17.12.09

Lixo: TJ nega suspensão de liminar

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Carlos A. Hoffmann, negou pedido de suspensão de segurança feita pela administração do prefeito Silvio Barros II (PP) no último dia 10, contra decisão do juiz Airton Vargas da Silva, da 2ª Vara Cível, que indeferiu prorrogação de prazo para cumprimento integral da sentença da ação civil pública 569/2000 (a do lixão de Maringá). Ele considerou que o pedido deveria ser feito aos tribunais superiores, já que se tratava de suspender prazos fixados pelo próprio TJ. A decisão analisa a renitência do município em cumprir decisão judicial. "Note-se que a lei estadual é de 22 de janeiro de 1999, portanto, o prazo para que o município de Maringá se adequasse às exigências da lei expirou em janeiro de 2000. Pela estrita legalidade a sentença poderia ter determinado o imediato cumprimento de suas exigências. Todavia, a fim de evitar maiores problemas à população, especialmente pela falta de outro local adequado para o depósito do lixo, a sentença estabeleceu prazos para o atendimento das medidas. Sendo assim, também quanto a este ponto a sentença não merece qualquer reparo e a multa por eventual descumprimento deve ser mantida”, diz o texto. Na íntegra.

2 pitacos:

Anônimo,  21:47  

Parabéns ao nosso poder Judiciário, e aqui em MAARINGÁ,quando nosso poder judiciário além de condenação como já foi o caso também determinará o afastamento do ,Prefeito e Secretários condenados.

Anônimo,  08:26  

A sorte dessa falange é que não há punição por incompetência. Para má-fé até que tem, mas, deixa prá lá...
Rigon, será que se alegassem que não houve tempo os juízes não ponderariam as alegações do cristão braziliensis? Afinal, são apenas 9 anos decorridos após a sentença 569/2000.
Poderia alegar, também, que dado os inúmeros compromissos com viagens, palestras, batizados e refrestelamentos, sem contar a dedicação em tempo integral nas campanhas familiares, não lhe sobrou tempo para cuidar do lixo.
Um outro argumento seria o reduzido número de rábulas à sua disposição, daí nem saber a instância adequada para protocolar recursos ou apelações.
O Observatório é o seu maior trunfo e, pelo que se observa, continuará lhe dando todo apoio e aprovação. Além de compactuar com seus atos ilegais e nomeações desnecessárias, o acompanhará como claque que endossa suas ações.
Nesse natal, convido você e o Akino para orarmos pelos empulhadores da república e pedir que o senhor se apiede. De nós. Ia bendizer a justiça, mas o tempo decorrido de 9 anos não me autoriza. Ainda mais que o de Sarandi já está afastado. Talvez por ser o município mais pobre, um dos Ps que a fazem se agilizar.

Ivan

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima