29.12.09

Administração não ouviu a população

“As alterações do Plano Diretor não refletiram os reais anseios e necessidades da população de Maringá, mas sim apenas do grupo que dirige a cidade”. A afirmação é do vereador Mário Verri (PT) em seu mais recente informativo, ao criticar a forma como foram realizadas as consultas populares para a alteração do PD. Sobre a conferência do último dia 21 ele disse que ela foi uma farsa, realizada com lisura e transparência
zero. "Faltavam crachás para representantes de entidades e sobravam para
assessores do prefeito. A população foi tratada com impressionante
descaso”, comentou.

9 pitacos:

Anônimo,  16:41  

Mário Verri mete o pau mas vota com o prefeito, e ainda vai votar no Ricardo para o Senado. O Lula vai mandar e os irmãos verri vão votar quietinhos.

Anônimo,  18:00  

Apoiadoooooo, companheiro...

Anônimo,  21:22  

Pior que é isso aí mesmo...esses políticos só brigam antes das campanhas.......em tempo de eleição ......cadê oposição???????
Infelizmente o povo pediu.......agora não reclama....não deu nem segundo turno......taíííí.

Anônimo,  21:25  

...mas a população ouviu a administração na eleição...

Anônimo,  03:35  

comentarios em defesa e apoio ao vereador não são aceitas???? só os de anti-petistas inconformados.

Anônimo,  06:04  

Estamos seguindo o mestre Lula... ninguém ouve, ninguém vê, ninguém fala... ou seriam os três macaquinhos? Sei lá, os cérebros são idênticos.

Anônimo,  08:27  

Rigon,postei comentário aqui sobre esse assunto e você simplesmente ignorou. Em resumo, disse que a decisão carece de legitimidade porque decidida a toque de caixa na véspera do natal/ano novo sem a participação popular, e deve ser questionada na Justiça por entidades como a OAB. Comentei, também, que algumas regiões (zonas 02 e 03)da cidade estão blindadas, segundo o projeto aprovado, contra o avanço do comércio e serviços, em detrimento de outras regiões no mesmo raio de distância em relação à zona central da cidade.

A aprovação das alterações do Plano Diretor demonstra que a prefeitura não tem um projeto para a cidade ou não tem vontade política para manter o modelo pensado por aqueles que planejaram a cidade há seis décadas. As alterações ficam à mercê da correlação de forças na Câmara, impulsionadas por setores da sociedade, especialmente da classe empresarial do setor imobiliário, que introduzem mudanças segundo conveniência de seus negócios. É evidente que a cidade cresce e não pode ficar engessada em seu formato, mas os pilares e os fundamentos do projeto original deveriam ser mantidos. A ausência da participação popular nas discussões de alteração do PD, bem como a forma como se dá (na calada da noite), reforça a idéia de que as mudanças cheiram mal e atende interesses clientelistas.
A pergunta é: como e quando a sociedade organizada reagirá a essa situação?

José Fuji,  10:53  

Amigo a sua pergunta toda sociedade gostaria de ter a resposta, mas no meu entendimento, como você muito bem diz a sociedade está engessada.

Qual seria e a reação da sociedade em um comparecimento para assistir o teatro da apresentação do PD já definida na planilha do executivo, em uma plena segunda feira, às vésperas de Natal e Ano Novo..

Caro anônimo 08:27, infelizmente só terá uma reação se nossos representantes se fizerem presentes, defendendo os interesses, senão tudo em vão.

Para que esse representante nos ampare, é preciso que nós façamos a nossa parte que é escolher com melhor critério as pessoas certas, que tenha conhecimento, capacidade, discernimento e lealdade, outros PDS virão, escolha o seu emissário já nas eleições/2010, votando certo!

Entendemos que as “mudanças” serão imprescindíveis.

Fuji

Anônimo,  15:32  

Caro Fuji,
O leite está derramado. Os eleitos estão no exercício do mandato. O que é necessário e urgente é evitar os males nessa legislatura, pois que senão os danos serão irreversíveis. Não podemos esperar o próximo pleito. O momento é agora, aliás, ontem, pois se assim fosse não teriam a ousadia de fazer o que acabaram por fazer na "calada da noite".

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima