14.12.09

A explicação

A respeito do corte de área verde (praça Malaquias de Abreu) para o surgimento de uma rua, a prefeitura de Maringá informou que o objetivo é desviar o tráfego defronte o Instituto Estadual de Educação nos períodos de entrada e saída dos estudantes. Assim, quem vem pela rua Martim Afonso vai entrar na Papa João XXIII pela nova via, evitando passar defronte o estabelecimento, onde terão prioridade os veículos do transporte escolar.

7 pitacos:

Anônimo,  18:45  

ME ENGANA QUE EU GOSTO!

Anônimo,  19:11  

Que tal a prefeitura melhorar o acesso às ruas Santa Maria e Padre Germano Mayer? É só tirar o contorno atrás do Marista ( já tem o balão logo em frente) e colocar dois retornos nas ruas que sobem para o bairro. Estamos andando duas quadras para frente para podermos retornar ao bairro. O mesmo acontece para quem está no interior do bairro nesta localização. Se quiser ir na direção do Supermercado São Francisco , tem que andar duas quadras para frente na Marcelino, subir até a Cerro Azul e voltar, pegando a direção do supermercado e das padarias do bairro. Ficou muito longe, quem vai para frente duas quadras, já vai direto ao centro, desprestigiando o comércio local.

ivo lambert de abreu,  00:50  

Parabéns ao anonimo das 19.11 pela dica... devemos indicar o anonimo para ser o secretário da prefeitura que cuida desta área,,porque com todo esse conhecimento vasto de transito ele ´com certeza nós será muito útil.. nós poupe de seus comentários, que não tem nossão nenhuma de transito,,vai dar palpite no transito lá no sarandi e poupe-nos de sua ignorancia.. com certeza agora o transito da zona 2 agora vai fluir de acordo...

Anônimo,  12:39  

Poderiam também deixar aquela rua de fronte a câmara na mesma mão de agora, que daí o pessoal que sai das ruas de baixo já entram na cerro azul direto... sem ter que fazer firulas e contorno na catedral...

Anônimo,  16:16  

Sr Ivo, por que não se candidata o Sr mesmo a resolver os problemas? Mora por acaso nesta região? Concordo que o trânsito vai fluir melhor, no entanto sugestões de melhoras no trânsito e na sociedade como um todo fazem parte da democracia ( e sua grosseria da ignorância. Sou moradora da zona dois há 43 anos e sempre colaborei para melhoria de nossa cidade. O que custa estudarmos melhor o que pode ser melhorado? Se o senhor entende tanto de trânsito, compareça a nossa região e veja o que pode ser melhorado, como ocorreu na zona 7 em que mudanças foram feitas após a implantação... ah, e seja mais educado e menos irônico, pois todos temos direito a manifestar nossa opinião de forma culta e educada.
Márcia Campos

Anônimo,  21:03  

Eu, seu Abreu, ignorante é vc. Se vc mora mal não temos culpa. Deixe a gente melhorar o nosso bairro. Deve tá com o fígado estragado de tanta bíle destilada.Fui.

Anônimo,  22:05  

É Sr. Ivo, o Sr. com certeza pertence ao grupo daqueles motoristas que se contentam em resolver o trânsito no buzinaço. A questão é muito simples e bem pertinente o comentário das 19:11, pois os contornos existentes defronte ao teatro Marista e academia do bosque serviam quando inexistia a rotatória da maçonaria. Aonde os mesmos se encontram hoje são completamente desprovidos de utilidade e devem ser fechados. E, para que sejam úteis devem ser deslocados pelo menos por 100m.
Outra coisa que incomoda demais o trânsito de Maringá são as faixas de pedestres, pois estão colocadas de forma a gerar infrações de trânsito a todo momento. Explico, a faixa de pedestre como o próprio nome diz é para os pedestres e os veículos só podem rolar sobre as mesmas e nunca ficarem parados sobre elas. Mas diante da obrigatoriedade das paradas em cruzamentos os veículos cometem infrações ao obedecerem a outra regra. Por exemplo, na esquina do Instituto de Educação (Pde Germano)você para para os pedestres, muitos diga-se de passagem, após a passagem dos transeuntes, você para na faixa para verificar se pode prosseguir sem atravessar na frente de um carro que vem na preferencial (Martim Afonso) se vier outro veículo é claro que você ficará parado sobre a faixa. SOLUÇÃO: deslocar as faixas de pedestres de forma que os veículos possam parar na esquina sem ficar sobre elas.

Marcelo Oliveira Filho

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