma emissora de rádio em Nova York.

Apesar de falsa, a história é extraordinária. O bispo Von Helder teria sido acometido por um estranho mal, que atingiu justamente a perna que chutou a santa. Desesperado com a possibilidade de ficar aleijado, o bispo buscou tratamento em um hospital americano. Entre os médicos da equipe que o atenderam, ficou encantado com uma enfermeira negra. Ela dispensava cuidados especiais ao paciente odiado por milhões de católicos brasileiros. Depois de curado, Von Helder foi cumprimentar os médicos e quis agradecer pessoalmente à enfermeira que tanto cuidado lhe havia dispensado. Ficou chocado ao ser comunicado que no hospital não trabalhava nenhuma mulher negra. Consternado, acreditou que a mulher que o atendeu era a aparição de Nossa Senhora. A partir dali, teria se tornado um fervoroso praticante do catolicismo. Dom Estêvão, que em sua revista publicou o relato que originou a confusão, admite que não procurou confirmar a história com o próprio Von Helder. “Eu vi a notícia em um site e a publiquei com ressalvas, pois não foi o próprio Von Helder que me disse. Mas até o momento a Universal não se manifestou.”

A publicação levou muitos católicos a acreditar no falso milagre. O fato ganhou ainda mais repercussão quando um programa da tevê Canção Nova, emissora católica de Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, baseado na revista de dom Estêvão, divulgou o milagre como se tivesse ocorrido. ISTOÉ procurou Von Helder no escritório da Universal em Nova York. O bispo não retornou às ligações até o fechamento desta reportagem. De qualquer forma, este é mais um round na batalha que católicos e evangélicos vêm travando desde meados dos anos 90. E esse assalto parece ter sido vencido pelos discípulos de Edir Macedo.

está no link da ISTOÉ:
http://www.istoe.com.br/reportagens/28209_O+CONTO+DA+SANTA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Anônimo,  15:57  

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Carlão, vc está cego, surdo e ignorante, meu filho leia a biblia e peça a Deus discernimento, do que adianta ter curso de teologia e não entender a palavra de Deus? vão adorando a Maria e contradizendo a palavra de Deus que vocês vão ver o fim de tudo isso.LANÇAI FORA, JOGUE NO FOGO, E NAQUELE DIA HAVERÁ PRANTO E RANGER DE DENTES.FICARÃO DE FORA OS IDOLÁTRAS, OS FEITICEIROS OS QUE SE PROSTITUEM....... APOCALIPSE 22:15.

Anônimo,  20:10  

Carlão,
Fuji,
e
demais católicos acima,

Vocês todos,
me lembram
muito bem o fanático "pastor" Jim Jones.........

é incrível como que todo culto herético
e toda heresia pregada no mundo,
cega completamente seus seguidores.

Jim Jones,
levou para o suicídio coletivo,
centenas de incautos de boa fé,

(pensando que estavam agradando a Deus, foram para o colo do capeta)

da mesma forma, modelo, qualidade e teor,

a
Mariolatria católica,

já levou, leva e levará ainda,
milhões,
quiça bilhões de pessoas de boa fé,
ao
suicídio irreversível de suas almas...

acordem enquanto há tempo !!!!!!!!!!!

O Clero católico,
não teem vergonha na cara
e
nem dor nas suas consciências,
por
pregarem tamanhas heresias e mentiras bíblicas,
as quais,
vão encaminhando os católicos inocentes de boa fé,
à perdição total e eterna.............

Em matéria de cristianismo bíblico,
o qual é a Igreja de Jesus Cristo aqui na terra,

nunca existiu
e
nunca existirá,
assassinos de almas,
piores e tão cruéis,
como são
estes, pertencentes ao clero católico...

é uma pena!

A bíblia está aí na frente de cada um para ser lida, estudada e Obedecida,

mas
a mentira do clero religioso católico,
teem falada mais alto
e
enganado muita gente boa de coração e de alma....

é uma pena,
porque Deus Pai Iavé,
não pode mudar
nem a Sua Palavra
e
nem
a Sua Lei, para a Salvação Eterna....

acordem...
ainda há tempo para salvação em Cristo Jesus...
é
só Obedecê-Lo,
ao invés
de obedecerem aos falsos religiosos
do mentiroso e anti-bíblico clero católico...

Jesus ama

Anônimo,  23:40  

Anônimo das 15:57, me mostre a procuração que DEUS te deu, assinada por ele para dizer, quem está salvo e quem não está. Posso ser cego, e surdo, mas educação, minha mãe me deu.

Carlão

Anônimo,  00:13  

Maria Célia, a Biblia é a Palavra Viva de Deus, não existe outro livro que faça mudar isso, voce pode ter muito conhecimento em outras áreas, mas é uma ignorante completa das coisas de DEUS, leia a Biblia, peça para Deus lhe dar sabedoria e entendimento da Palavra.

Carlão, quando falei que costumamos ler a Biblia, quis dizer que lemos sempre, toda ela, sem pular parte, entendeu?????
Leia o salmo 115 e deuteronomio 5 depois me fala o que voce entendeu???

Anônimo,  11:42  

Anônimo das 00:13, se vocês não pulam partes? Rsssss, e vc leia 1 Reis 5, e depois me fala o que vc entendeu????

Carlão

Anônimo,  14:52  

os maçons
se
baseiam neste texto que o
Carlão
citou acima
- I Reis-cap. 5 -
para fundamentar suas crenças em Habib Hirão,
como
o grande Construtor ou o Grande Arquiteto do Templo de Salamão,
cujos segredos,
dizem,
guardam até hoje,
e
só eles, os maçons grau 33, detém esta sabedoria...............

por isto,
se acham melhores do que os outros seres Uhmanos...

quanta balela................

Anônimo,  14:53  

ah............

a maçonaria e o vaticano,
caminham de mãos dadas..............

Anônimo,  16:45  

Para o Anônimo das 14:52/53, KKKKKKKKKKK, Se os maçons pegaram este texto, problema deles, agora, quem mandou e de que forma DEUS mandou salomão fazer o templo? ou segundo este anônimo, foi a igreja católica e dos maçons que tem culpa por causa do texto, resumindo, o que eles tema ver com isso? KKKKKKKK, bem que você gostaria de arrancar esta página da Bíblia né? haaa, e outras também.

Carlão

Anônimo,  17:02  

Essa discussão não vai levar a nada. O cara que acredita que tem que adorar (venerar) Maria, vai continuar adorando (venerando) e fazendo imagens também para adorar (venerar). Se ele não adorar maria, vai adorar Padim Ciço, Santo Antonio da Platina, São João do Caiuá, Santa Catarina, Santo Onofre (protetor dos bebuns, São Gerônimo da Serra, São Jorge (protetor do Corinthians), Santo Ângelo Rigon (protetor dos blogueiros) e assim por diante...

E os que não quiserem adorar e rezar pedindo pra esses santos, continuem pedindo ao Pai, tendo como mediador (intercessor) seu filho Jesus Cristo, morto na cruz e ressuscitado ao terceiro dia. Pelo menos é o que diz a Bíblia, que alguns não concordam, mas está lá. E ponto final!!!

Anônimo,  17:58  

Carlão..........

sinceramente não entendi seu comentário acima das 16:45 hs !!??

o que tem haver uma coisa com outra.

Eu comentei um fato da maçonaria, e mais nada.

e me explique então:

a forma como Deus mandou construir o Templo,
- segundo o contido em I Reis-cap. 5 -
e
obedecida por Salomão,
no que muda a idolatria católica e
a Mariolatria
praticada por vc
e seus companheiros de fé no papada, relíquias, no purgatório, nas procissões e nos mortos ??????????????

Anônimo,  18:16  

psiu Carlão.......

será que ficastes maluco.

o cedro do Líbano,- I reis-5 era madeira nobre, e por isto, Salomão pediu ao Rei Hiram, o fornecimento desta madeira para forrar as paredes do templo, fazer o piso,
e
nunca li em lugar nenhum,
que esta madeira serviu para construir imagens de santos
ou da mãe de Salomão
ou da mãe de Jesus..........

endoideceu de vez, cara ???????????

Anônimo,  20:09  

Caro amigo, eu nem preciso explicar, vc sabe, DEUS madou fazer um templo cheio de pinturas e imagens e no término da passagem, diz que DEUS foi habitar naquele local. Pronto, acabou. Se você ainda não entendeu, eu desenho tá. Mas vou repetir com letras grandes. DEUS MANDOU FAZER UM TEMPLO CHEIO DE IMAGENS E HABITOU ALI, DE NOVO, CHEIO DE IMAGENS, DE NOVO, CHEIO DE IMAGENS, IMAGENS, IMAGENS, IMAGENS, IMAGENS, entendeu agora, haaaa pra vc não esquecer, DEUS mandou Salomão fazer um Templo cheio de imagens.

Carlão

Anônimo,  21:05  

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora quem tá rindo sou eu,,, endoideceu o homi... kkkkkkkk

carlão.. vc bbu.......???????

Anônimo,  21:20  

Houve entalhe nas paredes do templo - Querubins.
A Arca da Aliança também tinha dois Querubins de ouro voltados um para o outro.

Já ví e ouvi muitos católicos justificarem o uso de imagens se apegando a esta passagem bíblica.

Pelo que lí, não houve culto a outros deuses ou a alguma imagem ali colocada no templo.

Anônimo,  09:17  

O povo não se prostava diante da Arca???? O Rei Davi até dançou pelado diante da Arca. Isso não é culto? O que é então? Mas...quer saber de uma coisa, o pior não é ler e não entender, o pior é ler, e fazer que não entende.

Carlão

Anônimo,  09:48  

Bom para terminar esta conversa, que já cansou, vou reproduzir um comentário feito em meu blog:
"O templo que salomão fez para Deus foi o primeiro templo construido e aprovado por Deus. Sem criticas aos irmãos evangelicos a Biblia é um livro de grande orientação espiritual, mas não se pode utiliza-la para intrigas ou desorientações, ao se comentar trechos biblicos para justificar determinada situação e sim interpreta-lo como um todo, que é o caso desta passagem da construção do templo de salomão que alguns evangelicos não comentam embora tenham o conhecimento.
A questão é que evangelicos e outras religiões não devem ter a igreja católica como inimima pois o inimigo é outro, aquelas que o fazem devem refletir suas posições."

Luiz Gomes

Obs: Muito bem dito, o inimigo é outro.

Carlão

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima