15.12.09

Casas geminadas: Câmara recua

A Turma do Amém recuou e o projeto de lei complementar do prefeito Silvio Barros II que proibe a construção de casas geminadas em Maringá não vai entrar em regime de urgência na sessão de hoje da câmara municipal. A presença de populares nas galerias contribuiu para o recuo. O projeto, garantiu o prresidente Zebrão (PP), deverá ter tramitação normal no Legislativo. "Podem ficar tranquilos", garantiu ele, depois de ser questionado pela vereadora Marly Martin Silva (DEM). Ela e o vereador Mário Verri (PT) manifestaram preocupação com a proposta."Não podemos passar por cima do que sempre as pessoas sonharam", disse Verri. O vereador Humberto Henrique (PT) lembrou que e preciso fazer um amplo debate a respeito do assunto e esclareceu que o projeto do prefeito fala em proibição da construção das casas geminadas e não faz referência a testadas, como disse o chefe do Executivo.

9 pitacos:

Blog do Mao,  18:53  

Já estava na hora de proibir esse negócio de casas geminadas,nessa o prefeito tá certo,senão Maringá vai virar um pombal.

Anônimo,  20:49  

DEPOIS DE MUITO TEMPO DE CASADO, CONSEGUI MINHA CASA PROPIA(GERMINADA), FOI MELHOR COISA QUEA ACONTECEU, POIS PAGAR ALUGUEL É UM DINHEIRO QUE NAO TEM VOLTA. SÓ É FELIZ QUEM É PREFEITO, POIS NAO TEM CASA PROPIA, POIS NOS CONTRIBUINTES PAGAMOS O ALUGUEL DELE, COM PISCINA, CHURRASQUEIRA, LAREIRA. VOCE SILVIO,ESTA FUDITO, CRIANDO UMA LEI DESSAS QUE VAO CONTRA O POVO TRABALHADOR, VOCE NAO PAGA ALUGUEL, QUEM PAGA O ALUGUEL PARA VOCE SOMOS NOS CONTRUBUINTES. COMPRA UM MEIO TERRENO E FACA UMA CASA E PARE DE SUGAR OS CONTRIBUINTES MARINGAENSE.

Anônimo,  20:52  

É CONTRA AS GERMINADAS E NEM TEM CASA PROPIA, O CONTRIBUINTE, AS EMPREIRTEIRAS, OS FORNECEDORES PAGAM O ALUGUEL PARA ELE, QUE SE DANE OS POBRES, POIS NEM ELE E NEM A CUNHADA NEM O IRMAO PRECISA DOS VOTOS DO POBRE.

Anônimo,  20:58  

ANONIO DAS 18.53, POMBAL DEVE SER O BARRACO QUE VOCE MORA, E MEM SEU É.

Raphael,  02:44  

Esse anonimo das 18:53 deve morrer de inveja de quem tem casa geminada, existe casas muito bonitas e com processo construtivo muito bem elaborado... Ainda bem que recuaram sobre essa decisão... e viva as casas GEMINADAS hehe

marcelo freitas 11:29  

o cara das 18 e 53 deve tar com problema. nesses pombais moram maringaenses a maioria de bem, entao quem mora em apto é tudo morador de pombal tambem. apto tem de 30 metros a 1000 metros quadrados e a maioria dos de maringa é menos confortavel do que uma casa geminada que tem espaço para churrasqueira individual, entrada para carro sem vizinho de garagem e espaço para criar animais de estimaçao além do mais impotante que é a privacidade. ja morei em apto de medio padrao e é um saco, mil vezes morar numa geminada. cada macaco no seu galho quem pode morar numa mansao parabens só nao vem criar problemas para quem ta trabalhando para pagar as contas e comprou terreno sabendo que podia dividir o mesmo se ele tivesse pelo menos 12 metro de frente. se em novos loteamentos o padrao for no minimo 10 metros ai tudo bem mas mexer nos que foram vendidos com a possibilidade de divisao é absurdo.

Ismael fernandes filho,  20:53  

as pessoas prejudicadas pela proposta absurda do nosso "querido" prefeito, deveriam se unir e organizar em um prostesto em massa para acabar com esta palhaçada do legislativo. Tanta coisa para se preocupar nesta cidade, e eles usam seu tempo para tentar acabar com o sonho das familias maringaenses de terem um cantinho para morar.Sem falar no efeito negativo na economia da cidade que essa medida pode vir a acarretar, tanto no comercio como na mão de obra, pois com certeza o ritmo das construções deverá cair drasticamente por causa do aumento do custo final do imóvel. Sr. Prefeito, você foi eleito pelo povo, para trabalhar para o povo, não contra ele. "REFLITA".

Anônimo,  19:36  

Acho que quem deve ser proibido isso sim! Alem de ser proibida a construcao de grandes supermercados e shoppings centers, pois esses criam problemas no transito, pois as pessoas precisam se deslocar para areas mais distantes ao inves de ir em um mercadinho da esquina. Temos que seguir exemplos onde a qualidade de vida eh realmente melhor, como na Suecia. Chega de ganancia!!

Anônimo,  19:25  

Essa lei não pode ser aprovada, afetará a economia de toda cidade.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima