23.12.09

Boca suja

Hosted by imgur.com
Aqui, o vídeo que traz o áudio em que o secretário de Planejamento de Maringá, Jurandir Guatassara Boeira, manda a professora e doutora Carla Almeida, da UEM, à m... O áudio aparece por volta de 0:55, quando os dois se cruzam na escada que dá acesso ao Gabinete do Prefeito, no paço municipal.
Por conta da boca suja, Papai Noel não vai dar presentinho pro secretário.

12 pitacos:

Anônimo,  14:20  

Que grosseria! E que vergonha ter um secretário deste nível no comando dos rumos da cidade.

Marcos,  14:25  

Que finesse! Tive aula com a professora Carla durante a graduação, excelente professora, nada justifica essa atitude dele.

Anônimo,  14:52  

Parabéns, Emar Mariucci Junior!
Pelo jeito você esteve na hora certa, no momento certo. Está ajudando a desmascarar esses que se acham intocáveis, donos do mundo.

Anônimo,  16:49  

Ele estava nervoso porque nao achava o regulamento da que ordena o procedimento da consulta publica. Ele nao sabia onde estava o tal regulamento porque nunca chegou a lê-lo, ou porque ainda nao deu tempo de alguém modificá-lo para apresenta-lo à professora e assim justificar a tremenda palhaçada que fizeram na consulta.
Pelo urbanidade do secretario de mandar à merda os que fazem perguntas incompativeis com seu projeto, certamente, na proxima versao do regulamento vai constar a proibiçao de jornalistas autônomos, de filmadoras, de maquinas fotograficas, de professores da UEM, de adovogados, de representantes de ordens profissionais, de sindicatos, de associaçao de moradores, enfim, de todos que ousarem se opor à sua idéia de cidade e de sociedade.
Quanto à professora, sugiro nao deixar passar em branco, e depositar queixa por injuria e ameaça, e exigir indenizaçao por danos morais.

Anônimo,  16:57  

Nao ouvi o que ela disse mas parece que a coisa foi mais pesada durante a reuniao da qual ela saiu indignada. O que o Jurandir solto é apenas uma amostra do que se passa la dentro.
Se nao deixam filmar a reuniao, ela deveria ter entrado com gravador para registrar o nivel da conversa que sofreu durante a reuniao e montar um bom processo contra este mau-caratismo estupido.

Anônimo,  17:06  

É que excepcionalmente neste dia o Jurandir tava com um mau-hálito meio fora do regulamento, como de hábito. KKKKKKKKK. (Piadinha pra acalmar).
Suponho que o secretario nunca leu o regimento e foi se meter a coordenar a consulta pública sem ver se estava autorizado. Parece haver muito despreparo técnico, muita improvisaçao que explicam a explosao de arrogância, de agressoes gratuitas e, espero, de processos judiciais.
O secretario nao tem imunidade parlamentar e é responsavel individualmente pelos seus atos.

Anônimo,  19:11  

Vocês não entenderam nada... na verdade, estavam na escada de acesso ao gabinete do prefeito e, quando disse "vá a merda", na verdade, estava pedindo para que ela se dirigisse ao gabinete do prefeito para conversar com os mesmos ... ou seja, à merda ... capicce? ... rrrsssss ...

Agora, que essa administração não passa disso daí, não passa mesmo ...

Anônimo,  20:29  

Quem ve esse "secretariozinho"na rua acha que e um homem da mais alta "finesse".Estava e muito nervozinho porque achou que a sacanagem armada daria certo sem nenhum problema!

Louco dãã Pedra,  03:27  

O secretário abusa da boa vontade do povo...
Sr. secretário Guata... cuide mais das suas palavras, afinal o sr. é uma pessoa pública, esta se expondo por demais e que o Natal ilumine a sua mente, já para iluminar a sua consciencia vai precisar de uns 3 Natais...
Abraço

Anônimo,  08:35  

A boca diz o que o coração esá cheio. Rancor. Não aceita que a sociedade participe. Ainda que use o lema uma Maringá para todos, é um um governo extremamente autoritário. O plano diretor, os conselhos, é uma ditadura disfarçada. E tentativas de democratização são respondidas dessa forma.

Anônimo,  14:27  

Realmente foram muito mal organizados, mal assessorados nesta empresa da consulta publica. Quiseram fazer uma audiência "pro forma", apenas para constar no papel, afim de legitimar a votaçao pela mudança do Plano Diretor, por isto distribuiram a maioria dos crachás dando direito à voto aos funcionarios nomeados para cargo comissionados.
Aqueles à quem foi dado o direito de se manifestar foram interrompidos, tiveram suas falas cortadas, e seus argumentos mutilados pela secretario Jurandir Boeira, que exercia ao mesmo tempo o papel de presidente do debate.
Ora, quem representa a proposta de modificaçao nao deve presidir uma consulta, mas apenas expor claramente sua proposta, preferivelmente em painés que deveriam ser fixados no auditorio, em locais acessiveis da cidade, buscando motivar a populaçao à participaçao, seja durante o debate, seja por carta, ou outro meio possivel, estabelecendo um limite de 5 ou 6 meses para manifestaçao escrita, assinada e documentada.
Esta documentaçao deveria ser reunida e organizada relacionada, indentificando os argumentos que seriam favoraveis à proposta, e os argumentos desfavoraveis, sendo que todos eles seriam apresentados durante o debate.
Para a votaçao, acho que o presidente do CONDEMA, do COMPGT, ou da OAB, que ja parecem ter habilidade para tratar com o publico de forma imparcial, deveriam ser votados para presidir a consulta, segundo o regimento.
Resumindo, deveria haver um assessor da prefeitura designado apenas para tratar da logistica da consultaçao publica, podendo nomear um comité para avaliar os argumentos contra e a favor das propostas de modificaçao do Plano Diretor, antes do debate.

Anônimo,  02:48  

EH ESSE O INIGUALANTAVEL
GUATASSARA BUEIRO!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima