24.11.09

Setran volta a mudar sentido de rua

Nota da prefeitura de Maringá informa que a Setran analisou as condições de tráfego da rua Quintino Bocaiúva e o comportamento dos motoristas após a mudança de sentido da via e decidiu retomar a direção da rua, que volta a fazer sentido Mário Urbinatti–Colombo, a partir das 12h de amanhã. Informa ainda que estudos são realizados em todas as vias que sofreram alterações para verificar a adaptação dos motoristas e a fluidez do trânsito. Por isso os motoristas devem estar atentos à sinalização horizontal e vertical das vias.

27 pitacos:

Anônimo,  17:28  

Ohh esta noticia vc corre dela né.rsrsrs

Dono de blog é condenado a pagar R$ 16 mil por comentário de internauta

Post abordava briga em colégio do CE; internauta insultou diretora.
Blogueiro perdeu prazo para recurso e juiz ordenou penhora de bens.

Blog de Emílio, no qual internauta postou comentário contra diretora de escola (Foto: Reprodução)

Por conta do comentário de um internauta em seu blog, o estudante de jornalismo Emílio Moreno da Silva Neto, de 33 anos, morador de Fortaleza (CE), foi condenado pela Justiça cearense no mês de julho a pagar uma indenização de R$ 16 mil.



Emílio perdeu o prazo para recorrer e, no último fim de semana, recebeu uma notificação de penhora de bens para o pagamento do valor.

O caso começou em março do ano passado, quando o universitário repercutiu em seu blog uma briga entre dois estudantes do Colégio Santa Cecília, na capital cearense. No comentário, um internauta insultou a diretora, uma freira chamada Eulália Maria Wanderley de Lima, e criticou sua atuação na intermediação da briga dos estudantes.

No segundo semestre do ano passado, a diretora da escola abriu uma ação por danos morais contra o blogueiro. Nas quatro primeiras audiências, segundo informações do Tribunal de Justiça do Ceará, o estudante compareceu e a diretora, não. Ela alegou viagens e outros compromissos profissionais.



Exclusão do comentário

O advogado Helder Nascimento, que defende a diretora da escola, porém, diz que antes de protocolar a ação pediu para que o comentário fosse retirado. "Pedimos para retirar e ele não retirou dizendo que era cerceamento da liberdade de expressão. Solicitamos que informasse quem era o titular do e-mail e ele se recusou. Não podemos deixar um cliente ser violentado."

Na versão do blogueiro, cerca de dois meses após o post e o comentário um escritório de advocacia da capital cearense entrou em contato com ele.



"Eles queriam, por telefone, que eu identificasse o autor do comentário. (...) No início achei que fosse algo muito estranho. Uma pessoa me liga e pede a identificação de um comentarista do blog. Eu não passei. Consultei o sindicato dos jornalistas do Ceará, a assessoria jurídica deles e no início de setembro chegou o mandato de citação do 11º Juizado Especial Cível."

O estudante afirma que, embora não tenha passado a identificação de imediato, retirou o comentário do ar após o primeiro contato. "A minha intenção desde o princípio foi produzir conteúdo relevante e acima de tudo, local. Nunca tive a intenção de promover ataque nenhum a ninguém."



Segundo Emílio, o e-mail dado pelo internauta era falso.

O advogado da freira, Helder Nascimento, diz que a Justiça avaliou o caso como "violação do direito de imagem". "Ele (Emílio) é o responsável pelo blog e foram veiculadas matérias ofensivas à pessoa que é uma religiosa, uma freira. E isso foi interpretado como excesso na liberdade de expressão."



Mediação

Para o advogado, o blogueiro deveria ter bloqueado as ofensas. "O blog tem mediador que faz a filtragem. Se isso existe tem uma finalidade, não está ali à toa. Ele permitiu que fosse veiculada uma ofensa a outra pessoa. (...) Embora ele não se sinta responsável, tem uma responsabilidade que extrapola o querer dele."

O advogado avalia ainda que a internet "não é um campo ilimitado". "Há muita discussão sobre o uso da internet. Mas há limite técnico em todas as relações, inclusive na internet."

Emílio diz se sentir injustiçado pela sentença. "Me sinto tão vítima quanto a Irmã Eulália. Na minha inexperiência jurídica, fui usado por alguém que certamente e deliberadamente queria atacar a diretora da escola e usou meu blog e a minha boa fé pra isso. Acho importante ponderar isso. Me sinto usado por um anônimo e punido por algo que eu nunca queria que tivesse acontecido."

Anônimo,  17:31  

fica claro que não avaliaram direito o que estavam fazendo, precisava ter gente competente lá e não um cabide de políticos em fim de carreira.

Editor 17:33  

Aqui tá vacinado.

Anônimo,  17:34  

gostei das mudanças. O transito melhorou na minha rua. Na lauro werneck o silencio toma conta qdo não é hora de entrar na UEM. Boa decisão de rever o sentido da r. quintino. Sugestão para melhorar o transito na r. bragança sentido UEM- R. paranaguá: mudem o sentido da preferencial no cruzamento desta rua com a r. Guido Bersch, ainda mais que a uEM vai abrir um novo portão de saída para a bragança.

Anônimo,  17:44  

outra sugestão: naquela rua que fica entre a itamar soares e a mario urbinati (portao da UEM - Creche)(o mapa que vcs deixaram aqui na minha residência nao tem o nome)lateral dos blocos, pq nao sinalizam oencontro com a urbinati? muita gente fica parado sem perceber que nao precisa mais olhar se vem carro em sentido contrário, pela paranaguá...ainda mais agora que mudaram o sentido da quintino bocaiuva, boa parte dos pais que vao buscar filhos no nobel passarão por ali.

Anônimo,  17:45  

E SÓ CAGADA, JA NÃI AVIA ESTUDADO ANTES, E IGUAU AOS TACHÃO E QUEBRA-MOLA SABIA MAS COLOCARAM

Anônimo,  17:45  

COISA DE AMADOR.

MUDA NUM DIA E DESMUDA NO OUTRO.

PQP!

Anônimo,  17:47  

Boa... alí tava flórida...

A gente deixa a piazada no Nobel e cai pra dentro do formigueiro de novo...

Boa... Acho que daí fecha...

Anônimo,  17:50  

Alô CCzão das 17;34!

Vai trabalhar, desocupado ...

Para mamar nas tetas da PMM e de puchar o saco deste prefeitinho de várzea raza!

Anônimo,  18:00  

asnonimo das 17:50. nao sou CC, sou morador do jd. universitário. se nao gostou das propostas diga o pq. nao gosto desta administracao municipal nem um pouco, mas faço sugestões que possam melhorar nosso cotidiano. Se liga. por falar nisso que tal reabrirem o pq. do Ingá senhor perfeito?

Anônimo,  18:33  

que feio pra essa prefeitura ,, nao tem planejamento, nao tem profissional competente.. é um desmando atras do outro... sou da seduc e aqui é mesma coisa uma desorganização. fazem de qualquer modo como der na ideia. sai e baixo

Anônimo,  18:36  

e sobre o horto florestal? quando vão reabri-lo?

Anônimo,  18:36  

Tá parecendo corinho de bilau ...
Vai e volta, vai e volta, vai e volta ...
Cuidado para não ejacular!

Anônimo,  18:38  

"puchar" nào é com x? (puxar) analfa.

Anônimo,  19:16  

Olha o transito ( e vidas, consequentemente!) nas mãos dos "especialistas"...e vamos fazer experiencias!!! Eita saudade do Miúra!!!mas é claro, quem é bom não aguenta a pressão dos CCs dessa gestão cidadã de merda...

Anônimo,  19:27  

O Setran não fez estudo nenhum, nem pesquisa.

Quem não via a kgada ao mudar a mão da Rua Quintino Bocaiuva (abaixo da Av. Colombo).

Outra kagda é mudar a saida da UEM. Espera quando mudarem a saida do outro lado da UEM (R. 10 de maio).

Anônimo,  20:33  

É O TRANSITO TA FEIO COM TA FEIA A ADMINISTRAÇAO CIDADA.... VAI VE NO ESPORTE A CORRUPÇAO QUE TA.... VAi VE NA EDUCAÇCAO COM ESTA UMA ANARQUIA.. VAI VE NA SAUDE UAM DOENÇAA

Anônimo,  22:18  

Aqui é assim, se vc elogia alguma ação da prefeitura, vc é chamado de CC, mesmo que vc não seja e nem trabalhe na prefeitura, eles ficam bravinhos. O fiotin das 17:50, puxar é com "x" e não com "ch" ok?

20:33- Se Maringá ta feia no esporte, educação e na saúde, o que vc me diz do Brasil? Ta uma maravilha né? No esporte os investimentos são baixíssimos, na educação os alunos estudam junto com morcegos e sofrem com o transporte escolar, basta ver nas reportagens que volta e meia passa na tv, e na saúde as pessoas estão morrendo nas filas dos hospitais de varios estados, isso é um problema nacional, e pra piorar, o governo federal mesmo sabendo disso, empresta dinheiro para o FMI, é revoltante isso. A saúde aqui em Maringá pode não estar boa, mas melhorou, lembro que na gestão do Zé Claudio/Ivo, as gestantes eram obrigadas a ter suas crianças em hospitais das cidades da região, pois em Maringá não tinha vagas, uma vergonha!!!!

Anônimo,  23:32  

Prefeito quem ti viu e quem tive agora hein! Que pena, tá mal acompanhado. Cada dia acho que o prefeitim não termina o mandato, e o Reicardo e a DesapareCIDA não se reelegem, se DEUS quizer!!!Porque o povo não faz uma campanha, fora Barros já.

Anônimo,  23:55  

MANDA ESSA TURMA DO SETRAN PARA O MOBRAL DO TRÂNSITO (SE EXISTIR).

NUNCA VI TANTAS TOPEIRA JUNTAS...

ACHO QUE ELES PARA, ENTRAR NA PREFEITURA, PASSARAM NO CONCURSO DE ASNO (ME DESCULPEM OS ASNOS SE OS OFENDI NESTA COMPARAÇÃO).

ELES ESTÃO À ALTURA DO PREFEITO (ALTURA DE RODAPÉ DE BARRACO DE ANÃO)

PREFEITO PANTALEÃO (MENTIROOOOOOOOOOSO)

Anônimo,  00:48  

Diz o ditado popular que mentira tem "perna curta".

Anônimo,  08:27  

Tem um estudo nas gavetas do Setran, mostrando que o fluxo de carros é bem maior na Av. Morangueira para entrar na S. Paulo do que na Rua Paranagua, para entrar na Av. Paraná. Isto demosntra que o sentido da Av. S. Paulo deveria ser, Av. Colombo - Centro (no binário). É só passar pela Av. Morangueira de manhã e no horário do almoço, para ter essa constatação. Em continuando do jeito que está previsto, o binário vai ser uma catástrofe...

Anônimo,  12:22  

Precisava ter acontecido todo aquele transtorno para reconhecerem que erraram na Quintino?
E o planejamento como fica? Muda primeiro e vê se dá certo ou não?
E a Lauro Werneck não ia ser duplicada até no portão da Uem e ia ter um contorno da Uem para ter uma saida mais rápida para quem vai para a região da Mandacarú?
Parece que quiseram implantar o sistema, mas esqueceram da infraestrutura.

Anônimo,  12:48  

Alô Maringá!

Prestem muita atenção no comentário do anônimo das 08;27. Alguns empresários provocaram alteração na orientação técnica dos binários (norte/sul). Estudos indicam que melhor sentido da Av. Parana é justamente SUL-NORTE e não NORTE-SUL como quer um empresa´rio muitopoderoso junto ao Deputado Ricardo Barros.

Por que não apresentam para a cidade as alternativas?

Por que estas alterações não vão passar por Audiência Púbklica?

Por que UM PICARETA (EMPRESÁRIO) quer levar vantagem sozinho?

Anônimo,  14:13  

olha o que o secretario de transporte falou disse que não pode nem votar nele, ahahahah isso quedizer que não vai ser candidato a deputado.os que conhecer ele sabe que não vai mesmo, alias se depender da turma do olimpico pode ficar la na chacara na beira do rio pescando guerlles, se o cruz deixar ahahahahaha. isso elel disse no programa do leo junior hoje, na tv todos ver no campo de bola só alguns, vc esta certo fica com seu binario guerlles, que e só mais 1 ano.a hora que o reicardo não precisar mais baybay, veja o que aconteseu com fuji

Anônimo,  16:24  

Ficou uma maravilha td aquilo, tanto que duvido mtooo que o prefeito passa por la diariamente!!! Fiquem vendo só, como ficara aquela UEM em horarios de pico, como por exemplo, quando mecherem na rua 10 de maio.. só que é final de ano, ngm mais aparece por lá, e farao aquela propaganda, de que foi td pensando nos moradores da regiao!!! Hoje fiquei 25 min pela manha para andar uma quadrinhaa em frente aos colégios Nobel!!! Imaginem a UEM, com aquele fluxo td de carro, no horario do almoço, ou as 22:30, sera um Deus nos acuda, pois por enquanto uma entrada duplicada e apenas uma saida pelo portao da rua 10 de maioooo!!! Isso é para incentivar as pessoas a andarem, e deixarem seus lindos carros em casa.. só podee

Se os bunitinhos saissem mais de seus gabinetes e andassem pela cidade, veriam a cagada que foi feita!!!

Anônimo,  16:28  

Aconteceu com "s"?....não seria com "C"?

é meu povo, Maringá ta feia mesmo!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima