22.12.09

Conferência municipal pode ser invalidada

O promotor de Proteção dos Direitos Humanos e de Combate à Sonegação Fiscal de Maringá, Maurício Kalache, recebeu agora há pouco um grupo de pessoas que foram entregar documentos e solicitar a invalidação da conferência municipal que deveria ter discutido o Plano Diretor. Representantes da sociedade organizada, diante de uma série de irregularidades, esvaziaram o evento, ontem à tarde.
Diante da robustez do material, Kalache telefonou ao Executivo e ao Legislativo e informou que vai analisar a documentação e que poderá pedir a nulidade de eventuais votações na lei de uso e ocupação do solo, programadas para hoje e amanhã na câmara municipal. Ficou acertada a realização de uma reunião no gabinete do presidente Mário Hossokawa (PMDB), com representantes dos grupos interessados, que poderá resultar no adiamento da votação das mudanças no Plano Diretor de Maringá.

1 pitacos:

Anônimo,  14:28  

Parabéns aqueles que tentam expor suas idéias. De fato a cidade precisa ser pensada coeltivmente. Nõ é legitimo que o prefeito envie 110 ede seus CCS para aprovar o plano diretor, que diz respeito a todos nós. Tem que haver discussão.

Paula

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima