14.12.09

Carreata pede melhor salário para PMs e bombeiros

Corrigido - Na quarta-feira, uma carreata no centro de Maringá (com saída da Setran) vai defender a aprovação da proposta de emenda constitucional 300, que trata de melhores condições salariais para policiais e bombeiros militares de todo país. Vereadores de Maringá, Sarandi e Paiçandu, sindicatos e instituições da região estão se organizando em apoio ao movimento. A PEC 300 estabelece que a remuneração dos policiais militares dos estados, incluindo os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e inativos, não poderá ser inferior a da Polícia Militar do Distrito Federal. Leia mais.

7 pitacos:

Anônimo,  18:56  

O grande problema é que o DF é sustentado pelos cofres da União. Já os Estados não. Embora os Estados na verdade tenham condições de pagar melhores salários para o seus policiais não o fazem, isso porque segurança pública não é prioridade para os políticos, não rende votos. Somente diante de eventos internacionais importantes, onde o Brasil passa a ser vitrine (Copa, Olimíadas), a União abre os cofres para a S. Pública, porém sem investir no policial, homem, pai de família. Investe somente em equipamentos, viaturas, diárias, etc. Acabou o evento a polícia volta a ser colocada de lado novamente. Somente a PF, a PRF, PM e Civil do DF são melhores equipadas e com policiais mais bem pagos. De restom nas PMs e Civis dos Estados somente os oficiais e delegados que ganham um salario que dá pra viver, o resto passa fome e faz bicos para sobreviver. Infelizmente esse é o triste retrato da Segurança Pública no Brasil, isso sem falar da ineficiência e preciosismo da Justiça e Ministério Público brasileiros, com raras exceções.

Anônimo,  20:14  

O problema é que os policias querem equiparação com o DF. O pessoal do Judiciário Estadual quer equiparação com Judiciário Federal e junto vai o MPE com o MPU.
O pessoal da saúde quer 30 horas semanais.
E por aí vai...
.
Como que dinheiro os Estados vão arcar com tudo isso, se as folhas de todos os Estados ficam entre 48-49% e o limite é 50% do orçamento?!
.
Falar que os Estados tem dinheiro todos falam, mas sabemos que todo o orçamento já tem destinação certa para cada área.
.
Agora, a União pode fazer os reajustes que quiser e também o DF, porque a folha não chega nem a 25%, tem muito ainda que queimar de orçamento...

Anônimo,  22:14  

Primeiro eles tem que extirpar a corrupção, que infelizmente ainda existe no meio. Depois esperar que instituições. como dos professores, sejam bem remunerados, para depois os governantes pensarem nos policiais

Anônimo,  22:19  

A diferança salarial que governos estaduais pagam, com a implantação da PEC 300 será paga aos Policiais Militares pela União Federal com a criação de um fundo nacional de segurança pública.
Com isso os governos estaduais não terão nenhum acrescimo salarial em sua folha de pagamento.
Chegou a hora de valorizar as Policias Militares de nosso país, ser policial nos tempos de hoje não é fácil.

Anônimo,  09:37  

O sistema de persecução criminal do Brasil é ingênuo, falível, manipulável e prescricional. O inquérito policial é um absurdo jurídico que não serve pra nada, a não ser provocar prescrição e promover a impunidade. Tudo que é feito no inquérito é repetido na ação penal, isso quando chega à ação penal, pois a prescrição retroativa corre solta nesse brasilzão de meu deus. Arrrrggghh!!!!!

Anônimo,  23:24  

Bem citado pelo companheiro que o acréscimo salarial será pago pela União, já previsto na emenda da PEC 300!
Outro cidadão cita que primeiro deve-se pensar em professores, para depois pensarem nos Policiais.. Triste comentário.. Ambas profissões merecem respeito e dignidade salarial, entretanto lembre muito bem que ao Militar é vedado o "Bico", serviços extras, portanto ele trabalha e ganha apenas a miséria no mês e ainda sobe morro pra encarar bandidos da pior espécie e levar tiro na cara...essa é a expressão!!! E os professores ficam em sala de aula, não 1% do risco de vida que PM's e Bombeiros correm dia a dia! Portanto oriente-se antes de emitir comentários!!

Anônimo,  16:50  

ISSO AI...ESSE(A) QUE COMENTOU SOBRE PROFESORES PRIMEIRO DEPOIS POLICIAIS...DEREPENTE NEM MORA NO BRASIL...TA POR FORA COLEGA...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima