13.12.09

Fazendo o inverso

Hosted by imgur.com
A transformação de parte de uma praça em rua, atrás da Catedral de Maringá, área central da cidade, deveria mesmo passar pela apreciação dos vereadores? A questão, levantada aqui, começa a dividir opiniões. Como a área continua sendo de uso público comum, há quem defenda que não deveria existir desafetação - portanto, sem consulta ao Legislativo (afinal, não consultam a comunidade...). No entanto, além da interpretação sobre a parte legal, há a questão ambiental. Perdeu-se uma área verde, que no mínimo deve ser reposta. Esse tipo de compensação é utilizada nas demandas entre o Ministério Público do Meio Ambiente e prefeituras municipais - mas não há notícia semelhante, de uma praça que tenha virado rua. Mesmo em Maringá, conhecida até a atual gestão municipal como uma cidade que privilegiava o verde, a praxe sempre foi o inverso: a via que passava entre a praça Dom Pedro II e a Franco Ferreira da Costa foi incorporada e passou a fazer parte do Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio.

3 pitacos:

JC Cecilio 12:45  

Agora, as praças!
Já não bastasse proibir e manter os bosques da cidade "verde" - agora começam a destruir praças e vales.
A população é acomodada e refém dos predadores oficiais, lamentável.
Esta é a administração mais idiota que Maringá já teve, e, que, além de forasteiros são burros e sacanas!

Anônimo,  13:42  

o silvio não e culpado,os culpados são os secretarios que não entende de bosta nem uma.pergunta para o senhor valter viana se ele entende de turismo, pergunta ao senhor walter guerlles se ele entende de transito, pergunta a dona Edith se ela entende de esporte, pergunta a dona marcia socreppa, se ela entende de educação. meu deus olhe por esta cidade. e o altamir e diretor o chico caiana e diretor, o que esses homens entende. de quem e a culpa, e só do povo que não aprendeu a votar, acorda povo.todos politicos com mandato depende de vocês povo, seu titulo e a manhor arma, use.

Anônimo,  13:51  

E voce acredita que a Camara não va fazer o que quer o executivo. São um bando de incompetentes, que so querem rev=ceber seus salarios e se sentir importantes. Se ao inves da Camara colocasse-mos 15 pessoas com experiencia da comunidade, sem receber um centavo, melhorariamos o nivel da camara e economizariamos muito dinheiro, alem de termos homens impolutos, criando Leis que realmente melhorassem a vida do cidadão

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima