30.11.09

Vara cível julga denúncia contra ex-vereadora

O juiz William Artur Pussi, da 3ª Vara Cível de Maringá, marcou para o dia 17 de maio de 2010, às 16h, a audiência de instrução e julgamento da ação civil pública movida pelo Ministério Público contra a ex-vereadora Edith Dias de Carvalho (PP), secretária do Esporte e Lazer da administração Barros. A ação, por improbidade, refere-se ao caso da ex-assessora Rosemeri Aparecida Jovedi, que denunciou, com gravação, crime de concussão cometido pela ex-vereadora; ela exigia uma parte do salário de Rosemeri. Na área criminal, a secretária foi condenada a 4 anos de prisão, pena transformada em prestação de serviços à comunidade (que ela vem cumprindo desde o início do ano) e pagamento de indenização. A sentença do juiz Givanildo Nogueira Constantinov, da 4ª Vara Criminal, cassou o mandato da então vereadora, em 2006, que o Tribunal de Justiça lhe restituiu.
Na audiência de maio será tomado o depoimento pessoal da denunciada e da denunciante, com inquirição de testemunhas.

8 pitacos:

Anônimo,  12:04  

Os DEMO Tucanos estão em alta, depois do Detram da Yeda (RS), agora é a vez do Detram do Serra (SP), o mensalinho do Arruda (DF) é nada menos do que R$ 100.000.000,00, acho que estão se comendo internamente, isso cheira fogo amigo.

Mestre dos bofes,  12:16  

Edith deveria de pegar prisão.
Nem no gabinete dela ela aparece direito mais de tanta condenação que tem em cima dela...

Anônimo,  13:01  

Se Barros fosse decente Edith nem na Prefeitura pisaria; mas fazer o quê eles são iguaizinhos.Atiazinha perdeu as eleições mas ganhou um empregão ,sem concurso sem nada e a gente pra pegar uma vaguinha tem que se arrebentar em concurso e passar com notas acimas de 100 e com provas que nem eles sabem responder .

Anônimo,  14:09  

Ué, mas isto ja nao estava finalizado com a sentença que ela ja esta pagando? O que ficou pendente?

Editor 14:24  

14h09 - Esta é a ação cível. A outra, como diz o texto, é a criminal.

Anônimo,  17:04  

Essa administração é uma continuidade da administração do Jairo Gianotto, é só ver a turma que esta aí. Grande parte fez parte da malfadada adiministração Gianotto, voltaram pela mão do batizado SBII.

Anônimo,  17:52  

17 de maio? mais de seis meses? è muita espera.

Anônimo,  19:48  

Em que entidade ela tá cumprindo a pena??????

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima