22.12.09

Ex-secretário é condenado por improbidade

O juiz Mário Seto Takeguma, da 1ª Vara Cível da comarca de Maringá, condenou o ex-secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Roberto Nagahama, ao pagamento de multa de cerca de R$ 560,00 por ter disponibilizado ônibus e motorista daquela secretaria para levar eleitores do bairro Grevíleas III para Curitiba, onde participaram de uma convenção estadual do PSDB, em agosto de 2005. Além de Nagahama, foi condenado ao pagamento de multa também Edmundo Hilário de Freitas, líder de bairro, autor da solicitação ao então secretário; Freitas já havia ressarcido os cofres públicos em R$ 938,04. O caso foi denunciado por este modesto blog. Nagahama foi secretário indicado pelo PSDB e depois filiou-se ao PRTB, que integram o condomínio partidário dos Barros; hoje, é consultor técnico do projeto da Academia da Terceira Idade.
Nagahama chegou a alegar que desconhecia o objetivo da viagem no veículo usado para transportes atletas do município, mas à justiça foi entregue o ofício em que o líder de bairro inforva detalhes da viagem, "!ficando caracterizada a improbidade administrativa". A atitude de ambos, de acordo com a sentença, foi pluriofensiva, "afeta, simultaneamente, interesse difuso da população, que tem interesse numa administração pública que preserve os princípios e deveres administrativos".

1 pitacos:

Anônimo,  14:24  

E porque será que a justiça não condena o rei luis quando ele leva o sucatão com os ptralhas para o aplaudirem para os lugares onde ele vai.Alem da despesa do aerolula ainda temos de arcar com os custos do sucatão com os puxa-saco para satisfazer o ego do rei. Fora a força aerea que se presta a passear o lulinha e seus amigos a custa do contribuinte.São dois pesos e duas medidas.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima