30.12.09

Dúvida

Quem ganhou a licitação do lixo em Maringá? Constroeste ou Pedreira Ingá?
 
Akino Maringá, colaborador

3 pitacos:

Anônimo,  11:01  

Falando em lixo, quem afinal de contas é responsável pela coleta dele? Sempre que é dia de coleta, as ruas dos bairros afastados do centro ficam totalmente emporcalhadas, como é o caso do Thais. Os coletores amontoam todo o lixo na porta de algumas casas e depois passa o caminhão recolhendo, porém, nesse meio tempo (que aliás dura quase 2 horas) os cachorros fazem a festa, rasgando sacos e espalhando a merda pela via. Ai vem o coletor e termina de rasgar o que resta. Pronto, lixo e fedentina aos montes. E a limpeza pública, existe? Ou ela só existe no centro?

José Fuji,  11:23  

Akino Maringá entendo que não foi nem a Controeste nem a Pedreira Ingá, vamos continuar cobrando dos vereadores para a convocação do senhor Leopoldo Fiewski, para o esclarecimento da real situação do lixo de Maringá, isso após o dia 05/01, até lá ele estará descansando.

Fuji.

Anônimo,  13:10  

Prezado Rigon,

Diante da ausência do seu acompanhamento contumaz acerca da questão do lixo, seguem alguns questionamentos para avivar a memória da Prefeitura, IAP, Ministério Público, e assim por diante:

a) Nos termos do edital do lixo, a Constroeste deveria ter disponibilizado a usina de triagem e reciclagem Maringá em 10 dias a contar da ordem de serviço e assinatura do seu contrato com a Prefeitura (dezembro de 2009);

b) Conforme noticiou o Diário de Maringá, em 20 de janeiro, até agora a Constroeste não disponibilizou a usina e está dispondo todo o lixo, in natura, na Pedreira Ingá;

b) Tal situação afronta os termos do contrato firmado com a Prefeitura de Maringá - Diante de tal situação a Constroeste não deveria ser multada por isso? ou ter o contrato cancelado? onde estão os assessores - Sr. Leopoldo Fiewski e o Sr. Wagner Mussio - para fiscalizar tal situação? Será que além de funcionários da prefeitura, também batem o cartão em São José do Rio Preto? Em férias?


Onde está o Ilustre membro do Ministério Público, Dr. Ilecir Hercket? Em férias?

c) e o IAP?

A licença ambiental concedida para a Constroeste utilizar a Pedreira Ingá prevê a destinação exclusivamente de rejeitos inertes pós-tratamento (triagem, reciclagem e compostagem).

Onde está o Paulino Mexia para autuar a Constroeste, pois ela está despejando lixo in natura na pedreira? Em férias?

A licença não deveria ser cassada diante da ilegalidade praticada pela Constroeste?

Ficam as perguntas no aguardo de respostas!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima